Hoje estava um dia absolutamente normal de sábado quando a minha mãe me pediu para ir às compras com ela. Fui me vestir e saímos de casa com os sacos do lixo. Por coincidência, para quem acredita em coincidências, fomos aos caixotes do lixo do outro lado da rua (costumamos sempre ir aos caixotes das traseiras). Ia o carro em andamento, já quase a parar... olhei para o meio dos caixotes do lixo e vi um cãozinho minúsculo no meio dos caixotes do lixo. Abri a porta, saltei do carro (ainda o carro não estava parado

Como é de calcular, nem eu, nem a minha mãe conseguimos ficar indiferentes a este animal que havia sido colocado ali naquele estado... DEPLORÁVEL.
A minha mãe só dizia: Mas quem foi o filho da (...) que foi capaz de fazer uma coisa destas?
A nossa tarefa, que era ir ao supermercado, transformou-se numa ida ao veterinário.
Escusado era dizer que a pobrezinha cheirava horrivelmente. Fiquei com os braços cheios de peles e húmidos. A veterinária ficou simplesmente incrédula com o estado daquele animal, e quem teria sido o monstro que a deixou a morrer... Ela mesmo o disse: Este animal foi deixado ali para morrer.
Depois de uma raspagem cutânea, o resultado deu como Sarna e Dermatite. Infelizmente daquela Sarna contagiosa tanto para os outros animais como para nós. Mas pensam que isso nos impediu de alguma coisa? De maneira nenhuma! Estamos preparadas para as 4 semanas que nos esperam.
Lá no vet, ficou a soro durante uns minutos, injectaram-lhe antibiótico, deram-lhe um banho e aplicaram uma loção de tratamento. Ainda trouxemos uma comida da Hills de Puppy.
Trouxe-mo-la para casa, dispensámos uma das casas de banho para ela ficar isoladinha de nós e da Kurika. Vamos ter o máximo de cuidado em mexer nela apenas com luvas, sem a agarrar ao colo (O QUE É UMA CRUELDADE, porque ela é uma fofura!), banho 2 vezes por semana com o shampoo e a loção indicada para o problema, com água, comida, muito conforto, carinho... Escusado é dizer que a bichinha devorou a comida que lhe demos! Um bichinho tão pequenino e com tamanho sofrimento...
...E nisto eu penso... Há pessoas que não merecem viver! Pessoas que fazem isto não merecem sequer ser consideradas Humanas. Quem terá sido o monstro que deliberou a sentença de morte a este bebé? E há alguma coisa que possamos fazer? NÃO! INFELIZMENTE.
Colocarei algumas fotos em breve, quando a veterinária as enviar para o meu e-mail, para verem com os vossos próprios olhos, o estado em que deixaram esta cadelinha, indefesa, faminta, doente, ferida...
Acredito que a nossa missão era salvá-la. Estava destinado. E vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para esta cadelinha crescer forte, linda e saudável!
Peço desculpa por este desabafo, mas precisava de mostrar ao mundo o que o ser humano, ou melhor, os estercos da humanidade, consegue fazer. É impensável, desumano, cruel, e de deixar qualquer coração partido e ferido.
Obrigada!