ABATIDO POR MATAR :( DORME BEM AMIGUINHO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

terça mar 15, 2011 4:27 pm

http://www.youtube.com/watch?v=loSTF3Nq ... r_embedded
Adoro gente que fala assim :evil: olhem só o estilo do tipo
Gente com sensatez. :evil:
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

terça mar 15, 2011 4:27 pm

É por pessoas como você que havemos sempre de ser uma nação com muitos preconceitos e ideias absurdas acerca de tudo...
Para si há animais domésticos e animais selvagens então como cães,para viverem em cativeiro.Devia ir informar-se já que por exemplo o pit bull é das raças como um menor indice de agressividade para com os humanos,isto não é dados de rua é a verdade,feito por estudos por entidades internacionais.
Tenho cães de raça potencialmente perigosa,uma vez que a lei assim os determinou estupidamente,um deles irá começar o treino de busca e salvamento,isto demonstra o quê?Que o meu cão quando for correr para salvar uma pessoa vai ataca-la 1º uma vez que foi criado para isso??Por favor...
Se foi a casa de clientes com pp's e quase foi atacado é porque os donos deles não os souberam educar,mas dessa forma iria ser atacado com qualquer raça uma vez que qualquer raça precisa de ser educada.
Não venha é para um forum dizer disparates e falar sobre aquilo que nem sabe,vá comentar o estado do país que vai tão mau por exemplo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 15, 2011 4:28 pm

Lamento mas discordo um pouco. O dono é punido, perfeito. Agora, quem reabilita o cão? Se fôr passivel de reabilitação. Quem o sustenta? Será que a familia está disposta? E se acontecer outra vez? Quantos vão ter de pagar pelos amokes do cão?
Não é muito melhor investir na prevenção que chorar depois?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

terça mar 15, 2011 4:30 pm

E com esta conversa toda, até me esqueci de transmitir as minhas condolências à forista... RIP Byte

Nem mesmo os cumpridores se livram, é verdade... Tal como disse, sou responsável e nunca tive problemas, mas ninguém está livre de ver o seu território invadido por outro animal, ou mesmo pessoa.

E qualquer cão podia ter morto o canhicito, mas o preconceito ainda fala mais alto. Também sou da opinião que foi um factor de muito peso na decisão, apesar de tudo...
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça mar 15, 2011 4:38 pm

cpontos Escreveu:E com esta conversa toda, até me esqueci de transmitir as minhas condolências à forista... RIP Byte

Nem mesmo os cumpridores se livram, é verdade... Tal como disse, sou responsável e nunca tive problemas, mas ninguém está livre de ver o seu território invadido por outro animal, ou mesmo pessoa.

E qualquer cão podia ter morto o canhicito, mas o preconceito ainda fala mais alto. Também sou da opinião que foi um factor de muito peso na decisão, apesar de tudo...
Tive um mestiço de labrador de grande porte à uns anos, que matou cerca de 5 gatos que entraram no pátio, mais um cãozito de porte médio.
Um exemplo de um não pit bull.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

terça mar 15, 2011 4:40 pm

[/quote ]

porque todas as raças de cães, sem a educação correcta, a dada altura, pode ser perigosa.[/quote]

e de que maneira, quando eu era bebé um pincha anão deu-me uma ferradela que a minha Mãe andou não sei quanto tempo em enfermeiros para eu sarar aquilo, tudo porque teve ciumes da minha tia ter pegado em mim ao colo! isso de raças perigosas é de mais relativo... para mim um pincha é de raça perigosa...bom não é bem...mas eu tenho medo!!! :o
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
Joanaisd
Membro

terça mar 15, 2011 4:44 pm

nada disso. Um pitbul é um pitbul de domesticado não tem nada... ou melhor tem... também há tigres domesticados.[/quote]

sabe o que é que eeu acho?! que você é do contra e pronto. Se estivessemos todos aqui a dizer que Sim consigo, tenho poucas duvidas de que mudava de opinião na hora e começava a achar que afinal os PP's eram um amor de animais! enfim... olhe vá chatear macacos, ou tigres, conforme lhe der mais jeito!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

terça mar 15, 2011 4:44 pm

qual o seu pais?não estamos a falar do mesmo .

