Cão e Gato...é possivel?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta mar 18, 2011 11:26 am

LuluB Escreveu:
Tassebem Escreveu:Imagem
Adoro esta foto! :D
X2 :lol: :lol: :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda mar 21, 2011 12:40 pm

A Luna Já está em casa!
Chegou no sabado, é lindaaaaaaaaa!!!!!!

Acho que as coisas estão a correr bem...deixo que o Kiko (gato) e a Luna se encontrem aos poucos.

A luna só quer brincar e o kiko fica muito observador, desconfiado, mas não ataca e não bufou...

Acho que já é um bom sinal.

Durante o dia a luna fica na cozinha e o kiko tem acesso ao resto da casa.

Agora estou a tentar ensinar a luna a fazer as necessidades num jornal...essa é a fase pior.

Ainda tem 4 meses, tenho esperança que consiga ensinar-lhe.

Ela ainda não pode ir á rua, porque não tem as vacinas todas.

Obrigada a todos pelos conselhos e dicas!!
PateBig
Registado: quinta mar 24, 2011 2:45 pm

segunda mar 28, 2011 11:09 pm

--------------------------------------------------------------------------------

A Luna Já está em casa!
Chegou no sabado, é lindaaaaaaaaa!!!!!!

Acho que as coisas estão a correr bem...deixo que o Kiko (gato) e a Luna se encontrem aos poucos.

A luna só quer brincar e o kiko fica muito observador, desconfiado, mas não ataca e não bufou...

Acho que já é um bom sinal.

Durante o dia a luna fica na cozinha e o kiko tem acesso ao resto da casa.

Agora estou a tentar ensinar a luna a fazer as necessidades num jornal...essa é a fase pior.

Ainda tem 4 meses, tenho esperança que consiga ensinar-lhe.

Ela ainda não pode ir á rua, porque não tem as vacinas todas.

Obrigada a todos pelos conselhos e dicas!!
É bom saber disso! Decerto que seja um bom sinal. Tinha o meu cão a uma semana quando fui buscar o meu gato. e por acaso eles dão-se lindamente bem. Embora haja ás vezes uns "bufos" e uns "ganires", de resto...
Quanto a fase das necessidades, o meu aprenderu muito bem a ir ao jornal na varanda, tanto que agora já nem faz em casa, só quando chove é que não vai a rua...do mal o menos! :D
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

segunda mar 28, 2011 11:29 pm

a minha gata já cá estava, o cachorro veio depois. Ela não gosta dele, está sempre a fazer-lhe das suas. O meu cão tem o verdadeiro "cagaço" dela.

A minha gata era muito mas mesmo muito chegada a mim e mudou imeeeeeeeeeeeeenso desde que o meu cão veio cá pra casa. Mas todos nos ajustamos à presença de cada um.
CaretoChines
Registado: quinta mar 31, 2011 3:36 pm

quinta mar 31, 2011 3:42 pm

Eu tenho uma cadela que tem agora 11 meses. Entretant, como ele desesperava um bocadinho por ficar sozinha, e como não tinha condições para adoptar outro cão, resolvi adoptar um gato. É um gato com dois anos que estava numa associação, estava habituado a cães. Está lá me casa há um mês e meio e as coisas nem sempre são faceis. Basicamente quando estão sozinhos brincam, seiporque já deixei a filmar algumas vezes, mas o gato, principalmente quando há gente por perto, gosta de tentar fazer ver à cadela que le é que manda, quer sempre estar onde ela está (incluindo na cama dela) e expulsa-a sempre que o entende. Estes comportamentos são por norma repreendidos mas há que ter paciencia. às vezes dormem juntos e de vez em quando tem estas "lutas" basicamente paramedirem forças e porque ambos querem a atenção dos humanos. Ter cães e gatos e muito bom e estimulante. Basta ser paciente e insistente. :D
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta mar 31, 2011 5:27 pm

Eu tenho duas gatas que vieram primeiro e uma cadela. Elas dormem juntas e brincam activamente, é cada correria pela casa... Também foi tudo muito normal, eu trouxe a cadela, a xena foi ter com ela e no mesmo dia estavam a brincar, a teti custou mais, mas tambem não era nada de grave, só a evitava.

Queria partilhar uma foto com vcs, mas não entendo onde posso guardar a foto para poder mostrar aqui, já li o faq, mas continuo com dificuldade.[/img]
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 31, 2011 5:31 pm

bonekxita Escreveu:...Queria partilhar uma foto com vcs, mas não entendo onde posso guardar a foto para poder mostrar aqui, já li o faq, mas continuo com dificuldade.[/img]
Vá a este site: http://www.imageshack.us/

Depois, siga os passos nele indicados e quando a foto estiver acolhida, copie o URL para fóruns, de entre todos os que aparecem.

Não se esqueça de reduzir o tamanho da foto para 640x480. :wink:

E não precisa de registar no site para alojar fotos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PateBig

quinta mar 31, 2011 6:10 pm

Deixo uma foto dos meus a nanar... :P

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
PateBig

quinta mar 31, 2011 6:12 pm

Deixo uma foto dos meus a nanar... :P

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta abr 01, 2011 8:54 am

Obrigada =))))

aqui estão a popota e a teti (a gata que não gostava da cachorra)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

e aqui estão as 3 companheiras da alegria! (a uma parte da minha perna, k estavam todas ao meu colo) :D

Imagem
Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

sábado abr 02, 2011 6:24 pm

na minha casa é o gato que manda! a Luna tem medo dele e o gato começa a correr atrás dela e ja a pos a sangrar do narizinho!
Sousa112
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2011 4:15 pm

sábado abr 02, 2011 6:26 pm

Brininha Escreveu:na minha casa é o gato que manda! a Luna tem medo dele e o gato começa a correr atrás dela e ja a pos a sangrar do narizinho!
Coitado do cão. Também não gosto lá muito de gatos.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado abr 02, 2011 8:06 pm

Os gatos mandam, mas é preciso por-lhes travão. Tem imensa "piada" ver um gato perseguir um cão, mas uma arranhadela no nariz é muito dolorosa, e pode infectar. E se apanhar um olho... enfim. Nenhum comportamento de perseguição e agressão deve ser ignorado ou estimulado.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

domingo abr 03, 2011 9:59 am

Chamarrita Escreveu:Os gatos mandam, mas é preciso por-lhes travão. Tem imensa "piada" ver um gato perseguir um cão, mas uma arranhadela no nariz é muito dolorosa, e pode infectar. E se apanhar um olho... enfim. Nenhum comportamento de perseguição e agressão deve ser ignorado ou estimulado.
Sim concordo contigo chamarrita, o que se passa é que o gato quando entra no canil, e vê que a Luna se está a tentar chegar-se a ele mas não se aproxima o suficiente, ele começa a correr atrás dela e claro que nós tentamos logo apanhar o gato, mas como os gatos andam por onde quiserem, não podemos estar sempre lá cada vez que acontece.
Mas quando a Luna foi arranhada, apliquei lhe logo iodopovidona, porque não arde, como o alcool.
Mas que tem uma piada, lá isso tem, porque a Luna parece que corre pela vida, como se tivesse um assassino atrás dela
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo abr 03, 2011 7:09 pm

os cães espertos conhecem bem o poder das unhas de um gato! :twisted: sobretudo, os que já as experimentaram... 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”