Ajuda para serra da estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ninicos
Membro Júnior
Registado: sábado fev 19, 2011 12:20 am

sexta mar 11, 2011 10:59 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
ninicos Escreveu:Boas,

Á dois meses adoptei um serra da estrela com +/- seis anos ( devido ao mau estado da dentição não é possivel dar um ano concreto ).
Levei-o para casa, mas ele tentou saltar um gradeamento e ficou espetado ( literalmente ) na perna traseira. Teve de levar pontos e está praticamente recuperado.

Devido a este "contratempo" só lhe pude dar banho algumas semanas depois.

Devido aos maus tratos a que foi sujeito e á falta de higiene, a sua pelagem não está no melhor estado, preciso de ajuda para saber como lhe retiro os nós que tem no pescoço ( já tentei com escova, liquido proprio para nós, uma especie de escova com laminas, etc ) mas nada tem o resultado pretendido, além de que o Nicos é muito paciente e resistente á dor mas acho que é necessario uma solução radical tipo tosquia.

Ora esta é a minha duvida. Ao que já li a pelagem do serra da estrela tem duas camadas e não aconselham a tosquia.

Se esta for a unica solução, posso faze-lo eu ou existem algumas situações a ter atenção? Ou onde poderei ir com ele para o fazerem?

Obrigado a todos,
Ricardo Alexandre
Tem duas alternativas, uma tosquia apenas na zona onde tem os nós, ou tosquia por inteiro.
Esta é a melhor altura para o fazer, porque ainda não está sol. Esse tipo de pêlo só dá para cortar curto, ficará com o corte de leão, cabeça aparada e cauda inteira, as patas não se costumam cortar. E há que ter muito cuidado com a exposição solar para não provocar queimaduras. Outra coisa, é provável que depois o pelo cresça de maneira diferente, mais ondulado e mais fino. De maneira que, pense bem em tudo isso.
Agora prepare-se, porque os serras têm fama de ter mau feitio, principalmente os machos, e nem toda a gente se disponibilizará a fazê-lo de boa vontade. :| Primeira pergunta a fazer, "Tosquiam serras da estrela?" ;) Boa sorte!
Obrigado pelo alerta, mas em relação ao mau feitio acho que não vai existir problema ... quando tentou fugir, ficou pendurado pela perna num ferro que lhe rasgou a pele, separou a pele da carne e foi sair 15 cm mais á frente,o que não o deixou cair no chão .... ficou pendurado no muro com o peso do corpo todo na pele da perna.
Depois de o ter puxado e retirado o ferro, foi ao vet e foi agrafado e cosido.
Durante os tratamentos, tinha de colocar uma pomada cicatrizante por dentro da pele .... isto tudo sem nunca ter feito qualquer tipo de movimento mais agressivo, somente levantava a cabeça e olhava para mim .... com os seus grandes olhos com de mel....

Acha que vai causar problemas ?????

Nota - o Nicos tem +/- seis anos e a primeira vez que o vi foi á volta de dois meses quando o retirei da rua .
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta mar 11, 2011 11:11 pm

ninicos Escreveu:
Acha que vai causar problemas ?????

Nota - o Nicos tem +/- seis anos e a primeira vez que o vi foi á volta de dois meses quando o retirei da rua .
Eu? Não sei, penso que não, mas só o estou a alertar para essa hipótese, porque é muito possível que nem toda a gente o aceite. Só isso. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
ninicos
Membro Júnior

sexta mar 11, 2011 11:24 pm

Obrigado a todos,
Acho que já me decidi em levar o Nicos ao "cabeleireiro" para ficar mais bonito e digno ........
:D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mar 13, 2011 10:15 am

ninicos Escreveu:Obrigado a todos,
Acho que já me decidi em levar o Nicos ao "cabeleireiro" para ficar mais bonito e digno ........
Faz muito bem, siga os conselhos da IsabelNobre, ela tem ali um dedo que adivinha, até parece que percebe alguma coisa da poda :twisted: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

domingo mar 13, 2011 12:18 pm

procure numa pet shop por um instrumento destes

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... x=13&ty=50

chama-se king coat, e é usado precisamente para tirar nós e pêlo velho! ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo mar 13, 2011 12:26 pm

Imagem

Para todos os que precisarem deste instrumento: os dentes variam conforme a pelagem da raça.
From Germany, the finest and easiest stripper comb made. No movement of your wrist. Handle rests in the palm of your hand. There is no need to turn the handle. Comes with 6 to 30 teeth, extra-fine to course. See list for comb style and example of uses and breeds:

