CACHORRINHA ENCONTRADA NO LIXO ( FOTOS NA PÁGINA 2)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

sábado abr 02, 2011 7:49 pm

Boa Tarde!

Hoje estava um dia absolutamente normal de sábado quando a minha mãe me pediu para ir às compras com ela. Fui me vestir e saímos de casa com os sacos do lixo. Por coincidência, para quem acredita em coincidências, fomos aos caixotes do lixo do outro lado da rua (costumamos sempre ir aos caixotes das traseiras). Ia o carro em andamento, já quase a parar... olhei para o meio dos caixotes do lixo e vi um cãozinho minúsculo no meio dos caixotes do lixo. Abri a porta, saltei do carro (ainda o carro não estava parado :roll:) e agarrei logo na cadelinha que se coçava muito. Sim, é uma cadelinha, de 3 semanas, linda. Agarrei nela e reparei que tinha a cabecinha esfolada, em certos locais em carne viva, com a pele seca, a escamar, com falhas de pelo, os olhos ramelosos, muito magrinha.

Como é de calcular, nem eu, nem a minha mãe conseguimos ficar indiferentes a este animal que havia sido colocado ali naquele estado... DEPLORÁVEL.

A minha mãe só dizia: Mas quem foi o filho da (...) que foi capaz de fazer uma coisa destas?
A nossa tarefa, que era ir ao supermercado, transformou-se numa ida ao veterinário.

Escusado era dizer que a pobrezinha cheirava horrivelmente. Fiquei com os braços cheios de peles e húmidos. A veterinária ficou simplesmente incrédula com o estado daquele animal, e quem teria sido o monstro que a deixou a morrer... Ela mesmo o disse: Este animal foi deixado ali para morrer.

Depois de uma raspagem cutânea, o resultado deu como Sarna e Dermatite. Infelizmente daquela Sarna contagiosa tanto para os outros animais como para nós. Mas pensam que isso nos impediu de alguma coisa? De maneira nenhuma! Estamos preparadas para as 4 semanas que nos esperam.

Lá no vet, ficou a soro durante uns minutos, injectaram-lhe antibiótico, deram-lhe um banho e aplicaram uma loção de tratamento. Ainda trouxemos uma comida da Hills de Puppy.

Trouxe-mo-la para casa, dispensámos uma das casas de banho para ela ficar isoladinha de nós e da Kurika. Vamos ter o máximo de cuidado em mexer nela apenas com luvas, sem a agarrar ao colo (O QUE É UMA CRUELDADE, porque ela é uma fofura!), banho 2 vezes por semana com o shampoo e a loção indicada para o problema, com água, comida, muito conforto, carinho... Escusado é dizer que a bichinha devorou a comida que lhe demos! Um bichinho tão pequenino e com tamanho sofrimento...

...E nisto eu penso... Há pessoas que não merecem viver! Pessoas que fazem isto não merecem sequer ser consideradas Humanas. Quem terá sido o monstro que deliberou a sentença de morte a este bebé? E há alguma coisa que possamos fazer? NÃO! INFELIZMENTE.

Colocarei algumas fotos em breve, quando a veterinária as enviar para o meu e-mail, para verem com os vossos próprios olhos, o estado em que deixaram esta cadelinha, indefesa, faminta, doente, ferida...

Acredito que a nossa missão era salvá-la. Estava destinado. E vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para esta cadelinha crescer forte, linda e saudável!

Peço desculpa por este desabafo, mas precisava de mostrar ao mundo o que o ser humano, ou melhor, os estercos da humanidade, consegue fazer. É impensável, desumano, cruel, e de deixar qualquer coração partido e ferido.

Obrigada!
Última edição por backie em segunda abr 04, 2011 12:48 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sábado abr 02, 2011 8:23 pm

:evil: :evil: :evil: O ser humano realmente ....nem há palavras para descrever um acto destes. Mereciam que alguém lhes fizesse o mesmo.

Parabéns pela sua acção e ainda bem que ainda há pessoas que se importam com os animais.

As melhoras para a pequenina e vá dando notícias. :wink:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado abr 02, 2011 8:27 pm

Parabéns por ter resgatado a bichinha.
Prefiro pensar que quem fez isso, um dia terá a sua paga, o seu castigo.
O que importa agora são as melhoras da pequenina. Felicidades para si, sua mãe e a pequenina.
Há coincidências, há destino, seja o que for, algo as levou até essa bébé para ela sobreviver. Força!!!

Ah, não foi a menina que resgatou duma praça uma cadelinha que chamou Pink por ter uma capa cor-de-rosa? Eu pergunto porque não encontrou o tópico e estava a pensar como teria ficado essa história.

