http://www.wlky.com/r/27459737/detail.h ... 9b589a%2C0
A polícia norte americana matou um cão, Dobermann de 6 anos, quando perseguia a pé um suspeito de invasão de propriedade e roubo, e o dito saltou uma vedação onde se encontrava o cão. A polícia alega que o cão atacou o suspeito e que o atacou ao próprio polícia, foi por isso em "self-defense".
A dona do cão não se conforma, criou aquele cão desde os 3 dias de vida, e vê assim roubada a vida do seu animal de estimação.
Que legalidade há neste tipo de atitudes? Nos EUA claro... E que tipo de moralidade existe para matar assim um cão à queima roupa, quando o cão até ajudou o polícia a apanhar o fugitivo??
A dona diz que o polícia teve medo do cão, e por isso o matou.
Eu não sei, mas se fosse comigo eu iria até às últimas consequências para honrar a memória do meu cão.
Polícia mata cão em perseguição a pé a um suspeito
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
O cão podia estar a atacar o policia que não tinha que ser morto. O cão está na sua casa, no seu território, tanto o fugitivo como o policia estavam a invadir e ele provavelmente só quis proteger o território.
E eles nunca disseram o que realmente o cão fez, se mordeu, se apenas ladrou como a dona diz, se saltou para o policia.. Acho que se tivesse sequer mordido, de certeza que iam dize lo e realça-lo bastante portanto parece me mesmo que apenas ficaram assustados por o cão ladrar e ameaçar.
E eles nunca disseram o que realmente o cão fez, se mordeu, se apenas ladrou como a dona diz, se saltou para o policia.. Acho que se tivesse sequer mordido, de certeza que iam dize lo e realça-lo bastante portanto parece me mesmo que apenas ficaram assustados por o cão ladrar e ameaçar.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Eh pá….se fosse eu o policia, ficava quietinho do lado de fora da vedação para não estragar a farda, e deixava o cãozinho tomar conta da ocorrência. Uns bons minutos depois chamava os donos e pedia para estes prenderem o cão. Se ele não estivesse bem marcado pelos agrafos do cão, dizia aos donos para soltarem o cão outra vez até ele completar bem o serviço. Depois chamava uma ambulância, com calma, para ir buscar o ladrãozeco.
concordo plenamenteFeelingNerD Escreveu:O cão podia estar a atacar o policia que não tinha que ser morto. O cão está na sua casa, no seu território, tanto o fugitivo como o policia estavam a invadir e ele provavelmente só quis proteger o território.

Nem mais uma vírgula!Terugkeren Escreveu:Eh pá….se fosse eu o policia, ficava quietinho do lado de fora da vedação para não estragar a farda, e deixava o cãozinho tomar conta da ocorrência. Uns bons minutos depois chamava os donos e pedia para estes prenderem o cão. Se ele não estivesse bem marcado pelos agrafos do cão, dizia aos donos para soltarem o cão outra vez até ele completar bem o serviço. Depois chamava uma ambulância, com calma, para ir buscar o ladrãozeco.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Outro caso :
http://www.azcentral.com/news/articles/ ... l#comments
O caso pode resumir-se assim :
Uma polícia foi chamada a uma habitação por causa de um caso de violência doméstica.
Chegada lá, encontrou 3 cães, um dos quais lhe rosnou e lhe mostrou a dentuça de forma agressiva - era um chihuahua.
Convencida que tinha sido mordida, disparou sobre o bicho mas, chegada cá fora, viu que não tinha nada.
Voltou a entrar, e o chihuahua voltou a rosnar e a ameaçar.
Deu-lhe um segundo tiro, após o que o cão se refugiou no seu canil.
Seguiu-o e deu-lhe um terceiro tiro, dentro do canil.
O caso chocou a opinião pública.
A polícia demitiu-se.
http://www.azcentral.com/news/articles/ ... l#comments
O caso pode resumir-se assim :
Uma polícia foi chamada a uma habitação por causa de um caso de violência doméstica.
Chegada lá, encontrou 3 cães, um dos quais lhe rosnou e lhe mostrou a dentuça de forma agressiva - era um chihuahua.
