Nao sei se é a brincar, se é a serio, se é mimo a mais, a menos.. Alguem me pode ajudar a explicar o que é realmente e o que devo fazer para que no futuro nao me morda (sabendo que eu sou o dono)...
Desde já, obrigado
Moderador: mcerqueira
Precisamente. Ia dizer isto mesmo.dinodane Escreveu:é não permitir que ele o morda nunca, repreendendo-o e parando com a brincadeira sempre que o faz.
O biscoito será a recompensa de qualquer coisa que ele faça bem, mas não lho dê só a cheirar, coitadinho, dê-lhe o biscoito para ele comerDepp Escreveu:Certo.. Eu faço isso.. Ele morde-me as maos e eu faço: Shhhh (como faço quando quero que ele nao coma flores, plantas ou folhas) e ele para.. Mas nao parava da brincadeira.. passarei a faze-lo..
Quando ele lambe eu digo: Muito bem.. E festejo-o..
Mas é normal ele fazer isso com essa idade?
Outra coisa, quando ele sai de casa, furando o portao da frente (quando está a fazer necessidades ou isso), que devo fazer? dar-lhe um biscoito a cheirar e depois guardar, ou conheçem outro método?
Então diga-lhe não, mas ele ainda é muito pequenino para receber tanta informação. Ele não a vai reter. Tem que pôr uma rede no portão da frente ou não lhe facultar o acesso.Depp Escreveu:Mas a ideia é nao o parabenziar, pois nao quero que ele fuja pelo portao da frente.. A ideia é ele perceber que está mal..
NÃO FAÇA ISTO!!!!! (desculpe Dinodane)dinodane Escreveu:é não permitir que ele o morda nunca, repreendendo-o e parando com a brincadeira sempre que o faz.
Já fui ver, o Deep é uma perdição, tem ar de quem não parte um prato, mas parece que parte a loiça todaDepp Escreveu:Sim sim.. ja tem em algumas partes.. nao tive tempo para por o resto, vou tratar disso este fim de semana
(actualizei fotos no blog)
Uma coisa interessante nos donos de cães é que por qualquer razão acham que os cães veêm o mundo pelos seus olhos e que têm os mesmos interesses que eles próprios. Os cães têm interesses próprios, dê as voltas que der à questão, para o cão não está errado sair pelo portão, na medida em que ele pode desta forma encontrar cães, cheiros, pessoas, etc, toda uma série de coisas interessantes, logo é algo muito divertido e correcto, os cães não têm moral, nem pensam em acidentes.Depp Escreveu:Mas a ideia é nao o parabenziar, pois nao quero que ele fuja pelo portao da frente.. A ideia é ele perceber que está mal..
Os cães têm duas actividades que gostam acima de tudo como passatempos: morder coisas e escavar buracos.Depp Escreveu:Sim.. Tem um ar meigo, mas é uma peste.. Mas ja agora, é normal nesta idade ou nao estes comportamentos de comer folhas e isso? é ele a habituar-se e isso nao é? eu nao sei xD
Vou jantar ja venho ver as respostas..