boxer sem lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mar 30, 2011 7:56 pm

stilo Escreveu:agradeço imenso a sua opinião mas como ainda sou do tempo em que todas as pessoas têm direito a ter opinioes fique la com a sua que eu fico com a minha
Um cão deve ser um companheiro e um cumplice, junto do qual nos devemos sentir BEM. Se neste momento o animal para si é apenas uma fonte de chatices, dissabores e inclusive de desarmonia familiar, a atitude certa é doá-lo a quem o estime e o deseje. Não há porquê carregar o fardo, se houver pessoas para quem o animal não o será. E melhor dá-la agora enquanto ainda é juvenil, que mais facilmente se adapta e se adaptam a ela.
Vai receber criticas, muitas....mas se as coisas são como descreve, isso é o melhor a fazer, para si, para a sua familia e para o animal. Não o abandone, não o entregue a um canil, porque você é responsável por este animal. Não é irresponsável se doar o animal a um dono que o queira, mas será certamente se o abandonar.
stilo
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 3:05 pm

quarta mar 30, 2011 8:10 pm

sim é isso mesmo que se passa a cadela esta a ser uma fonte de problemas porque eu quero que ela seja parte da familia mas a minha esposa está pelos cabelos com a cadela, porque eu insisto que ela brinque com a minha filha mas ta sempre suja (pudera deita-se em cima do proprio xixi) e que va connosco passear mas até xixi ela faz no carro etc etc

quanto a parte de ser criticado, cada um tem direito a sua opiniao
eu quando fui batizado molharam-me a cabeça com um pouco de agua mas pelo que tenho visto alguns que por aqui passam cairam dentro da pia batismal e quase morreram afogados

nunca abandonaria a cadela pois gosto dela e para alem do mais esta chipada logo seria facil chegar ate mim

moro em Gondomar que estiver interessado que mande MP
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mar 30, 2011 8:20 pm

OK, resumindo e baralhando - temos uma menina boxer para adopção certo???
Então vamos lá a ver se lhe arranjamos uma familia à medida dela!
Mande-me por favor fotos, e indicações sobre a cadela, e os contactos para adopção.
Tem o meu mail por MP
Obrigada
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mar 30, 2011 8:40 pm

stilo Escreveu:desculpem mas desisto infelizmente cheguei ao meu limite, ontem quando vou para trocar a roupa da casota o que vejo, 2 cocos e a roupa completamente ensopada em xixi e ela como se nada fosse deitada impavida e serena, é completamente estouvada calca tudo por onde passa, fui a rua por volta das 1730 fez 2 cocos e 2 xixis sao 1930h e já esta tudo sujo outra vez não aguentou 2h
com 9 meses de idade e 6 meses cá em casa acho que foi tempo suficiente para aprender
foi apanhada em flagrante varias vezes com a respectiva repreensao e umas palmadas a mistura sempre que faz na rua tem direito a respectiva recompensa não sei mais que fazer a patroa já não quer a cadela a brincar com a miuda e com razao pois passa a vida toda suja
posto isto dou a cadela a quem quiser ficar com a dita, chipada com vacinas em dia e seguro para quem quiser manter
e não se esqueça de a dar esterelizada - não vá a sua menina parar às mãos de um criadeiro de vão de escada que a use para parir e acrescentar uns euros ao orçamento familiar em tempo de crise!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mar 30, 2011 8:47 pm

Uma sugestâo para seleccionar eventuais adoptantes é sugerir que a cadela só sai de sua casa depois de uma ida ao veterinário com eles e pagamento (ao vet) da esterelização, e realização da mesma. ;)
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta mar 31, 2011 1:05 am

Não poderá ser um problema de saúde...? Com 9 meses a fazer xixi no carro ou pouco tempo depois de vir da rua? Não me parece minimamente normal...

O meu cão tem 9 meses e aguenta MUITAS horas sem ir à rua.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta mar 31, 2011 2:46 am

acho que é a solução mais correcta procurar uma familia com melhores condições para essa cadela, ja se sabe que há aqui muita gente que para eles a cadela ate podia deitar a sua casa a baixo que voçe tinha que ficar com a cadela na mesma.....esse tipo de vida não esta a ser saudavel para sí nem para a cadela, tente procurar alguem de confiança, mas sobretudo nada de apartamentos, essa cadela precisa é de uma casa com espaço para gastar energias e ter muito espaço para ela.
não querendo critica-lo a si em particular, mas é por estas e por outros que para mim em apartamentos só gatos, canarios e peixinhos....por vezes eles ate se adaptam bem, mas quando corre mal....
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta mar 31, 2011 2:54 am

Marco99 Escreveu:acho que é a solução mais correcta procurar uma familia com melhores condições para essa cadela, ja se sabe que há aqui muita gente que para eles a cadela ate podia deitar a sua casa a baixo que voçe tinha que ficar com a cadela na mesma.....esse tipo de vida não esta a ser saudavel para sí nem para a cadela, tente procurar alguem de confiança, mas sobretudo nada de apartamentos, essa cadela precisa é de uma casa com espaço para gastar energias e ter muito espaço para ela.
não querendo critica-lo a si em particular, mas é por estas e por outros que para mim em apartamentos só gatos, canarios e peixinhos....por vezes eles ate se adaptam bem, mas quando corre mal....

