Polícia mata cão em perseguição a pé a um suspeito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 07, 2011 11:00 pm

http://www.wlky.com/r/27459737/detail.h ... 9b589a%2C0

A polícia norte americana matou um cão, Dobermann de 6 anos, quando perseguia a pé um suspeito de invasão de propriedade e roubo, e o dito saltou uma vedação onde se encontrava o cão. A polícia alega que o cão atacou o suspeito e que o atacou ao próprio polícia, foi por isso em "self-defense".

A dona do cão não se conforma, criou aquele cão desde os 3 dias de vida, e vê assim roubada a vida do seu animal de estimação.

Que legalidade há neste tipo de atitudes? Nos EUA claro... E que tipo de moralidade existe para matar assim um cão à queima roupa, quando o cão até ajudou o polícia a apanhar o fugitivo??
A dona diz que o polícia teve medo do cão, e por isso o matou.

Eu não sei, mas se fosse comigo eu iria até às últimas consequências para honrar a memória do meu cão.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sexta abr 08, 2011 12:32 am

como nenhum de nôs estava lá acho que não vale a pena dar a opinião de algo que ninguem tem a certeza, a menos que alguem tenha a certeza que o cão não estava a atacar o policia.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta abr 08, 2011 8:50 am

O cão podia estar a atacar o policia que não tinha que ser morto. O cão está na sua casa, no seu território, tanto o fugitivo como o policia estavam a invadir e ele provavelmente só quis proteger o território.
E eles nunca disseram o que realmente o cão fez, se mordeu, se apenas ladrou como a dona diz, se saltou para o policia.. Acho que se tivesse sequer mordido, de certeza que iam dize lo e realça-lo bastante portanto parece me mesmo que apenas ficaram assustados por o cão ladrar e ameaçar.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta abr 08, 2011 9:03 am

Eh pá….se fosse eu o policia, ficava quietinho do lado de fora da vedação para não estragar a farda, e deixava o cãozinho tomar conta da ocorrência. Uns bons minutos depois chamava os donos e pedia para estes prenderem o cão. Se ele não estivesse bem marcado pelos agrafos do cão, dizia aos donos para soltarem o cão outra vez até ele completar bem o serviço. Depois chamava uma ambulância, com calma, para ir buscar o ladrãozeco.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta abr 08, 2011 9:24 am

FeelingNerD Escreveu:O cão podia estar a atacar o policia que não tinha que ser morto. O cão está na sua casa, no seu território, tanto o fugitivo como o policia estavam a invadir e ele provavelmente só quis proteger o território.
E eles nunca disseram o que realmente o cão fez, se mordeu, se apenas ladrou como a dona diz, se saltou para o policia.. Acho que se tivesse sequer mordido, de certeza que iam dize lo e realça-lo bastante portanto parece me mesmo que apenas ficaram assustados por o cão ladrar e ameaçar.
concordo plenamente :D em conclusão: o policia matou o cão por estar a fazer o seu dever e o que os seus instintos lhe diziam... :o enfim..
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta abr 08, 2011 12:15 pm

Terugkeren Escreveu:Eh pá….se fosse eu o policia, ficava quietinho do lado de fora da vedação para não estragar a farda, e deixava o cãozinho tomar conta da ocorrência. Uns bons minutos depois chamava os donos e pedia para estes prenderem o cão. Se ele não estivesse bem marcado pelos agrafos do cão, dizia aos donos para soltarem o cão outra vez até ele completar bem o serviço. Depois chamava uma ambulância, com calma, para ir buscar o ladrãozeco.
Nem mais uma vírgula! :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 08, 2011 3:50 pm

Outro caso :

http://www.azcentral.com/news/articles/ ... l#comments

O caso pode resumir-se assim :

Uma polícia foi chamada a uma habitação por causa de um caso de violência doméstica.
Chegada lá, encontrou 3 cães, um dos quais lhe rosnou e lhe mostrou a dentuça de forma agressiva - era um chihuahua.
Convencida que tinha sido mordida, disparou sobre o bicho mas, chegada cá fora, viu que não tinha nada.
Voltou a entrar, e o chihuahua voltou a rosnar e a ameaçar.
Deu-lhe um segundo tiro, após o que o cão se refugiou no seu canil.
Seguiu-o e deu-lhe um terceiro tiro, dentro do canil.

O caso chocou a opinião pública.
A polícia demitiu-se.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Kabidela
Membro Júnior
Registado: terça dez 07, 2010 12:05 am

sexta abr 08, 2011 4:13 pm

mesmo sem saber exactamente como aconteceu não percebo porque é que:
-o polícia dispara sobre o cão em vez de sobre o ladrão??? (considerando que tenha mesmo que disparar sobre alguma coisa)
-disparar sobre um chiuahuha? um canito que é menor do que uma bala? esta ainda percebo menos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 08, 2011 6:40 pm

Disparar não uma, mas três vezes...

Eu acompanho estes assuntos na internet, por isso, vou deixar alguns pensamentos que me ocorreram :

. Estas histórias e as de maus tratos são cada vez mais frequentes
. Ao mesmo tempo vejo uma desvirtuação total do cão, ié, o cão ideal não é mais o guarda (de bens ou gado), o que defende com a vida a vida do dono, o parceiro de caça, como era antigamente.

Não, aparentemente, o cão ideal da nossa sociedade é o bibelôt, que abana a cauda e recebe festinhas ocasionais, que se vê mas não se ouve, como as crianças do sec.XIX...

À conta do respeito pelo espaço, da "menos maçada", do evitar toda a espécie de riscos - que vão das lutas ás doenças, o papel do melhor amigo do homem é cada vez mais distante desse mesmo homem.

Sociabilizar dá trabalho, passear o cão também, proporcionar-lhe uns poucos momentos de liberdade e alegria (que para um cão é cheirar, correr, coçar-se), bem, dá trabalho demais.
A polícia não faz mais do que absorver estas noções.
De que o bom cão é o cão apático.
A BSL não fez mais do que consagrar estas ideias.

Esta história tem o interesse de comprovar que nenhum cão, por pequeno que seja, está livre de se tornar vítima de uma BSL generalizada, uma simples lei anti-cães.

Não estou a atacar ninguém, compreendo e aprovo o direito ao espaço, mas não na lei.
Porque a lei torna-se fácilmente num meio de perseguição e a educação não se impõe.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”