Eu acho que fez bem! Contudo o que fez vai ter consequências... Você vai receber algum dinheiro, mas será um dinheiro sujo. Será o preço da vida de um animal. Ora, embore eu ache que estes animais devem ser abatidos, não é correcto receber dinheiro pela vida de nenhum ser vivo. A não ser os serves vivos que consumimos para alimentação.drilldown1 Escreveu:No dia 11-02-2011, enquanto passeava a minha cadela e pq lhe peguei ao colo, fui atacada e mordida por uma cadela SRD de porte grande.
Os proprietarios, primeiro negaram pertencer-lhes, por fim admitiram que lhes pertencia e pediram-me que não participasse porque não voltaria a acontecer, pois iriam comprar um açaime.
6ª Feira, dia 01-04-2011 às 16H30, dou de caras novamente com a Violeta, s/ açaime, que tenta atirar-se à Petra (pois segundo o dono) ela não gosta de animais pequenos.
Desta vez, participei.
A quem interessar, fiquei a saber que além de outros direitos, tenho o direito de pedir 2 indemnizações. Uma, ao proprietario da cadela, outra ao Estado Português.
Aguardo o desenrolar do processo.
Atacada por cadela solta na via pública
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Se a cadela for abatida é porque teve o azar de cair nas mãos de donos negligentes e não porque o drilldown1 participou ter sido atacado.
Uma das minhas cadelas morde, para evitar que possa eventualmente morder outro cão anda sempre atrelada. Qual é a dúvida aqui?
Uma das minhas cadelas morde, para evitar que possa eventualmente morder outro cão anda sempre atrelada. Qual é a dúvida aqui?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Veja lá isso os seus cães também costumam atacar pessoas?anja-azul Escreveu:a sério? já denunciaram vários animais meus. estão bem e recomendam-seSousa112 Escreveu:A cadela vai ser abatida porque foi feita uma denuncia. Se você acha bem ter sido feita a denuncia lol... deixa lá ver... pense comigochinchilavis Escreveu:Ó Sousa112, onde afirmei que a cadela devia ser abatida? Pode vir a ser esse o seu destino, mas a acontecer, a culpa é dos donos que foram negligentes.
Se andasse na rua a passear com um cão e um filho e esta cadela o atacasse, o que fazia?
Na minha zona, há uns anos, uma criança de 6 anos foi morta por 2 cães com os quais convivia diariamente. Foram abatidos, obviamente.
Neste caso, como já disseram, a cadela tinha de andar de açaime e os donos devem ser obrigados a pagar uma multa bem pesada.
Nenhuma eu concordo a 100%. Acho que fez muito bem. É levar a coisa até às últimas consequencias. Eu acho que todos os animais nestas condições deviam ser abatidos, incluindo o seu... É que se tiver um azar e o animal se soltar, quero ver se mata uma pessoa e depois você diz que foi descuido, pois!kitten Escreveu:Se a cadela for abatida é porque teve o azar de cair nas mãos de donos negligentes e não porque o drilldown1 participou ter sido atacado.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Dificilmente, é um teckel, deve ter um bocado de dificuldade em matar alguém
Mas em lado nenhum eu disse que ela morde pessoas, coisa que não faz, nem fez nunca, de qualquer modo se eu achasse que não seria capaz de a controlar na rua, não necessitaria da sua opinião para tomar a atitude devida, ou seja levá-la açaimada quando sai.
Editei para acrescentar. A minha cadela tem 9 anos e nunca mordeu nada nem ninguém na rua.

Mas em lado nenhum eu disse que ela morde pessoas, coisa que não faz, nem fez nunca, de qualquer modo se eu achasse que não seria capaz de a controlar na rua, não necessitaria da sua opinião para tomar a atitude devida, ou seja levá-la açaimada quando sai.
Editei para acrescentar. A minha cadela tem 9 anos e nunca mordeu nada nem ninguém na rua.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
Pronto, prontokitten Escreveu:Dificilmente, é um teckel, deve ter um bocado de dificuldade em matar alguém![]()

E já agora que não deixassem as suas bestas à solta nas propriedades que não tenham avisos bem legíveis em toda a sua extensão e vedações intransponíveis - era o mínimo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Se receber uma indemnização não é pela vida da cadela, mas pelos prejuízos físicos e outros que a atitude do dono causouSousa112 Escreveu:Eu acho que fez bem! Contudo o que fez vai ter consequências... Você vai receber algum dinheiro, mas será um dinheiro sujo. Será o preço da vida de um animal. Ora, embore eu ache que estes animais devem ser abatidos, não é correcto receber dinheiro pela vida de nenhum ser vivo. A não ser os serves vivos que consumimos para alimentação.drilldown1 Escreveu:No dia 11-02-2011, enquanto passeava a minha cadela e pq lhe peguei ao colo, fui atacada e mordida por uma cadela SRD de porte grande.
Os proprietarios, primeiro negaram pertencer-lhes, por fim admitiram que lhes pertencia e pediram-me que não participasse porque não voltaria a acontecer, pois iriam comprar um açaime.
6ª Feira, dia 01-04-2011 às 16H30, dou de caras novamente com a Violeta, s/ açaime, que tenta atirar-se à Petra (pois segundo o dono) ela não gosta de animais pequenos.
Desta vez, participei.
A quem interessar, fiquei a saber que além de outros direitos, tenho o direito de pedir 2 indemnizações. Uma, ao proprietario da cadela, outra ao Estado Português.
Aguardo o desenrolar do processo.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Don't feed the troll...

╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
ainda não percebi porque é que chamam PP à cadela, se está referido srd de porte grande. Uma cadela que morde não é potencialmente perigosa, ´´e perigosa. Acho bem que tenha feito a denuncia. Na primeira vez pode acontecer a qualquer um, mas duas vezes...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Esta pessoa mata-me

Já tive um caso na família em que um pastor alemão mordeu uma criança.
Sem duvida tiveram de pagar as despesas á criança . O cão não, foi abatido ficou de quarentena e pedir ao veterinário uma declaração em como o animal não era perigoso.
Morreu de velho.
Mas o animal em questão não é um srd de porte médio ? porquê dizer que é um pp?
Sem duvida tiveram de pagar as despesas á criança . O cão não, foi abatido ficou de quarentena e pedir ao veterinário uma declaração em como o animal não era perigoso.
Morreu de velho.
Mas o animal em questão não é um srd de porte médio ? porquê dizer que é um pp?
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
Acho piada ler aqui comentários a dizer que a pessoa que fez a denuncia devia pensar no cão que irá ser abatido e que o dinheiro que possivelmente possa receber é dinheiro sujo da morte de um animal.
Estremamente estúpido são esses comentários...
Se querem criticar alguem que critiquem a justiça e o modo como ela é aplicada.
Daqui a nada tambem estão a dizer que se virmos um assalto a acontecer ou alguem a ser espancado na rua não devemos dizer nada porque o ladrão em poucos dias está cá fora...
Critiquem a justiça e não quem fez a denuncia, pois esta tem toda a legitimidade para ser feita.
Estremamente estúpido são esses comentários...
Se querem criticar alguem que critiquem a justiça e o modo como ela é aplicada.
Daqui a nada tambem estão a dizer que se virmos um assalto a acontecer ou alguem a ser espancado na rua não devemos dizer nada porque o ladrão em poucos dias está cá fora...
Critiquem a justiça e não quem fez a denuncia, pois esta tem toda a legitimidade para ser feita.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
É muito complicado avaliar determinadas situaçoes... E esta é complicadissima. Tenho a certeza que a drill nao quer o outro cao abatido, mas ao mesmo tempo tem que proteger o seu proprio cao. Os donos do cao que atacou, se fossem minimamente decentes, ofereciam-se de imediato a pagar os prejuizos e nunca mais poderiam voltar a ter o cao sem trela. Pelos vistos nao foi a primeira vez. Tenho a certeza que neste caso a Drill nao faria participaçao. Na realidade a Drill está a fazer que outras pessoas sejam protegidas deste animal e destes donos. Eu proprio ando sempre com o Tosa solto, porque acho que desta forma ele sente-se mais calmo e sente que eu confio nele. Só o prendo quando há crianças e quando aparecem caes com trela. Nestes ultimos dias tem estado a crescer-lhe o instinto de defesa e nao deixa que pessoas se aproximem de mim, fazendo um perimetro de segurança. O que tenho estado a fazer é faze-lo perceber que está tudo bem e que nao existe ameaça, pois acho que se o prender logo ele aí sim vai ficar desconfiado e agressivo.
Ovcharka, desculpa o off-topick, o Tosa já começou o treino (desconheço o nome que lhe dão em Portugal, em russo é SGD- serviço de guarda e defesa)? Ele deve aprender mais rápido possível que só te deve proteger quando TU mandares e tem que memorizar bem as respectivas ordens. Só manteres a calma e tentares acalma-lo a ele não chega, esse instinto vai lhe agora crescer bastante, já conheces a raça.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Olá Sobaka, só me permitem o treino de guarda e defesa a partir dos 14 meses de idade, mas estou a tentar coloca-lo já. Nao é facil encontrar treinadores na zona de lisboa. Até lá, dou-lhe diariamente a educaçao basica, que é essencial para depois ter sucesso em shutzhund.sobaka Escreveu:Ovcharka, desculpa o off-topick, o Tosa já começou o treino (desconheço o nome que lhe dão em Portugal, em russo é SGD- serviço de guarda e defesa)? Ele deve aprender mais rápido possível que só te deve proteger quando TU mandares e tem que memorizar bem as respectivas ordens. Só manteres a calma e tentares acalma-lo a ele não chega, esse instinto vai lhe agora crescer bastante, já conheces a raça.