Ajuda - Diarreia cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DaikiAkita
Membro Júnior
Registado: terça abr 05, 2011 8:36 am

terça abr 05, 2011 9:06 am

Bom dia,

Tenho um novo companheiro! Um akita com 2 meses... no dia que chegou parecia muito alegre e comilão mas no segundo dia acordou sem querer comer e com diarreia... já é o terceiro dia assim... ontem levamo.lo ao veterinario e ele disse que podia ser uma pedrinha do areao que possa ter comido, e receitou o antibiotico FLAGYL e um pó para misturar na água para não desidratar REDRATE.. a verdade é que hoje de manhã demos o antibiotico e ele vomitou logo de seguida, passado uma hora tentamos dar um bocado de arroz cozido em que comeu so uns 5 bagos e demos mais um bocadinho de antibiotico para ver se se aguentava e passava meia hora vomitou outra vez...

Estou a tentar dar a àgua de 15 em 15 minutos mas ele pouco bebe e já não sei se devo consultar outro veterinario pois ele já não tem nada no estomago à mais de 24h... à e a diarreia continua embora em menos quantidade pois não bebe quase água nenhuma!

Se alguém me pudesse dar uma opinião agradecia!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça abr 05, 2011 9:13 am

DaikiAkita Escreveu:Bom dia,

Tenho um novo companheiro! Um akita com 2 meses... no dia que chegou parecia muito alegre e comilão mas no segundo dia acordou sem querer comer e com diarreia... já é o terceiro dia assim... ontem levamo.lo ao veterinario e ele disse que podia ser uma pedrinha do areao que possa ter comido, e receitou o antibiotico FLAGYL e um pó para misturar na água para não desidratar REDRATE.. a verdade é que hoje de manhã demos o antibiotico e ele vomitou logo de seguida, passado uma hora tentamos dar um bocado de arroz cozido em que comeu so uns 5 bagos e demos mais um bocadinho de antibiotico para ver se se aguentava e passava meia hora vomitou outra vez...

Estou a tentar dar a àgua de 15 em 15 minutos mas ele pouco bebe e já não sei se devo consultar outro veterinario pois ele já não tem nada no estomago à mais de 24h... à e a diarreia continua embora em menos quantidade pois não bebe quase água nenhuma!

Se alguém me pudesse dar uma opinião agradecia!
Veterinário JÀ!!!! Se o animal não está a tolerar a medicação oral, e continua a desidratar com vómitos e diarreia, tem de fazer hidratação e medicação intravenosa. Um cachorro de 2 meses desidrata muito rapidamente e não aguenta tanto tempo no estado que relata. Vá com ela ao Vet de URGÊNCIA!
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

terça abr 05, 2011 9:14 am

Telefone ao veterinário e explique-lhe a situação. Se acha que precisa de uma segunda opinião, leve-o a outro veterinário.

As melhoras para o seu cachorrinho!
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça abr 05, 2011 9:27 am

É urgente consultar já o vet.
Com essa idade a resistencia à desidratação é extremamente delicada.
Nos casos em que aconteceu com cães meus o procedimento do Vet foi o que o Terugkeren referiu.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
DaikiAkita
Membro Júnior

terça abr 05, 2011 9:34 am

Muito obrigada pelas opiniões... vou agora para o veterinário!

Estava na duvida se era mesmo necessario ir ou não pq a minha mãe disse que é normal ele vomitar pq nao come nada mas sendo assim a medicaçao tambem nao esta a fazer nada!

Estou a conseguir dar uma gotinhas da água mas ele está muito fraco...

Mais uma vez obrigada
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça abr 05, 2011 9:37 am

DaikiAkita Escreveu:Muito obrigada pelas opiniões... vou agora para o veterinário!

Estava na duvida se era mesmo necessario ir ou não pq a minha mãe disse que é normal ele vomitar pq nao come nada mas sendo assim a medicaçao tambem nao esta a fazer nada!

Estou a conseguir dar uma gotinhas da água mas ele está muito fraco...

Mais uma vez obrigada
Com 2 meses, não come, não bebe, vomita e tem diarreia...Não é de certeza normal.
Dê noticias acerca do Japa, as melhoras!
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Terugkeren
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 11:04 am

O que lhe posso dizer sobre esse cachorro ,com apenas 2 meses e no estado em que relata, é que é tem sido muito resistente!! Mas provavelmente deve estar no limite e por isso convém agir com rapidez. Independentemente da doença em si mesma, a desidratação MATA!
DaikiAkita
Membro Júnior

terça abr 05, 2011 7:13 pm

Como já esperava o Daiki ficou a soro... vamos esperar que recupere bem :)

Obrigada pelos avisos!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça abr 05, 2011 8:48 pm

DaikiAkita Escreveu:Como já esperava o Daiki ficou a soro... vamos esperar que recupere bem :)

Obrigada pelos avisos!

e que tenha sido a tempo!
as melhoras - com isto nunca se espera - VET logo!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Terugkeren
Membro Veterano

quarta abr 06, 2011 11:47 am

Noticias?
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

quarta abr 06, 2011 12:05 pm

As rápidas melhoras.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta abr 06, 2011 12:15 pm

Já há novidades sobre o cachorrinho?
DaikiAkita
Membro Júnior

quarta abr 06, 2011 4:05 pm

Terugkeren Escreveu:Noticias?
bhess Escreveu:Já há novidades sobre o cachorrinho?
Pelas noticias qe tive ele está a recuperar bem... ja parou de vomitar e hoje já iam tentar dar 2 colherzitas de água para se ir habituando... Mas para contarmos q ele fique lá pelo menos 1 semana ...

So espero que a gastroenterite nao teja sido causada pelo nervosismo de ter um gato sempre a implicar com ele...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 06, 2011 4:25 pm

A hipótese de ser parvovirose foi descartada?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DaikiAkita
Membro Júnior

quarta abr 06, 2011 4:47 pm

dinodane Escreveu:A hipótese de ser parvovirose foi descartada?
Não completamente mas há pouca probabilidade pois ele já tinha levado a vacina, a diarreia não tinha sangue e já parou de vomitar...

A veterinária chegou a pensar que fosse uma coisa q a ninhada tivesse apanhado toda mas quem os vendeu já falou com os outros donos e está tudo bem...
Responder

Voltar para “Cães”