Jocas caninas
backie
Membro

sábado abr 02, 2011 8:31 pm

Obrigada Lukilu!
Tweenie Escreveu:Parabéns por ter resgatado a bichinha.
Prefiro pensar que quem fez isso, um dia terá a sua paga, o seu castigo.
O que importa agora são as melhoras da pequenina. Felicidades para si, sua mãe e a pequenina.
Há coincidências, há destino, seja o que for, algo as levou até essa bébé para ela sobreviver. Força!!!

Ah, não foi a menina que resgatou duma praça uma cadelinha que chamou Pink por ter uma capa cor-de-rosa? Eu pergunto porque não encontrou o tópico e estava a pensar como teria ficado essa história.

Jocas caninas
Não, não fui eheh

Obrigada!
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado abr 02, 2011 8:45 pm

A sua acção e da sua mãe merecem louvores...é tão fácil virar a cara.
Felizmente que há gente generosa (nem quero pensar se só houvesse gente como a que abandonou a cadelinha...).
Ponha depois aqui as fotos dessa bichinha que teve a sorte de a encontrar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 02, 2011 8:46 pm

Essas pessoa que a abandonaram um dia vão ter o retorno.
E vocês que a recolheram, se há justiça nestas coisas, também vão ter!
backie
Membro

sábado abr 02, 2011 9:05 pm

aisd Escreveu:A sua acção e da sua mãe merecem louvores...é tão fácil virar a cara.
Felizmente que há gente generosa (nem quero pensar se só houvesse gente como a que abandonou a cadelinha...).
Ponha depois aqui as fotos dessa bichinha que teve a sorte de a encontrar.
Vou por. Provavelmente só segunda feira, pois o veterinário está fechado amanhã e não acredito que ele me mande as fotos amanhã. Muito obrigada!
moslie Escreveu:Essas pessoa que a abandonaram um dia vão ter o retorno.
Ainda hoje disse à minha mãe que essas pessoas têm um lugar para elas no inferno :(
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado abr 02, 2011 9:16 pm

Parabéns pelo vosso gesto! :D

Pela descrição fiquei chocada....imagino as fotos... :roll: :o

Que quem maltrata um animal tenha um castigo bem pesado! :x
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sábado abr 02, 2011 9:18 pm

tirou-me as palavras dos dedos!! :wink:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado abr 02, 2011 9:21 pm

omegaaa Escreveu:
A mim também. Duas excelentes frases!
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado abr 02, 2011 10:09 pm

omegaaa Escreveu:
x3
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sábado abr 02, 2011 11:30 pm

Sei bem o que é isso. Também tirei a Mafalda do lixo no dia em que nasceu. Hoje é forte e refilona :D
A sua história é igual à da minha vizinha. Há cerca de 1 mes, anda va o filho dela num terreno perto do pinhal e ouviu um carro arrancar com alguma velocidade, passado pouco tempo começou a ouvir um ganir baixinho e assustado, foi chamar a mãe e começaram a procurar, encontraram Estrelinha cheia de medo, frio e fome. também tinha feridas e era muito pequenina. O vet diagnosticou-lhe sarna e ela fez o tratamento. Também é hoje ume cadelinha feliz e muito amada. Ainda bem que existem histórias assim para nos alegrar um bocadinho. As pessoas que deixaram a sua cadelinha no lixo hão-de ter a recompensa, assim como vocês.
Muito obrigada, muitas felicidades e fotos, beijinho :wink:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo abr 03, 2011 12:38 am

Felizmente a cadelinha encontrou dois seres humanos bons ao contrário de quem a abandonou :wink: Felicidades :)
Zukky
Membro Júnior
Registado: sábado jan 22, 2011 12:28 am

.............BORDEUSDOMIRA.............

domingo abr 03, 2011 1:46 am

Faria o mesmo se a encontra-se ......... pessoas assim mereçem tudo .............. cuidem dela que ela vai cuidar eternamente de vós......
<p>..................................BORDEUSDOMIRA...........................................</p>
PiolhoVip
Registado: domingo abr 03, 2011 12:29 am

domingo abr 03, 2011 2:49 am

Mais uma estória de fazer chorar o coração e a pieguice, reportada ao ano de 2007 (será mais um clone ?).

Lembram-se do(a) outro(a), que até abriu um blogue e fez um vídeo (para dar credibilidade à sua estória e personagem), durante uma semana encheu páginas.Onde, é que ele(a) anda? Perdeu o interesse, ou vai alegar que andou muito ocupado(a).Aguardem só, dentro em breve retorna com novas fotinhas.Se desejarem fotos de animais, eu posso pedir à minha vizinha os animais emprestados, ou vou a um álbum de uma clínica, de uma associação, sacá-las :wink: :wink:

Se precisarem de lençois ou de lenços de papel, para limparem as lágrimas, enviem-me uma MP
Responder

Voltar para “Cães”