Qual a melhor ração?
Moderador: mcerqueira
atenção a quantidade de proteina da ração... o seu dogue é cachorro pelo q percebi... não deve dar rações com valores mto elevados de proteina... pq faz com q tenham crescimentos rapidos e exagerados e problemas a seguir....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
A Acana que lhe está a dar é á base de quê??? galinha??? pode ter o mesmo problema que eu tenho com os meus dois pestes - uma SRD e um Yorkie - ambos fazem diarreia com a de frango - tenho de dar a de borregokomondor7 Escreveu:Obrigada pela sua prontidão.dinodane Escreveu:Ao que é que chama gradual? Quantos dias fez de transição?
Comecei ontem a noite, vou fazer cerca de uma semana, diminuir a royal e aumentar a acana, não é assim que se faz? As fezes não são húmidas, mas sim mais moles que o habitual, será mais correcto expor o caso assim.

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Pois, é capaz de ter razão. Nao tinha pensado nisso. Sei que tem 55% de carne, 25% de salmão e 20% de ovos. Acho que é assim. Ele só tem 6 meses. Será que faço mesmo mal em dar-lhe a acana? Os colegas do fórum, no meu tópico disseram que era a melhor.mar72 Escreveu:atenção a quantidade de proteina da ração... o seu dogue é cachorro pelo q percebi... não deve dar rações com valores mto elevados de proteina... pq faz com q tenham crescimentos rapidos e exagerados e problemas a seguir....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
E lá vamos nós...
Se o cão for alvo de uma dieta saudável com bastante exercício físico, não vejo onde está o problema a dar Acana(Aliás as quantidades de proteína até nem variam muito em relação a outras marcas super-premium)

Se o cão for alvo de uma dieta saudável com bastante exercício físico, não vejo onde está o problema a dar Acana(Aliás as quantidades de proteína até nem variam muito em relação a outras marcas super-premium)
Mas ele nem faz muito exercicio fisico, dou uma vola de manha e noite com ele, durante o dia esta por casa deitado.....Patadas Escreveu:E lá vamos nós...![]()
Patadas Escreveu:E lá vamos nós...![]()
tou a falar da composição dos varios nutrientes... e podem ler inumeros artigos sobre alimentação nos dogues e em muitos surge que os cachorros desta raça devem ter crescimentos lentos e harmoniosos para q nao desenvolvam problemas... e dai advem q devem comer raçoes com pouca proteina... em varios artigs aparece q nao s deve dar mais de 26% a 28% de proteina a um dogue em crescimento sob a pena de ter problemas graves nas patas... a acana e outras semelhantes tem proteina acima dos 30% sendo q ja vi uma delas q ate penso q foi a orijen mas nao posso jurar.. q chegava aos 34% de proteina o q é nefasto para esta raça...
se quer dar acana dê a de adulto e nao a junior pq vai ter proteina a mais...
Sim é galinha/frangosofiaabreulopes Escreveu:A Acana que lhe está a dar é á base de quê??? galinha??? pode ter o mesmo problema que eu tenho com os meus dois pestes - uma SRD e um Yorkie - ambos fazem diarreia com a de frango - tenho de dar a de borregokomondor7 Escreveu:Obrigada pela sua prontidão.dinodane Escreveu:Ao que é que chama gradual? Quantos dias fez de transição?
Comecei ontem a noite, vou fazer cerca de uma semana, diminuir a royal e aumentar a acana, não é assim que se faz? As fezes não são húmidas, mas sim mais moles que o habitual, será mais correcto expor o caso assim.
Eu como é logico nao quero vir a ter problemas futuros. Logo vou voutar para a minha anterior ração.mar72 Escreveu:Patadas Escreveu:E lá vamos nós...![]()
tou a falar da composição dos varios nutrientes... e podem ler inumeros artigos sobre alimentação nos dogues e em muitos surge que os cachorros desta raça devem ter crescimentos lentos e harmoniosos para q nao desenvolvam problemas... e dai advem q devem comer raçoes com pouca proteina... em varios artigs aparece q nao s deve dar mais de 26% a 28% de proteina a um dogue em crescimento sob a pena de ter problemas graves nas patas... a acana e outras semelhantes tem proteina acima dos 30% sendo q ja vi uma delas q ate penso q foi a orijen mas nao posso jurar.. q chegava aos 34% de proteina o q é nefasto para esta raça...
se quer dar acana dê a de adulto e nao a junior pq vai ter proteina a mais...
Obrigado