Cão ideal para Crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

quinta mar 03, 2011 11:23 am

moslie Escreveu:Os bealgles são dóceis e amorosos. E também são barulhentos, dificeis de ensinar, fujões, destruidores e com alto nível de hiperactividade.
Como são cães de matilha, detestam solidão. Pela mesma razão, ladram que se fartam e precisam de correr e gastar energia. São a escolha certa quando se tem muito espaço exterior e possibilidade de os deixar em segurança. Os filhos já adultos de uns amigos meus quiseram um orelhudo destes, agora estão aflitos porque relamente não é cão para apartamento.
E nem pensar soltar um beagle num contexto urbano, desata a correr ninguém mais o apanha! Chamar nem adianta, eles sentem um cheiro interessante e adeuzinho!

Acho que com o westie vai bem servida!
Moslie... Não se baseie no que os outros dizem ou passam com os animais.. como já disseram ali em cima cada caso é um caso e até passar pela experiência não pode dizer se a raça é isto ou aquilo... eu tenho um beagle.. não é o meu 1º desta raça.. e digo-lhe que sempre fui à rua com os meus cães e os soltei e nunca desandaram de ao pé de mim..

Com apenas 2 meses a minha cadela senta, dá a pata, dá a outra pata, deita e fica de pé por isso difícil de ensinar também não é, nunca nenhum deles soltou um ui dentro de casa.. claro que quando estão mais felizes la ladram uma vez ou outra mas nada de especial, nada que incomode por isso como vê, se lhes der educação são um cão como outro qualquer... mesmo sendo de caça...

Agora não lhe tiro a razão... têm uma energia inesgotável, é preciso ter estofo para aguentar lool.. talvez nesse sentido tenha razão.. para uma pessoa inexperiente provavelmente o cão fazia dela o que queria.. são muito teimosos.. é preciso mostrar quem manda mas também têm paciência para crianças que é uma coisa parva... perto da minha casa existe um parque infantil... a coisa que a minha cadela mais gosta é brincar com os miúdos que lá andam e se eu a deixasse andava la horas :)

No entanto tenho uma amiga que possuiu um west highland white terrier já com 7 mesitos que não tolera que a filha dela de 4 anos lhe faça nada... a miúda tem medo dele e não se aproxima pois ele vira-se a ela.. agora pergunto... será da raça?? ou será da educação?? a raça pode ter certos estereótipos que sejam idênticos nos cães mas cada cão é um cão e a educação dos donos conta muito :)

Não quis de forma nenhuma dizer que está certa ou errada.. estou só a dar a minha opinião visto possuir cães da raça beagle

Cumprimentos :)
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

quinta mar 03, 2011 7:55 pm

Então, já escolheu o cão?
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta mar 03, 2011 10:15 pm

Tenho uma pessoa de familia com uma beagle que é aliás a cadela das crianças. É adorável mas não é um poço de esperteza e obediência.
Muito importante: vive numa quinta! Está cheia de espaço para correr à vontade. É teimosa como uma burra e não faz barulho porque tem sempre gente em casa.
Os meus amigos que vivem num apartamento e decidiram escolher um, estão a começar a impontar o cão aos pais e até já a mim me sondaram.
Acho que são lindos e adoro as orelhas e os olhos, para mim nenhuma raça tem os olhos pedinchões e meigos dos beagles. Mas conheço um bom criador da raça e foi ele próprio que me disse que não aconselha nunca a soltar um beagle como se faz com outras raças.

A educação é muito importante especialmente com terriers mas também a proveniência de um cachorro.
Ninguém que entenda de cães cruza animais timidos, agressivos e medrosos por muito bonitos exteriormente que sejam.
O resultado depois são animais atípicos e com comportamentos como esse que referiu.
inicio
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

quinta mar 24, 2011 10:44 pm

Boa noite,

Depois de ler muito, muito, optei por um cão de agua.

Neste momento ando a ver nos criadores as ninhadas disponiveis.

Conhecem algum de confiança, queria uma cão puro e não um de 100 euros do olx.

Alguma recomendação?