nós por cá não temos, Tigres. :três tigres dois tigres .lol
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mar 15, 2011 4:50 pm

Não sei porque é que anda a bater á porta das pessoas, mas quem vai abrir a porta são os donos, não é o cão, e provavelmente só entra em casa com autorização do dono, logo as “feras ou tigres” não o vão atacar (só se for agente de cobranças, nesse caso até dá jeito ter um grande BéuBéu com o apelido de Potencialmente Perigoso)!
Já agora! Alguma vez foi mordido por algum cão???
Parece que tem aí um trauma ou outra coisa pior!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Joanaisd
Membro

terça mar 15, 2011 4:52 pm

dinodane Escreveu:E se lhe aparecer um rafeiro cabeçudo e de boca larga?
ahh, isso se lhe aparecer um rafeiro cabeçudo e de boca larga, ele ainda vai pensar . É que isso não aparece nos livros... e depois vê se foge ou se pode passar, é confome lhe der mais jeito! :o
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mar 15, 2011 5:14 pm

O Byte
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Descansa em paz! Agora já não podes ser vitima de preconceitos!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 15, 2011 5:18 pm

Manda o Governo, pelo Ministro da Agricultura,
Desenvolvimento Rural e Pescas, ao abrigo do disposto
na alínea b) do artigo 2.o do Decreto-Lei n.o 312/2003,
de 17 de Dezembro, que as raças de cães e os cruzamentos
de raças potencialmente perigosos sejam os
que constam do anexo à presente portaria, que dela
faz parte integrante.
in http://dre.pt/pdf1sdip/2004/04/097B00/25462546.PDF
Artigo 2.o
Definições
Para efeitos do disposto no presente diploma, entende-
se por:
a) Animal perigoso», qualquer animal que se
encontre numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o
corpo ou a saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um
outro animal fora da propriedade do
detentor;
iii) Tenha sido declarado, voluntariamente,
pelo seu detentor, à junta de freguesia
da sua área de residência, que tem um
carácter e comportamento agressivos;
iv) Tenha sido considerado pela autoridade
competente como um risco para a segurança
de pessoas ou animais, devido ao
seu comportamento agressivo ou especificidade
fisiológica;
b) «Animal potencialmente perigoso», qualquer
animal que, devido às características da espécie,
comportamento agressivo, tamanho ou potência
de mandíbula, possa causar lesão ou morte a
pessoas ou outros animais, nomeadamente os
cães pertencentes às raças que venham a ser
incluídas em portaria do Ministro da Agricultura,
Desenvolvimento Rural e Pescas, bem
como os cruzamentos de primeira geração destas,
os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos
destas com outras raças, obtendo assim
uma tipologia semelhante a algumas das raças
ali referidas;
in http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84368440.pdf

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

terça mar 15, 2011 5:19 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Perdoa byte! Que saudades. Amanhã era dia de salsichas com lombardo :cry: :cry: :cry: Desculpa amiguinho. Adoro-te de coração.
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

terça mar 15, 2011 5:51 pm

Já se viu aqui os vários lados da moeda, bem como uma disputa pela razão e tal, não é que tenha nada contra isso porque neste momento até não tenho nada mais para ocupar o meu tempo, mas esta que está conversa não vai levar a nenhum.
Infelizmente é esta a verdade, o byte morreu, não o podemos trazer de volta, não podemos atribuir culpas a ninguém, até porque ninguém presenciou nada, a única coisa que posso dizer é que o facto de ter mandado o byte para abater não preencheu o vazio do dono do caniche.
O resto é blah blah, infelizmente é esta a nossa legislação, ninguém está satisfeito, mas é assim e ninguém faz para mudar, também ninguém está satisfeito com a condição do nosso país mas é assim , poucos são aqueles que se vão embora.
Meandyou também não deve criticar a escrita deste desesperado, até porque a sua não é a melhor
RIP Byte
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

terça mar 15, 2011 6:11 pm

meandyou, lamento muito o sucedido, muita força.

Descansa em paz byte :(
Responder

Voltar para “Cães”