duvidas com um cachorrinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wtf34
Membro Júnior
Registado: quinta mar 31, 2011 9:52 pm

quinta mar 31, 2011 10:23 pm

boa noite
eu sou novato no que trata a cães e o único cão que tive foi a mais de 10 anos.
agora tenho a oportunidade de ter um cão e irei receber um com cerca de 2 meses.
sei poucas coisas relativamente ao cachorrinho,sei que a mãe e o pai pesam ambos 7 quilos sei que e de cor branca e nada mais.
só que tenho alguns medos em te-lo aqui em casa.
1º eu tenho duas varandas com proteções verticais e tenho medo que o cachorro de meta entre elas e caia já que vivo num segundo andar.
2º demora muito tempo ate um cachorro a aprender onde fazer as necessidades
3º quantas vezes tenho de leva-lo a rua
4º e muito difícil fazer com que ele não arranhe nas mobílias e portas
5º há algum truque para com que ele ladre o menos possível e que vivo num prédio com pessoas de idade e não me quero chatear com a minhas vizinhas

obrigado desde já
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta mar 31, 2011 10:30 pm

Espero que não esteja a pensar ter o cão na varanda!

Demora um certo tempo até os cães aprenderem a fazer as necessidades na rua. Há cães que aprendem mais depressa, outros não, quanto mais tempo estiver o dono com eles, para ensinar o local certo, melhor eles aprendem, um cão que está todo o dia sózinho, dificilmente aprende alguma coisa.

Os cães bebés só podem ir à rua e andar no chão da rua depois das vacinas todas feitas, por isso vai ter de o ensinar 1º a fazer num local próprio dentro de casa. Aproveite a seguir às refeições, ponha-o lá e aguarde. Quando ele faz, tem de o elogiar e dar festinhas.
Não adianta esfregar o focinho quando ele faz fora do sitio, é uma mania estúpida que as pessoas tem e que não adianta nada!
Quando ele fizer fora do sitio e você vir, tem de dizer logo Não e mete-lo no local certo.

Todos os cães bebés sujam, estragam coisas e choram. Se não tem a certeza de saber lidar com isto....não pode ter cães.
Vai ter de ter muita paciência e muito trabalho. Cachorros são como crianças pequenas.
wtf34
Membro Júnior

quinta mar 31, 2011 10:35 pm

não não quero ter o cão na varanda
eu paciência tenho e muita.
estava a pensar comprar um livro para ensinar lhe coisas acham que fasso bem?
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

quinta mar 31, 2011 10:40 pm

Faz muito bem. Aposto que há muito boa gente aqui que lhe pode dar sugestões de bons livros ;)

Será boa ideia levar o cachorro ao veterinário mal ele passe para as suas mãos, por isso marque já uma consulta. Compre-lhe já tudo o que ele precisa para a primeira noite: um brinquedo para roer, ração, taças para comida e água e uma crate, se decidir usar uma.

Em relação a questões como o ladrar e ensiná-lo a ir à rua, isso são questões que provavelmente vão ter de ser tratadas mal elas surjam.

Parabéns pelo novo membro da família!
wtf34
Membro Júnior

quinta mar 31, 2011 10:43 pm

obrigado! :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta mar 31, 2011 10:51 pm

wtf34 Escreveu:boa noite
eu sou novato no que trata a cães e o único cão que tive foi a mais de 10 anos.
agora tenho a oportunidade de ter um cão e irei receber um com cerca de 2 meses.
sei poucas coisas relativamente ao cachorrinho,sei que a mãe e o pai pesam ambos 7 quilos sei que e de cor branca e nada mais.
só que tenho alguns medos em te-lo aqui em casa.
1º eu tenho duas varandas com proteções verticais e tenho medo que o cachorro de meta entre elas e caia já que vivo num segundo andar.
2º demora muito tempo ate um cachorro a aprender onde fazer as necessidades
3º quantas vezes tenho de leva-lo a rua
4º e muito difícil fazer com que ele não arranhe nas mobílias e portas
5º há algum truque para com que ele ladre o menos possível e que vivo num prédio com pessoas de idade e não me quero chatear com a minhas vizinhas

obrigado desde já
1º- Se ele vai ter acesso ás varandas, secalhar o melhor é vedar com rede ou outra coisa qualquer os intervalos entre as barras.
2º- Varia de cão para cão, da paciência que tenha e do tempo que possa investir nessa educação. Se ele estiver sempre acompanhado, por exemplo, é mais fácil controlar e perceber quando vai ele fazer a necessidade e corrigindo desde logo, eles aprendem num instantinho o sitio certo.Mas por um tempo tenha ciente que o balde e a esfregona vão ser os seus dois melhores amigos.
3º- Há quem defenda que mal inicie o programa de vacinação é benéfico para o cachorro sair á rua e começar a ambientar-se com mais pessoas e outros animais. Há quem ache que não. Que o cachorro só no fim da vacinação está protegido devidamente para poder andar na rua ( no chão). A minha sugestão é que fale com o veterinário e siga as indicações que ele lhe der.
4º- Um cachorro tem tendência para roer coisas. Dê-lhe brinquedos próprios para ele. Quando se aperceber que está a roer onde não deve dê-lhe um NÃO firme. Vai precisar de muita paciência. ... Muita... :roll:
5º- Brinque com ele. " Canse-o" antes de sair de casa. E mal ele venha para sua casa, nas primeiras noites, já sabe que ele vai fazer choradeira. Se não o quiser no seu quarto no futuro, nestes primeiros dias NÃO CEDA AO IMPULSO de o ir buscar com a ideia " ah é só agora no principio ". Isso vai ajudar , e muito, no futuro. Acredite!
Boa sorte com o canito. :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
wtf34
Membro Júnior

sábado abr 02, 2011 1:30 am

boa noite pessoal
escusando abrir um topico novo gostaria de saber se ha algum livro com tecnicas para ensinar ao nosso cao
e que ja andei a procura na pesquisa e nao econtrei nada
desde ja obrigado
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado abr 02, 2011 7:37 am

Eu usei "O Seu Cão - Novo Manual de Treino" de Dr. Bruce Fogle. Serviu-me bastante na educação da minha cadela e gosto da filosofia por ele utilizada.
Responder

Voltar para “Cães”