Assim que comprar ponho fotos.

Obrigado por tudo.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta mar 24, 2011 10:52 pm

Fez uma óptima escolha. Aprendem rápido e são super simpáticos, mas tem de lhe dar muito exercicio.
Se fosse a si, ia passear até ao Algarve e visitava um dos principais locais de criação e treino. Ia gostar de certeza e aproveitava para colocar questões, receber orientação, etc.
Consulte o CPC e veja criadores. Lembre-se de pedir sempre certificado de despiste de doenças geneticamente transmitidas.
E vá treinando coma escova, os cães de água exigem penteado pelo menos dia sim dia não!
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

sexta mar 25, 2011 1:03 am

minha senhora que tal dar o BOM EXEMPLO à sua filha e ADOPTAR um cão?

É DESUMANO ESTAR A COMPRAR (!!!!) ANIMAIS QUANDO HÁ TRILIÕES DELES A SOFREREM E A MORREREM EM CANIS E NAS RUAS.
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

sexta mar 25, 2011 1:06 am

Cada vez mais o cão/gato passa a ser uma COISA indefenida moldada aos desejos, caprichos e luxurias do homem e não um animal!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta mar 25, 2011 1:41 am

carolinas, sou a primeira a defender a adopção. Mas, apesar de EU não comprar, não tenho nada contra quem compra, desde que o animal seja de criadores como deve ser, fruto de uma selecção rigorosa. Eiste liberdade de escolha, e um animal de uma determinada raça, mesmo com o seu temperamento, mesmo com a sua personalidade, tem uma série de características padronizadas, tornando-se bastante mais previsível. Se a pessoa tem condições para comprar e cuidar do cão, não vejo porque não há-de fazê-lo, ainda mais tratando-se de uma raça portuguesa e com imensas qualidades reconhecidas mundialmente. Comprar um cão ou um gato de uma boa linhagem, de uma criação séria e responsável, não é de modo algum um mau exemplo, nem impede quem compra de ajudar outros animais desfavorecidos. Todas as pessoas que conheço que compraram animais responsavelmente têm outros, adoptados, e ajudam bastante. Não estamos a falar de criadeiros de quintal nem de pet shops...

Depois, também há a questão das afinidades e dos gostos pessoais. Pessoalmente, não gosto de todos os desafortunados, miseráveis e desgraçadinhos, e não acho que se deva adoptar por piedade. Nem todos têm o mesmo feitio, a mesma forma de ver as coisas, e temos de respeitar isso.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sexta mar 25, 2011 2:09 am

carolinas Escreveu:minha senhora que tal dar o BOM EXEMPLO à sua filha e ADOPTAR um cão?

É DESUMANO ESTAR A COMPRAR (!!!!) ANIMAIS QUANDO HÁ TRILIÕES DELES A SOFREREM E A MORREREM EM CANIS E NAS RUAS.
pronto... lá tinha que vir o fundamentalismo... haja pachorra!
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta mar 25, 2011 2:22 am

omegaaa Escreveu:
carolinas Escreveu:minha senhora que tal dar o BOM EXEMPLO à sua filha e ADOPTAR um cão?

Quem quer, mas não pode... é assim que age :wink:
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta mar 25, 2011 2:24 am

moslie Escreveu:Fez uma óptima escolha. Aprendem rápido e são super simpáticos, mas tem de lhe dar muito exercicio.
Se fosse a si, ia passear até ao Algarve e visitava um dos principais locais de criação e treino. Ia gostar de certeza e aproveitava para colocar questões, receber orientação, etc.
Consulte o CPC e veja criadores. Lembre-se de pedir sempre certificado de despiste de doenças geneticamente transmitidas.
E vá treinando coma escova, os cães de água exigem penteado pelo menos dia sim dia não!

Subscrevo, excelente raça e excelente escolha!

