[DUVIDA] Cão para apartamento - Já adoptei, fotos na ult pag

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 09, 2010 10:33 pm

Pense bem em vários cenários possíveis com o cão tanto tempo sózinho:
barulho que os vizinhos não vão gostar
destruição
vai ter de ser treinado a não fazer as necessidades num período considerável de tempo
vai ter maneira de o treinar com tão pouco tempo de convívivo diário?

Eu pessoalmente não teria um animal nessas condições. Nem sempre boa vontade basta.

E não é por haver imensos animais abandonados que uma pessoa se deve meter em trabalhos a meter um em casa quando de facto não está lá a maior parte do tempo!
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

segunda ago 09, 2010 11:30 pm

só lhe dei a minha opinião, vale o que vale, mas não sabia que procurava apoio, porque na sua questão pergunta claramente qual a nossa opinião quanto às condições para ter um animal, eu respondi de acordo com o que acho, não apoio nem deixo de apoiar, até porque se fosse noutro país, ninguém lhe daria nenhum cão para adoptar, mas pensando por esse prisma, nem precisa adoptar, venha aqui ao meu bairro tem muitos sem casa sequer, alguns sem patas outros magoados que precisam de alguém que "tome conta deles" se essa é a mentalidade. E apesar de saber as condições horrendas da maioria dos canis neste país continuo a pensar que 19 horas sem interacção num dia de 24 não é indicado para nenhum cão.

De qualquer forma parabéns por "adoptar" e desejo as maiores felicidades aos dois que resulte para o melhor, quiça não é um ou uma batatinha de sofá e será muito feliz a dormitar 12h e ter companhia o resto do tempo... :wink:
hfmg
Membro Júnior
Registado: terça jul 28, 2009 8:56 am

quinta mar 17, 2011 11:35 am

Boas,

Já não venho à algum tempo ao forum. :)

Em Outubro de 2010 surgiu a oportunidade de adoptar-mos um cão arraçado de yorkshire (Cruzamento de um chiuaua de pelo comprido com um yorkshire) com 1 ano 2 meses que iam pô-lo no canil porque os filhos desse casal não ligavam nenhuma ao cão :evil: . Dia 8 de Outubro fomos buscá-lo.

Ponderamos muito, todos os prós e contra, sobre esta adpoção e chegamos à conclusão de o adoptar-mos até porque estava habituado a viver em apartamento e gostava muito de crianças.

No próprio em que o trouxe fui logo com ele ao veterinário para fazer o check-up e o planeamento das vacinas e desparatizações (interna e externa). Com um ano ainda não tinha todas as vacinas em dia, faltava a da raiva. Levou as vacinas em falta e o chip.

O Ben é o nosso "farrusco" agora com 1 ano e 7 meses, porta-se lindamente em casa, não estraga nada em casa a não ser os brinquedos dele. As necessidades faz todas na rua. Não faz barulho, muito raramente ladra e tivemos a preocupação de perguntar aos vizinhos se por acaso o cão incomodadva durante o dia e disseram que nunca ouviram nada. Por isso pressuponho que passe o dia todo a dormir. Quando não estamos em casa fica na cozinha que tem 17 m2. Quando estamos em casa fica com acesso livre.

O Ben é super alegre e bem disposto, sempre pronto para a brincadeira.

Em relação a passeios, de manha antes de ir para o trabalho dou uma volta de 30 min e dou umas corridas com ele e brinco à "apanha bola". Quando chego tem direito a um passeio de 30 min e depois de eu jantar tem direito a 1h de caminhada (por vezes corrida) e a brincadeira do "apanha bola". Claro que ao fim de semana tenho mais disponibilidade e vou passear por mais tempo.

A alimentação que lhe dou é purina pro plan. um saco de 7,5kg (33€) dá-me quase para 3 meses. :)

Eis umas fotos do Ben:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mar 17, 2011 11:47 am

Muitos parabéns - tem um menino lindo de morrer!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mar 17, 2011 4:24 pm

Parabens! O Pequenote é lindissimo! :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta mar 17, 2011 7:48 pm

Parabéns!!!!

Parece uma Pipa, o malandro! :D

Uma Pipa cadela, não uma pipa de pôr o vinho, atenção...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

quinta mar 17, 2011 7:52 pm

8) 8)
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta mar 17, 2011 8:32 pm

Bom sorte com o perro!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta mar 17, 2011 8:40 pm

Tem aí um belo canito, parabéns pela adopção de um pequenito que iria ser despejado num canil :wink:

Boa sorte :D
S&oacute;nia
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta mar 18, 2011 11:25 am

Canito mais castiço... 8) :lol:

As maiores Felicidades para o Ben e sua nova família que lhe deu oportunidade de viver e ser Feliz :D :D :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta mar 18, 2011 12:49 pm

Parabéns pela adopção, que corra tudo pelo melhor :).
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

PrisBeato
Membro
Registado: quarta fev 16, 2011 3:21 pm

terça mar 22, 2011 12:53 pm

Parabens e que sejam todos muito felizes. O seu patudinho é lindo lindo lindo.
hfmg
Membro Júnior

sexta jun 17, 2011 2:31 pm

Boas,

Obrigado pelos elogios. :D

Não tenho tido muito tempo para vir dando notícias.

O Ben encontra-se bem e com saúde, mas agora ando com um problemita.

Com o tempo ele foi ficando agressivo, não morde mas ladra intensamente e até pára ao meu comando mas não é imediato, Quando recebo pessoas em casa desconhecidas sobretudo homens que o cão não conheça. Às mulheres e crianças não é nada agressivo.

Na rua, não ladra para as pessoas mas tem ladrado intensivamente para determinados cães (Raças grandes) e por vezes é dificil de o controlar, o que é um pouco constrangedor :oops:.

Ele há uns tempos apanhou um susto com um cão grande que lhe saltou para cima e por pouco não o mordeu, a partir daí ele foi ficando um pouco agressivo com determinados cães machos porque às fêmeas normalmente não reage assim.

Quando isto acontece, mando-o sentar e desvio a atenção dele do cão / pessoa. A maioria das vezes até tem resultado mas há outras que não resulta mesmo.

Tenho aumentado e treino de modo a evitar estas situações e tenho sido mais duro. A séria do cesar milan também me tem ajudado.

Tenho tido uma atitude mais "dura" e ele obdece-me. Mas nos casos qureferi acima ele parece que fica surdo.

Já tentei contactar algumas escolas de treino, mas o preço que podem fica um pouco aquém do que posso gastar.

Estas situações poderão ser consideradas normais ou foi fruto do meu treino provavelmente não estar a resultar?

Estava a pensar comprar um açaime de treino tipo este:

http://www.petmanias.com/loja/index.php ... &Itemid=64

o que acham? ajudava a corrigir melhor o problema?

Cumps
hfmg
Membro Júnior

terça jun 28, 2011 8:17 am

Boas,

Podem ajudar na minha questão no post acima?

Cumps
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça jun 28, 2011 10:11 am

Não tem força para segurar um cão tipo Yorkie? :o
Responder

Voltar para “Cães”