Pelo menos ainda não leio o que não está escrito.Babaorum Escreveu:Ainda bem que acredita no Pai Natal
[Ajuda] Dúvida Retriever do Labrador
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Por isso é que a arca está no degredo. Cada um responde ás entrelinhas que vê e o tema do tópico é para inglês ver.Babaorum Escreveu:Faz mal. Ler nas entrelinhas é muito engraçado
Deixo-o com as suas lunetas e as suas entrelinhas num debate riquissimo e inteligente para o qual não tenho bagagem.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro
- Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm
Nao se trata de ser ingenua trata-se de saber estar, coisa que tenho vindo a reparar que neste forum nao existe por parte de mta gente.Babaorum Escreveu:Obrigado, mas nem preciso de lunetas, nem tenciono debater nada. Apenas achei piada à sua ingenuidade
Fique lá com a sua omnipotencia e deixe ajudar quem quer ajudar.
Vão na onda e casquem nesta também e ofereçam lunetas aos que responderam a tal barbaridade e, PASMEM-SE, dentro do objectivo do tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... res+c%E3es
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
EU acredito no Pai Natal, e muitas vezes não leio nas entrelinhas, fazendo figura de parva. Há quem lhe chame boa fé, ingenuidade, inocência ou estupidez. Mas neste caso também me daria para fazer filmes, e até já fiz: para mim, o forista não pretende fazer cruzamentos. Já fez... e agora não sabe o que vai sair!LuMaria Escreveu:Pelo menos ainda não leio o que não está escrito.Babaorum Escreveu:Ainda bem que acredita no Pai Natal

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Em vez de tanta discusão não seria mais fácil explicar para não haver tanta gente mal informada??
É que com os disparates que dizem e as criticas que fazem não ajudam nada.
Já devem ter nascido ensinados voçês.
Primeiro tem de saber que tipo o seu cão é referente aos genótipos das cores.
Depois é só guiar-se por esta tabela.

Tipo 1 - Preto puro - Dominante, só reproduz tipo preto.
Tipo 2 - Preto + recessivo amarelo.
Tipo 3 - Preto + recessivo chocolate.
Tipo 4 - Preto + recessivos amarelo e chocolate.
Tipo 5 - Amarelo puro.
Tipo 6 - Amarelo + recessivo chocolate.
Tipo 7 - Amarelo. Sem pigmentação preta.
Tipo 8 - Chocolate + recessivo amarelo.
Tipo 9 - Chocolate puro.
Obs.: A faixa externa é a cor visível do cão. O(s) circulo(s) interno(s) representa(m) a cor que pode ser produzida por cada tipo (FATOR GENÉTICO RECESSIVO).
As porcentages baseiam-se na lei de probabilidades, sendo contudo surpreendentemente certas, se observadas mais de uma ninhada de um mesmo casal.
É que com os disparates que dizem e as criticas que fazem não ajudam nada.
Já devem ter nascido ensinados voçês.
Primeiro tem de saber que tipo o seu cão é referente aos genótipos das cores.
Depois é só guiar-se por esta tabela.

Tipo 1 - Preto puro - Dominante, só reproduz tipo preto.
Tipo 2 - Preto + recessivo amarelo.
Tipo 3 - Preto + recessivo chocolate.
Tipo 4 - Preto + recessivos amarelo e chocolate.
Tipo 5 - Amarelo puro.
Tipo 6 - Amarelo + recessivo chocolate.
Tipo 7 - Amarelo. Sem pigmentação preta.
Tipo 8 - Chocolate + recessivo amarelo.
Tipo 9 - Chocolate puro.
Obs.: A faixa externa é a cor visível do cão. O(s) circulo(s) interno(s) representa(m) a cor que pode ser produzida por cada tipo (FATOR GENÉTICO RECESSIVO).
As porcentages baseiam-se na lei de probabilidades, sendo contudo surpreendentemente certas, se observadas mais de uma ninhada de um mesmo casal.
Não, não tou pensando em fazer criação, apenas queria arranjar um cadela preta da raça labrador porque gosto muito dessa raça,e como ja tenho um fazia companhia
e como um amigo meu tem uma cadela pensei nisso, mas parece que não se pode perguntar nada que vem logo com bocas, obrigado por todos aqueles que me ajudaram ou tentaram fico muito grato
quanto aos que tentaram gozar desprezo ,são vidas.

EU acredito no Pai Natal, e muitas vezes não leio nas entrelinhas, fazendo figura de parva. Há quem lhe chame boa fé, ingenuidade, inocência ou estupidez. Mas neste caso também me daria para fazer filmes, e até já fiz: para mim, o forista não pretende fazer cruzamentos. Já fez... e agora não sabe o que vai sair!
[/quote]
Não , não fiz cruzamentos, não sou assim, não faço as coisas sem antes me informar, e se não ficar bem esclarecido nem tento --'

Não , não fiz cruzamentos, não sou assim, não faço as coisas sem antes me informar, e se não ficar bem esclarecido nem tento --'
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Peço desculpa pela minha resposta oa forista carlos90,
Realmente anda tudo muito irritado.
Como já explicado acima, a cor de pelo nos Labradors é um caso de alelos multiplos, em genética. Ou seja, existem várias formas de expressão do mesmo gene e entre estas formas há uma relação de dominancia.
Claro que tem que saber o genotipo dos pais, para isso convém saber a cor dos avs e dos bisavos. Alguns criadors têm nas suas paginas online a ascendencia dos seus cães, como se encontra presente no LOP, penso que no LOP existe informação relativa à cor dos animais (será? no caso do meu gato, o LOP tem informação relativa à coloração e padrão) por códigos. Só tem que pesquisar esses códigos na net e divertir-se com o chadrez mendeliano
Pode sempre questionar o criador,solução mais fácil
Realmente anda tudo muito irritado.
Como já explicado acima, a cor de pelo nos Labradors é um caso de alelos multiplos, em genética. Ou seja, existem várias formas de expressão do mesmo gene e entre estas formas há uma relação de dominancia.
Claro que tem que saber o genotipo dos pais, para isso convém saber a cor dos avs e dos bisavos. Alguns criadors têm nas suas paginas online a ascendencia dos seus cães, como se encontra presente no LOP, penso que no LOP existe informação relativa à cor dos animais (será? no caso do meu gato, o LOP tem informação relativa à coloração e padrão) por códigos. Só tem que pesquisar esses códigos na net e divertir-se com o chadrez mendeliano

Pode sempre questionar o criador,solução mais fácil
Pois, acho melhor é nem me meter nisso, mais vale não arriscar. Queria uma cadela da raça labrador preta para fazer companhia ao meu spike, mas mais vale não arriscar em acasalamentos sem saber
, Alguém me pode recomendar um sitio onde possa adquirir uma femea da raça Labrador de cor preta? de preferencia na zona do algarve xD cumps

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Está a ver LuMaria? era tão evidente como 2 + 2 = 4. Quem dera que acertar no Euromilhões fosse tão fácilcarlos90 Escreveu:Não, não tou pensando em fazer criação, apenas queria arranjar um cadela preta da raça labrador porque gosto muito dessa raça,e como ja tenho um fazia companhiae como um amigo meu tem uma cadela pensei nisso,