Eu tenho um rafeiro e um Amstaff em apartamento. Que raio de lógica é essa?
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

stilo
Membro Júnior

quinta mar 31, 2011 5:50 am

Acaldeira Escreveu:N�o poder� ser um problema de sa�de...? Com 9 meses a fazer xixi no carro ou pouco tempo depois de vir da rua? N�o me parece minimamente normal...

O meu c�o tem 9 meses e aguenta MUITAS horas sem ir � rua.

felizmente para ela estes problemas so se verificam quando lhe da na cabeça pois ela tem aguentado horas sem fazer nada e depois da-lhe para fazer isto
ontem foi a rua 3x fez 3 cocos, hoje sao 6h30 da manha vou leva-la a rua e eis que mais 4 cocos e uns xixis me esperavam, e digo eu tava aflita fez coitada, mas agora 4 vezes em 7h, haja paciencia.
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

quinta mar 31, 2011 8:53 am

stilo Escreveu:
Acaldeira Escreveu:N�o poder� ser um problema de sa�de...? Com 9 meses a fazer xixi no carro ou pouco tempo depois de vir da rua? N�o me parece minimamente normal...

O meu c�o tem 9 meses e aguenta MUITAS horas sem ir � rua.

felizmente para ela estes problemas so se verificam quando lhe da na cabeça pois ela tem aguentado horas sem fazer nada e depois da-lhe para fazer isto
ontem foi a rua 3x fez 3 cocos, hoje sao 6h30 da manha vou leva-la a rua e eis que mais 4 cocos e uns xixis me esperavam, e digo eu tava aflita fez coitada, mas agora 4 vezes em 7h, haja paciencia.
Isso é exagerado! Qual a opinião do vet? Ela tem o peso normal para a idade? Come a quantidade de ração adequada ao peso? Come quantas vezes por dia? Será que tem comida á descrição o dia todo? Já experimentou mudar a ração?
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

quinta mar 31, 2011 10:36 am

[quote=felizmente para ela estes problemas so se verificam quando lhe da na cabeça pois ela tem aguentado horas sem fazer nada e depois da-lhe para fazer isto
ontem foi a rua 3x fez 3 cocos, hoje sao 6h30 da manha vou leva-la a rua e eis que mais 4 cocos e uns xixis me esperavam, e digo eu tava aflita fez coitada, mas agora 4 vezes em 7h, haja paciencia.[/quote]

Veja se poderá ser a ração que lhe dá que não seja a adequada.. a minha pequena até eu acertar com a ração experimentou muitas marcas... houve um dia que chegou a fazer 9 cócós :o Falei com a vet dela e fiz umas pesquisas e mudei-lhe de ração.. agora anda nos 3 por dia e já faz tudo na rua :D Mas se quiser mesmo dar a cadela penso que devo ter uma pessoa interessada.. É só uma questão de eu falar com ela.. veja mesmo se é essa a sua decisão e depois comunique... :wink:
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
stilo
Membro Júnior

quinta mar 31, 2011 4:52 pm

em 1º quero agradecer a todos os que tentaram ajudar, felizmente a cadela já encontrou outro dono, o anterior dono não se importa de ficar com ela e eu fico mais descansado pois sei para onde vai e que vai ser bem tratada.

quanto a comidas, RC, Purina ProPlan, da decatlhon e agora com Eukanuba, o peso e a estrutura da cadela estao 5* segundo a vet, a quantidade sempre foi a indicada pelo fabricante da ração, tendo até aos 5 meses comido 3x ao dia e depois e até agora 2x, de manha e ao fim da tarde tento ir a ultima vez a rua entre as 23h e as 0h e o resultado é o mesmo mais coco pra tras mais xixi pra frente.

Estou extremamente desanimado, mais uma vez obrigado a todos os que estiveram disponiveis para ajudar e um até sempre

podem fechar o topico se quiserem

Abraços
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta mar 31, 2011 6:42 pm

Acaldeira Escreveu:
Marco99 Escreveu:acho que é a solução mais correcta procurar uma familia com melhores condições para essa cadela, ja se sabe que há aqui muita gente que para eles a cadela ate podia deitar a sua casa a baixo que voçe tinha que ficar com a cadela na mesma.....esse tipo de vida não esta a ser saudavel para sí nem para a cadela, tente procurar alguem de confiança, mas sobretudo nada de apartamentos, essa cadela precisa é de uma casa com espaço para gastar energias e ter muito espaço para ela.

Eu tenho um rafeiro e um Amstaff em apartamento. Que raio de lógica é essa?
pois tem e ainda bem que eles os 2 se dão bem no apartamento, mas tambem tem agora uma boxer que só lhe dá problemas....vai ver que se arranjar uma casa adequada ao temperamento dessa cadela ao coisas vão correr bem.
Responder

Voltar para “Cães”