Convencida que tinha sido mordida, disparou sobre o bicho mas, chegada cá fora, viu que não tinha nada.
Voltou a entrar, e o chihuahua voltou a rosnar e a ameaçar.
Deu-lhe um segundo tiro, após o que o cão se refugiou no seu canil.
Seguiu-o e deu-lhe um terceiro tiro, dentro do canil.
O caso chocou a opinião pública.
A polícia demitiu-se.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mesmo sem saber exactamente como aconteceu não percebo porque é que:
-o polícia dispara sobre o cão em vez de sobre o ladrão??? (considerando que tenha mesmo que disparar sobre alguma coisa)
-disparar sobre um chiuahuha? um canito que é menor do que uma bala? esta ainda percebo menos.
-o polícia dispara sobre o cão em vez de sobre o ladrão??? (considerando que tenha mesmo que disparar sobre alguma coisa)
-disparar sobre um chiuahuha? um canito que é menor do que uma bala? esta ainda percebo menos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Disparar não uma, mas três vezes...
Eu acompanho estes assuntos na internet, por isso, vou deixar alguns pensamentos que me ocorreram :
. Estas histórias e as de maus tratos são cada vez mais frequentes
. Ao mesmo tempo vejo uma desvirtuação total do cão, ié, o cão ideal não é mais o guarda (de bens ou gado), o que defende com a vida a vida do dono, o parceiro de caça, como era antigamente.
Não, aparentemente, o cão ideal da nossa sociedade é o bibelôt, que abana a cauda e recebe festinhas ocasionais, que se vê mas não se ouve, como as crianças do sec.XIX...
À conta do respeito pelo espaço, da "menos maçada", do evitar toda a espécie de riscos - que vão das lutas ás doenças, o papel do melhor amigo do homem é cada vez mais distante desse mesmo homem.
Sociabilizar dá trabalho, passear o cão também, proporcionar-lhe uns poucos momentos de liberdade e alegria (que para um cão é cheirar, correr, coçar-se), bem, dá trabalho demais.
A polícia não faz mais do que absorver estas noções.
De que o bom cão é o cão apático.
A BSL não fez mais do que consagrar estas ideias.
Esta história tem o interesse de comprovar que nenhum cão, por pequeno que seja, está livre de se tornar vítima de uma BSL generalizada, uma simples lei anti-cães.
Não estou a atacar ninguém, compreendo e aprovo o direito ao espaço, mas não na lei.
Porque a lei torna-se fácilmente num meio de perseguição e a educação não se impõe.
Eu acompanho estes assuntos na internet, por isso, vou deixar alguns pensamentos que me ocorreram :
. Estas histórias e as de maus tratos são cada vez mais frequentes
. Ao mesmo tempo vejo uma desvirtuação total do cão, ié, o cão ideal não é mais o guarda (de bens ou gado), o que defende com a vida a vida do dono, o parceiro de caça, como era antigamente.
Não, aparentemente, o cão ideal da nossa sociedade é o bibelôt, que abana a cauda e recebe festinhas ocasionais, que se vê mas não se ouve, como as crianças do sec.XIX...
À conta do respeito pelo espaço, da "menos maçada", do evitar toda a espécie de riscos - que vão das lutas ás doenças, o papel do melhor amigo do homem é cada vez mais distante desse mesmo homem.
Sociabilizar dá trabalho, passear o cão também, proporcionar-lhe uns poucos momentos de liberdade e alegria (que para um cão é cheirar, correr, coçar-se), bem, dá trabalho demais.
A polícia não faz mais do que absorver estas noções.
De que o bom cão é o cão apático.
A BSL não fez mais do que consagrar estas ideias.
Esta história tem o interesse de comprovar que nenhum cão, por pequeno que seja, está livre de se tornar vítima de uma BSL generalizada, uma simples lei anti-cães.
Não estou a atacar ninguém, compreendo e aprovo o direito ao espaço, mas não na lei.
Porque a lei torna-se fácilmente num meio de perseguição e a educação não se impõe.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>