Ajuda - Cão roedor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

segunda mar 21, 2011 12:08 pm

Bom dia,

O nosso Taruk ontem a noite lembrou-se de roer a "calha" da porta.
Ou seja, aquela zona em madeira que está afecta a parede, como que uma moldura.
Alguém sabe como dá para disfarçar? 8)
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

segunda mar 21, 2011 2:51 pm

O meu volta e meia roi os pés da mesa de jantar que são de PEDRA!...
Ele lá saberá 8)

Deixe o cão crescer e acabar a fase de mordiscar tudo e troque depois a calha da porta.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mar 21, 2011 3:03 pm

Nem precisa de a mudar toda, um marceneiro competente pode fazer-lhe um remendo que nem se nota. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Claudiaf7
Membro Veterano

segunda mar 21, 2011 3:40 pm

e por quanto ficaria esse arranjinho?
stilo
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 3:05 pm

segunda mar 21, 2011 3:57 pm

Existem massas reparadoras para esse tipo de situações (leroy merlin), dependendo do tamanho da asneirada, se for asneirada da grossa tem duas alternativas, ou não arranja porque vai voltar a acontecer ou como disse a LuluB qualquer carpinteiro lhe faz o arranjo,quanto a preços não faço a minima ideia
Claudiaf7
Membro Veterano

segunda mar 21, 2011 5:28 pm

foram só umas dentadas, porque fomos a tempo de o deter.
Bilibix
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2010 2:46 pm

terça mar 22, 2011 5:03 pm

Boa tarde a todos,

Ainda dentro deste assunto, a minha cadela k tem 7 meses e meio e resolveu roer os rodapés do corredor e como a casa é antiga e são os de origem são como que imbutidos na parede ou seja ela rói a parte de madeira mas chega facilmente à parede ficando uma cratera.
Como vou arranjar o quintal para a deixar durante o dia agradeço opinião de a deixar com açaime p/ k dê p/ comer e beber mas não p/ morder/roer até ter a situação resolvida.

Obrigada
Bilibix
Membro Júnior

terça mar 22, 2011 5:31 pm

Agradeço ajuda. Obrigada.
LuluB
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 5:54 pm

Bilibix Escreveu:Agradeço ajuda. Obrigada.
Não sei bem se isto é ironia por ainda não ter tido respostas, ou se é para chamar a atenção para a sua pergunta.

Se for o primeiro caso, desculpe, mas as pessoas não estão aqui propriamente de dedo em suspenso sobre o teclado à espera de oportunidades para responder.

Se for o segundo caso, aqui uma opinião: não conheço açaimos que não impeçam um cão de comer e beber, mas o impeçam de roer rodapés. Ou seja, se o animal consegue comer e beber com um açaimo, também conseguirá abrir a boca o suficiente para roer o que quiser.

Mas açaimar um cão várias horas por dia para ele não roer rodapés? :o Os rodapés podem ser arranjados e substituídos, os danos que esse regime vai fazer ao cão é que podem ser irreparáveis.

Se não quer ter a despesa, é melhor arranjar outro dono para o cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

terça mar 22, 2011 6:01 pm

Bilibix Escreveu:Boa tarde a todos,

Ainda dentro deste assunto, a minha cadela k tem 7 meses e meio e resolveu roer os rodapés do corredor e como a casa é antiga e são os de origem são como que imbutidos na parede ou seja ela rói a parte de madeira mas chega facilmente à parede ficando uma cratera.
Como vou arranjar o quintal para a deixar durante o dia agradeço opinião de a deixar com açaime p/ k dê p/ comer e beber mas não p/ morder/roer até ter a situação resolvida.

Obrigada
De preferência que dê choques elétricos cada vez que o cão tentar abrir a boca.

E pode perfeiramente beber por uma palhinha!
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Bilibix
Membro Júnior

terça mar 22, 2011 6:02 pm

Não posso deixar de agradecer a resposta embora não tenha achado muita piada ao modo como o fez. Aliás, o pensar k foi ironia dita muito sobre si.
Há pessoas k sinceramente. :!:
Bilibix
Membro Júnior

terça mar 22, 2011 6:03 pm

Mas isto é só gente anormal?
LuluB
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 6:06 pm

Pronto, está visto: não quer esclarecimentos, quer avés. Coitado do cão... :?

E fico-me por aqui.
<p>&nbsp;</p>
Claudiaf7
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 6:09 pm

Por o açaime no cão por tantas horas está fora de questão..
Olhe, eu no meu caso vou deixar o meu passar a fase da rebeldia e só depois irei arranjar os estragos.
Bilibix
Membro Júnior

terça mar 22, 2011 6:11 pm

Muito obrigada pela resposta. Tb era só até ter o quintal preparado mas pronto... k se há-de fazer... pode ser k lhe passe da ideia entretanto.
Responder

Voltar para “Cães”