•#2446: 6 Blade, Course: Newfoundland, Old English, Shih-Tzu, Lhasa Apso (De-Matting)
•#2486: 8 Blade, Course: Newfoundland, Old English, Shih-Tzu, Lhasa Apso (De-Matting)
•#2487: 8 Blade, Medium: Cairn, Westie, Norfolk, Norwich & Fox Terriers, German Shepherd.
•#2491: 10 Blade, Extra Fine: (Ears & finer areas). Useful for a variety of breeds.
•#2488: 10 Blade, Fine: Irish, Eng. & Gordon Setters, Cavalier, B.G.V, Airedale, Lakeland, Scottish, & some Wire Fox Terrier.
•#2447: 10 Blade, Medium: Cairn, Westie, Norfolk, Norwich & Fox Terriers, German Shepherd
•#2492: 14 Blade, Super Fine: (Ears & finer areas). Useful for a variety of breeds.
•#2448: 12 Blade, Fine: Irish, Eng. & Gordon Setters, Cavalier, B.G.V, Airedale, Lakeland, Scottish, & some Wire Fox Terrier.
•#2489: 16 Blade, Extra Fine: Schnauzer, Eng. Cocker, Spinonie, Eng. Springer.
•#2449: 20 Blade, Extra Fine: Schnauzer, Eng. Cocker, American Cocker, Spinonie, Eng. Springer, Labs.
•#2490: 20 Blade, Super Fine: Some "mini" Schnauzer, Afghan, American Cocker.
•#2450: 26 Blade, Super Fine: Some "mini" Schnauzer, Afghan, American Cocker.
•#2620: 18 Blade, Medium: Irish Wolfhound, Deerhound & rough, harsh, & wiry types of coats.
•#2619: 23 Blade, Fine: Airedale, and other large breeds with harsh, dense & wiry types of coats.
•#2618: 30 Blade, Extra Fine: Giant Schnauzer and giant breeds with close harsh & wiry coats.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo mar 13, 2011 12:38 pm

Penso que esse instrumento seja a "escova de lâminas" que o Ninicos referiu e também não funcionou... :o

Tomou a melhor decisão, penso que um groomer é, realmente, a pessoa mais indicada para resolver o problema...
ninicos
Membro Júnior

domingo mar 13, 2011 9:27 pm

bhess Escreveu:Penso que esse instrumento seja a "escova de lâminas" que o Ninicos referiu e também não funcionou... :o

Tomou a melhor decisão, penso que um groomer é, realmente, a pessoa mais indicada para resolver o problema...
Boas a todos.
Realmente é verdade, já tenho a referida "escova de laminas" ... funcionar até funciona mas a dor que lhe causa não deve ser nada agradavel ... pois olha para mim como quem diz:
.........." estás a abusar um POUCO" ............... e acho que para a dor que causa não é eficaz o suficiente ... se me faço entender .....

PS -Coloquei umas fotos da "fera" ...
ninicos
Membro Júnior

domingo mar 13, 2011 9:32 pm

TheOne Escreveu:
Faz muito bem, siga os conselhos da IsabelNobre, ela tem ali um dedo que adivinha, até parece que percebe alguma coisa da poda :twisted: :lol:
E bem preciso de ajuda nesta " aventura " que me surpreendeu pela positiva. Todas as indicações são muito bem vindas.

Obrigado a todos.

O Nicos é um mimo de animal gostava de saber que foi o atrasado que o deitou na rua. É pena não ter chip ...
ninicos
Membro Júnior

domingo mar 27, 2011 5:10 pm

ninicos Escreveu:
TheOne Escreveu:
E bem preciso de ajuda nesta " aventura " que me surpreendeu pela positiva. Todas as indicações são muito bem vindas.

Obrigado a todos.

O Nicos é um mimo de animal gostava de saber que foi o atrasado que o deitou na rua. É pena não ter chip ...
Boas a todos,

O Nicos já foi ao "cabeleireiro" :D
Parece que ficou com menos 2 anos ... e com menos pelo ....

Obrigado aos conselhos e em especial a IsabelNobre, e a quem me falou da Povoa de Santa Iria ... não me vou alargar muito nos comentários porque posso ferir a sensibilidade de alguns membros .... mas até não ficou caro ( tinha de dizer ) :lol:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda mar 28, 2011 8:15 am

E umas fotos do Poodle gigante? :D
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda mar 28, 2011 9:08 am

Não é Poodle é serra da estrela :wink:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mar 29, 2011 8:29 am

Patadas Escreveu:Não é Poodle é serra da estrela :wink:
Obrigado! :wink:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
ninicos
Membro Júnior

terça mar 29, 2011 8:43 am

ZeFe Escreveu:E umas fotos do Poodle gigante? :D
Estão no petsite
Responder

Voltar para “Cães”