E se o vosso cão morrer...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 07, 2011 5:56 pm

Colocada: Sáb Abr 02, 2011 5:09 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Não vejo o que este assunto tenha a ver com depressão. Todos morremos, os nossos animais também, a morte faz parte da vida e não é por não se falar dela que ela não surge. Mais falássemos, e talvez a nossa forma de lidar com o fim da vida não fosse tão cheia de tabus.

Para mim, quando a vida abandona um corpo, este passa a ser apenas matéria. Está desabitado, é um cadáver. A luz dos olhos está apagada. Tenho por ele o mesmo respeito que tenho por outros cadáveres, e já enterrei muitos animais mortos que nem conhecia, vítimas de atropelamento e abandonados na beira da estrada. Talvez seja um ponto de vista algo estranho, mas acho que devem cumprir todo o ciclo, mesmo após a morte, e muito mais do que a morte me custa ver um cadáver exposto, ao sol e à chuva, sobre o alcatrão; prefiro enterrá-los e devolvê-los à terra, para que novas vidas possam crescer a partir deles. Esquisitices...
Lindo !!!
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

sexta abr 08, 2011 8:59 am

A Funerária Animal ainda existe pelo menos há 5meses atrás existia...

Não sei porquê sempre quis tar informada (como diz uma resposta mais acima) porque puderia acontecer algo ao fim-de-semana(que nao conseguisse contactar o Vet), de madrugada. Pedi preços e guardei bem guardado os contactos em casa!

"Não precisei" porque foi no Vet que ele faleceu mas como já tinha contactado a Funerária Animal e foi o que me pareceu melhor pedi para a Vet contactar e tratar, perguntaram-me se queria ficar com as cinzas, não quis só quis ter certeza que o corpo seria cremado. Vi o meu pequenino morrer-me nos braços,vi a ser levado e ainda hoje não me esqueço dele a fechar os olhos. Por isso quem cava buracos e enterra-os precisa de ter muita coragem, nunca conseguiria :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 08, 2011 10:20 am

bug Escreveu:
dinodane Escreveu:O Ajax foi para o cemitério do Jardim Zoológico.
Pensava que já não aceitavam animais lá. Ainda aceitam?
Eu já tinha respondido, mas o meu post desapareceu, deve ter andado por aqui o vândalo de serviço... :roll:

Sim, aceitam. Já não há campas vitalícias, o pagamento do espaço é renovado todos os anos e há sempre campas a vagar. Com o pagamento são dadas entradas gratuitas para visitar o zoo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta abr 08, 2011 1:43 pm

dinodane Escreveu:
bug Escreveu:
dinodane Escreveu:O Ajax foi para o cemitério do Jardim Zoológico.
Pensava que já não aceitavam animais lá. Ainda aceitam?
Eu já tinha respondido, mas o meu post desapareceu, deve ter andado por aqui o vândalo de serviço... :roll:

Sim, aceitam. Já não há campas vitalícias, o pagamento do espaço é renovado todos os anos e há sempre campas a vagar. Com o pagamento são dadas entradas gratuitas para visitar o zoo.
Já agora dinodane, quanto custa +/- uma campa lá? (isto se quiser dizer)
E onde temos que nos dirigir para "comprar" uma?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 08, 2011 1:51 pm

Dirige-se ou telefona para saber da disponibilidade à secretaria do Jardim Zoológico com entrada pela Estrada de Benfica (tel: 217 232 920).
O enterro custou cerca de 120 euros e pagamos 80 euros por ano pela manutenção da campa com entradas para 3 adultos e uma criança incluídas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta abr 08, 2011 2:01 pm

dinodane Escreveu:Dirige-se ou telefona para saber da disponibilidade à secretaria do Jardim Zoológico com entrada pela Estrada de Benfica (tel: 217 232 920).
O enterro custou cerca de 120 euros e pagamos 80 euros por ano pela manutenção da campa com entradas para 3 adultos e uma criança incluídas.

Ok, muito obrigada, vou guardar a informação para um dia que precise (espero que daqui a muito tempo).
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta abr 08, 2011 4:50 pm

LuMaria Escreveu:Tenho onde entregar mas o serviço é tipo entregar lixo. Para quem tem afecto e dor por aquele corpo é tremendo. Fica no veterinário.
É quase isso, sim. Mas no meio do sofrimento em que se está por ter morrido o nosso animal, aquele amigo que tanto nos deu e que guardamos no nosso coração, quase nem se dá por esse aspecto. Choca mais quem está de fora.

Todos os meus animais, nos últimos anos, foram entregues no canil de Lisboa para serem cremados. O corpo do Gaspar, cuja morte súbita não deu tempo sequer para chegar ao veterinário, que estava a dez minutos de carro, ficou a cargo da clínica. Ao que parece, foi a cremar em Beja.

Se me custa pensar que são entregues como lixo? Sinceramente, não. Os corpos são apenas o invólucro de um ser, de uma alma, se quiserem. A mim, o que me dói é não ter mais aquele olhar, não ouvir mais aquele latir, não sentir mais aquele afecto, não mais me aborrecer porque está a chover, ou está um frio glacial, ou, pelo contrário, faz um calor de partir pedra, e tenho de os levar à rua. Nunca mais poder ter aquelas conversas com eles, não sentir o seu bafo nem o calor deles, não mais os ter atentos às minhas lágrimas nem às minhas dores, não mais os ver saltar de alegria quando estou bem disposta e os desafio para a brincadeira. Enfim, não mais ter aqueles companheiros das horas boas e más a meu lado.

E, afinal de contas, alguém tem de se encarregar dos "resíduos sólidos" em que também nós estamos incluídos quando os nossos próprios seres abandonam os nossos invólucros, não é?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”