Moslie... Não se baseie no que os outros dizem ou passam com os animais.. como já disseram ali em cima cada caso é um caso e até passar pela experiência não pode dizer se a raça é isto ou aquilo... eu tenho um beagle.. não é o meu 1º desta raça.. e digo-lhe que sempre fui à rua com os meus cães e os soltei e nunca desandaram de ao pé de mim..moslie Escreveu:Os bealgles são dóceis e amorosos. E também são barulhentos, dificeis de ensinar, fujões, destruidores e com alto nível de hiperactividade.
Como são cães de matilha, detestam solidão. Pela mesma razão, ladram que se fartam e precisam de correr e gastar energia. São a escolha certa quando se tem muito espaço exterior e possibilidade de os deixar em segurança. Os filhos já adultos de uns amigos meus quiseram um orelhudo destes, agora estão aflitos porque relamente não é cão para apartamento.
E nem pensar soltar um beagle num contexto urbano, desata a correr ninguém mais o apanha! Chamar nem adianta, eles sentem um cheiro interessante e adeuzinho!
Acho que com o westie vai bem servida!
Com apenas 2 meses a minha cadela senta, dá a pata, dá a outra pata, deita e fica de pé por isso difícil de ensinar também não é, nunca nenhum deles soltou um ui dentro de casa.. claro que quando estão mais felizes la ladram uma vez ou outra mas nada de especial, nada que incomode por isso como vê, se lhes der educação são um cão como outro qualquer... mesmo sendo de caça...
Agora não lhe tiro a razão... têm uma energia inesgotável, é preciso ter estofo para aguentar lool.. talvez nesse sentido tenha razão.. para uma pessoa inexperiente provavelmente o cão fazia dela o que queria.. são muito teimosos.. é preciso mostrar quem manda mas também têm paciência para crianças que é uma coisa parva... perto da minha casa existe um parque infantil... a coisa que a minha cadela mais gosta é brincar com os miúdos que lá andam e se eu a deixasse andava la horas

No entanto tenho uma amiga que possuiu um west highland white terrier já com 7 mesitos que não tolera que a filha dela de 4 anos lhe faça nada... a miúda tem medo dele e não se aproxima pois ele vira-se a ela.. agora pergunto... será da raça?? ou será da educação?? a raça pode ter certos estereótipos que sejam idênticos nos cães mas cada cão é um cão e a educação dos donos conta muito

Não quis de forma nenhuma dizer que está certa ou errada.. estou só a dar a minha opinião visto possuir cães da raça beagle
Cumprimentos