Se for inserido numa família activa então... ouro sobre azul :)
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta mar 25, 2011 9:42 am

Não,

Desumano é abandoná-los à sua sorte depois de os tornarmos dependentes de nós.
Desumano é deixar que as cadelas continuem "livres" para terem ninhadas em qualquer sitio e de qualquer maneira sem o minimo respeito pela dignidade e sobrevivencia futuras dos cachorros.
Desumano é comprar cães a brookers de raças através de quintas de reprodução forçada e descontrolada.
Desumano é incentivar a criação de quintal com procura de cães a 150E.
Desumano é comprar ou adoptar um animal por capricho ou para fazer a vontade a uma criança sem a mais pequena ideia do que é um cão.
Desumano é não educar as crianças a darem dignidade e respeito aos animais e ao mundo que as rodeia.
Desumano é ter cães em barda amarrados a correntes durante 10 ou mais anos só porque sim.
Desumano é matar aquilo que todos adoramos nos cães: o seu espirito, com cães enfiados em varandas durante toda a sua vida, só porque o canito era bonito e tinha os olhos azuis ou o pelo encaracolado, só é pena fazer chichi no tapete da sala.

Engraçado como utilizamos uma palavra (desumano) derivada da única espécie que é efectivamente desumana.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta mar 25, 2011 9:48 am

Acaldeira Escreveu:
omegaaa Escreveu:

Quem quer, mas não pode... é assim que age :wink:

Pode ser essa a razão, mas sinceramente pelo que tenho observado ultimamente, a falta de valores e motivações que atravessa a nossa sociedade de ponta-a-ponta provocou que as almas mais carentes tentem encontrar no extremismo uma bandeira para defenderem.

É o caso dos cães para adopção Vs. cães de compra. Algumas das pessoas que defendem tanto um como o outro lado com unhas e dentes são tão extremistas que perdem até a noção daquilo que estão a defender, com que defendam aquilo porque vestiram a camisola sentem-se realizados, mesmo que não faça sentido ou que eles próprios não compreendam as argumentações.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 25, 2011 3:15 pm

É desumano? Porquê? Será que é devido aos que compram um cão que esses "triliões" morrem ou são abandonados?

Comprar ou adoptar, não faço distinção, desde que ambas as opções sejam feitas de forma informada e responsável.

São infinitamente mais os desgraçados adoptados por impulso em cachorro, a custo zero, porque a cadela do amigo ou do vizinho teve cachorros e são tão fofos e dados, a serem abandonados mais tarde do que aqueles que foram comprados de forma planeada a criadores decentes.

O que é desumano é comprar ou adoptar sem ter condições, sem ter noção das necessidades do animal presentes e futuras, sem se comprometer a cuidá-lo para toda a sua vida, tenha custado 1000 ou 0 euros.
O que é desumano é a mentalidade deste país atrasado e ignorante que trata os animais como coisas descartáveis.
O que é desumano é permitir que os animais de estimação se reproduzam livremente sem consideração pelo futuro das crias que nascem. Longe da vista, longe do coração...
Enfim...
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

sexta mar 25, 2011 3:45 pm

dinodane Escreveu:

É desumano? Porquê? Será que é devido aos que compram um cão que esses "triliões" morrem ou são abandonados?

Comprar ou adoptar, não faço distinção, desde que ambas as opções sejam feitas de forma informada e responsável.

São infinitamente mais os desgraçados adoptados por impulso em cachorro, a custo zero, porque a cadela do amigo ou do vizinho teve cachorros e são tão fofos e dados, a serem abandonados mais tarde do que aqueles que foram comprados de forma planeada a criadores decentes.

O que é desumano é comprar ou adoptar sem ter condições, sem ter noção das necessidades do animal presentes e futuras, sem se comprometer a cuidá-lo para toda a sua vida, tenha custado 1000 ou 0 euros.
O que é desumano é a mentalidade deste país atrasado e ignorante que trata os animais como coisas descartáveis.
O que é desumano é permitir que os animais de estimação se reproduzam livremente sem consideração pelo futuro das crias que nascem. Longe da vista, longe do coração...
Enfim...
Boa Tarde Dinodane, concordo plenamente consigo, enquanto houver pessoas a pensar que os animais são descartáveis, os canis e associações não param de encher...enfim mesmo.
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
Responder

Voltar para “Cães”