Vacinação - Apenas 2 doses ???
Moderador: mcerqueira
Não, não é a mesma coisa. A chave da primovacinação é a data da última vacinação, não o número de doses dadas até então (e são doses e não reforços, a distinção é muito importante). Se iniciar a vacinação às 8 semanas isso dá, efectivamente 8 e 12 semanas, 2 doses, assim como se começar às 6-7 semanas dá 3 doses, mas se iniciar a vacinação às 12 semanas só precisa dar 1 dose (leptospirose à parte, claro).
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 12, 2010 1:07 pm
A minha beagle de 3 mesinhos foi vacinada com 6 semanas ainda no criador (num 1º vet).
Posteriormente, já estava comigo, foi vacinada com 9 semanas no vet que a vai seguir sempre.
Por fim, já com 13 semanas foi levou o reforço final + vacina da raiva + microchip e foi desparasitada externamente a primeira vez. Passadas 48h já a levámos à rua!
Há quem defenda que essa 3ª vacina é dispensável! Eu acho (mesmo não tendo conhecimento de medicina veterinária) que se há vets que dão 3 existe alguma razão para tal. Logo, mais vale prevenir que remediar.
Posteriormente, já estava comigo, foi vacinada com 9 semanas no vet que a vai seguir sempre.
Por fim, já com 13 semanas foi levou o reforço final + vacina da raiva + microchip e foi desparasitada externamente a primeira vez. Passadas 48h já a levámos à rua!
Há quem defenda que essa 3ª vacina é dispensável! Eu acho (mesmo não tendo conhecimento de medicina veterinária) que se há vets que dão 3 existe alguma razão para tal. Logo, mais vale prevenir que remediar.
a vet onde vou diz: Leva a Puppy aos 2 meses (ja levou).. passado 4 semanas leva a Canigen. passado outras 4 outra dose de canigen.. passado 4 semanas novamente raiva e chip.. passado 15 dias ja pode ir á rua..
portanto..
a começar a vacinaçao aos 2 como o meu, começará aos 4,5 meses a passear
portanto..

Ontem seria o dia da eventual 3ª dose e resolvi ir ao Veterinário.
Disse-lhe que não estava combinado assim mas que tinha receio que eu tivesse percebido mal e que queria eslcarecer a questão das vacinas.
Ele voltou ver o registo de vacinas, a consultar o tal "livrinho" e confirmou que não havia necessidade de mais vacinas, agora só algures em Abril a da raiva.
E pronto, tenho que aceitar e acreditar, caso contrário só me resta mudar de veterinário, que durante quase 15 anos assistiu o meu cocker sem que tenha razões de queixa.
Abraço,
Disse-lhe que não estava combinado assim mas que tinha receio que eu tivesse percebido mal e que queria eslcarecer a questão das vacinas.
Ele voltou ver o registo de vacinas, a consultar o tal "livrinho" e confirmou que não havia necessidade de mais vacinas, agora só algures em Abril a da raiva.
E pronto, tenho que aceitar e acreditar, caso contrário só me resta mudar de veterinário, que durante quase 15 anos assistiu o meu cocker sem que tenha razões de queixa.
Abraço,