Beagles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta mar 30, 2011 9:58 pm

O meu preferia caçar no prato... Não sei porquê nunca foi adepto de exercício físico, gostava mais de passear sem stress... de vez em quando tentávamos provoca-lo para ver se ele caçava, sentava-se a nossa frente a mandar aqueles gritos com o focinho todo levantado. As únicas vezes que corria desalmado era quando o boxer lhe puxava o rabo e desatava a fugir, la ia o Alcapone possuído pelo Demo a correr atrás do Bóris :lol:
São animais fantásticos, capazes de cativar qualquer um...
dajocari
Membro Júnior
Registado: sexta mar 25, 2011 8:46 pm

quarta mar 30, 2011 10:48 pm

Estou bastante decidido a ter um. È uma raça que gosto desde de jovem mas nunca tive a opurtunidade de ter um.
Fazer exercicio com ele não vai ser problema pois adoro passear com os cães.
O que tenho mais receio é mesmo o barulho que ele possa fazer por causa dos vizinhos :(
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

quinta mar 31, 2011 9:00 am

dajocari Escreveu:Estou bastante decidido a ter um. È uma raça que gosto desde de jovem mas nunca tive a opurtunidade de ter um.
O que tenho mais receio é mesmo o barulho que ele possa fazer por causa dos vizinhos :(
Pois...
Pode ter azar e ser um daqueles que odeia ficar sozinho e desata a uivar assim que sai de casa.... e fica triste e deprimido....
Existe a hipotese de lhe dar a companhia de outro animal caso se venha a provar que ele não suporte a solidão?
Como pode ter sorte e adaptar-se bem.... :roll:
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

quinta mar 31, 2011 10:17 am

Silbita Escreveu:
dajocari Escreveu:Estou bastante decidido a ter um. È uma raça que gosto desde de jovem mas nunca tive a opurtunidade de ter um.
Pois...
Pode ter azar e ser um daqueles que odeia ficar sozinho e desata a uivar assim que sai de casa.... e fica triste e deprimido....
Existe a hipotese de lhe dar a companhia de outro animal caso se venha a provar que ele não suporte a solidão?
Como pode ter sorte e adaptar-se bem.... :roll:
Exactamente :cry: Isso vai depender da personalidade do cão.. a minha é sossegadinha.. aprendeu desde nova que há momentos do dia em que fica sozinha.. nos já chegamos a vigia-la para saber se ela fazia barulho e nada.. fica a brincar com os brinquedos e não chateia ninguém.. inclusive já perguntamos aos vizinhos e nada.. tivemos sorte... mas também já ouve aqui na arca alguém que uma vez referiu que as fêmeas são mais caladas do que os machos.. não sei se será verdade ou não mas, coincidência ou não, quando fui buscar a minha menina eram os machos que faziam mais barulho e estava lá um casal que foi buscar também um irmão da minha e a minha estava assim muito tímida e calada enquanto que o irmão já corria e ladrava que nem um doido.. Pode ser coincidência, não sei.. eu pensava que era igual ser fêmea ou macho mas é uma questão de se informar se realmente isso tem importância e decidir.. em ultimo caso, faça como a Silbita disse..arranje-lhe a companhia de outro animal :)

Boa sorte :wink:
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
dajocari
Membro Júnior

quinta mar 31, 2011 12:30 pm

Talvez pondere a possibilidade de lhe arranjar um amiguinho.
Mas que sugerem? Um da mesma raça ?
Silbita
Membro

quinta mar 31, 2011 2:11 pm

dajocari Escreveu:Talvez pondere a possibilidade de lhe arranjar um amiguinho.
Mas que sugerem? Um da mesma raça ?
Se foram 2 doidinhos juntos, está a barraca armada :lol:
Se for um mais calminho que lhe dê brincadeira e fique entretido, a coisa deve resultar.... :wink:
dajocari
Membro Júnior

quinta mar 31, 2011 2:20 pm

Talvez seja a melhor opção.
Apesar de que eles não ficam muito tempo sosinhos.
Tenho mais medo do barulho que possam fazer, principalmente á noite.
Silbita
Membro

quinta mar 31, 2011 2:48 pm

dajocari Escreveu:Talvez seja a melhor opção.
Á noite se estiverem cansados dos passeios e da brincadeira dormem que nem uns anjinhos :D
Mas precisam mesmo ser exercitados!
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

quinta mar 31, 2011 5:30 pm

dajocari Escreveu:Talvez seja a melhor opção.
Com a minha só me custou a 1ª semana.. a pequena tinha saudades da mãe e dos irmãos.. então eu levantava-me de 2h em 2h para estar com ela.. porque lá está, moro em apartamento, não a ia deixar a berrar durante a noite..a partir do momento que tinha companhia calava-se.. depois de se ambientar nunca mais soltou um ui :)
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

quinta mar 31, 2011 11:26 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:estao a falar muito do assunto de ter de andar com trela senao foge..o meu até se porta melhor sem trela do que com :lol:
sem trela anda sempre a minha beira e quando se afasta mais um bocado basta chamar ( isto claro só em monte ), quando vai com trela puxa um bocado e as vezes lembra-se de sentar se a trela estiver esticada.
ontem surpreendeu tudo e todos ao ter aberto a porta da cozinha :o
pois, mas um dos meus vizinhos, com a mania de o deixar sem trela, ia tendo um enfarte! o menino decidiu ir em busca dos maravilhos cheiros numa mata, e não fossem pessoas que lhe deitaram a mão - e já longe de casa - e a esta hora, não havia canito!!! Bendita chapinha com nome e TM dos donos - desde aí, os passeios sem trela, acabaram - ele já andava de jipe pelo meio da mata!! São cães de caça, e havia cheiro a coelhos, tão a ver a cena??? Adeus canito - desatou a correr e não o conseguiam apanhar nem ele ouviu - ficou ceguinho atrás dos coelhos!

:o
só espero que o instinto do meu seja fraquinho :lol:
Responder

Voltar para “Cães”