Como é possível???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça abr 12, 2011 6:09 pm

LuluB Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
LuluB Escreveu:O que para aqui vai!... :o

Nem vou dizer nada, a Lu tem toda a razão, mas acho que não lhe vale a pena argumentar com quem não quer ver mais do que as suas vaidadezinhas caninas.

E também não deixo de notar o empenho com que alguns dos intervenientes salientam que ajudam/ajudaram muito mas não querem que se fale disso porque não gostam de se gabar. 8) Heheheheh...

Outra pérola das intervenções :lol:
Muito obrigada, ACaldeira, por chamar pérola à minha intervenção. É que há chiqueiros com quem eu não as gasto. E esta nem é das minhas melhores.

Vá lá passear e exibir o Dharma, ande, que é coisa mais útil do que andar aqui a gastar latim com as totós.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Não fique com inveja LuluB, se quiser tenho o maior gosto que venha comigo e com o meu cão! Assim já não se sente excluída. Que me diz?
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

terça abr 12, 2011 6:11 pm

LuMaria Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
LuluB Escreveu:O que para aqui vai!... :o

Nem vou dizer nada, a Lu tem toda a razão, mas acho que não lhe vale a pena argumentar com quem não quer ver mais do que as suas vaidadezinhas caninas.

E também não deixo de notar o empenho com que alguns dos intervenientes salientam que ajudam/ajudaram muito mas não querem que se fale disso porque não gostam de se gabar. 8) Heheheheh...

Outra pérola das intervenções :lol:
Sabe, a maior pérola é estar-se nas tintas para o sofrimento de um animal que vê com frequência. Para o sofrimento e para o perigo de contágio. Ainda bem que a situação o diverte.

Estou apenas curioso, mesmo sem maldade, porque é que LuMaria se irrita com o facto de que existem pessoas que não podem fazer mais do que o que já fizeram? Não estará a responsabilidade em todos e não só nalguns? Algumas pessoas não ajudam animais nenhuns, mas talvez passem o dia num centro com idosos, isso faz delas o quê na sua perspectiva? porque é que tendo o acaldeira dito que tentou o que pôde e mais não pode fazer é acusado de inactividade? A LuMaria certamente que não tira da rua, alimenta, trata, esteriliza, vacina, desparatiza e trata das doenças TODOS os cães abandonados que lhe aparecem (na realidade ou não) porque se me disser agora que o faz, eu posso dar-lhe pelo menos 100 links apenas de hoje de casos urgente, e aguardo ansiosamente a sua ajuda. :wink:

Editei para tirar o "olá," ainda diziam que estava a ser provocativo
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça abr 12, 2011 6:15 pm

Acaldeira Escreveu: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Não fique com inveja LuluB, se quiser tenho o maior gosto que venha comigo e com o meu cão! Assim já não se sente excluída. Que me diz?
Digo-lhe que terei todo o prazer. Gosto sempre de conhecer cães, as pessoas, às vezes, é que dispenso. Mas aqui não só não é este o caso, como seria tudo por uma boa causa.

Agora, não creio é que o Adolfo queira passear comigo: é que, como sou uma das totós que não conseguem ver um animal em dificuldades sem tentar ajudá-lo, quando vir os tais cães a que é indiferente, eu vou logo agarrar-me a eles, enchendo-me de ácaros de sarna e de dentadas dos tais que queriam matar a ovelha e não mataram.

O que não seria nada recomendável para o seu Dharma, claro está.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça abr 12, 2011 6:16 pm

LuMaria Escreveu:
Bingley Escreveu:
LuMaria Escreveu:Faço uma vaquinha com a vizinhança, um pedido de ajuda à AdR, um pedido de ajuda na net e abatem-se os animais condignamente. É o minimo, quando o pai estado está teso e já nem ás pessoas chega. Passar indiferente por animais sarnosos e esfomeados? Todos os dias? Como é possivel?

:arrow: http://www.animaisderua.org/esterilizar ... paco_sousa
Experimente fazer um pedido na net ou mesmo na vizinhança a dizer que quer abater um cão com sarna. Palavra que gostava de assistir!
Caia-lhe tudo em cima, que o animal era recuperável e salvável e a LuMaria era uma malvada sem coração que mais valia deixar o bichinho na rua.
Já abatemos um cão e uma gata com vaquinha. Ambos irrecuperáveis.
Epá, Lumaria, mas o que consta, é que TU não fazes nada pelos animais :twisted:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 12, 2011 6:19 pm

LuMaria Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Todos os dias vejo na rua cães a morrerem de fome, cães com sarna em estado terminal, matilhas de cães errantes cada vez maiores e quanto a isso são poucas as pessoas que se mexem(...) Eu vejo todos os dias milhares de pessoas a que os cães de rua, muitos moribundos passam completamente ao lado. Vão-me dizer que todas as pessoas são pessoas que não gostam de animais? Ou são simplesmente os activistas de sofá que acham que mandar um bitaite ou dois nas redes sociais os faz parecer importantes?
Eu expressei-me sobre isto. Não deixa de ser interessante que ao mesmo tempo que critica os activistas de sofá, ao mesmo tempo reconhece também, que não faz nada, mas critica na mesma.

Para mim é crueldade pura e simples, para além de uma atitude puramente negligente, ver todos os dias um cão com sarna e não resolver o problema. Para além de ser um sofrimento enorme para o animal é também uma fonte de contágio para outros animais e se calhar para pessoas.

Mas certamente estão à espera daquele tóta que tanto menosprezam, para resolver o que 99% das pessoas não resolve. Tóta esse, que para além de resolver os problemas que não são de ninguém, mas ao mesmo tempo são de todos, deve ficar em silêncio e ocultar de todos que resolveu o problema que 99% de indiferentes não resolveram. Isto sim é hipocrisia.

E depois vem a brigada do "já contribuí para esse peditório" defender o que não tem defesa e desvirtuar completamente o que as pessoas escrevem.
Há defesas que ficam tão, mas tão mal.
Eu acho que o Acaldeira não se apercebeu da contradição existente neste seu post. Abaixo já esclareceu que teve um cão durante três semanas. Mas não há dúvida de que se pode sempre fazer mais alguma coisa. A questão, primeiro, é querer, e depois não se ter pejo de pedir ajuda para o fazer. Em situações como estas, sozinho não se faz nem um milésimo do que se pode com a ajuda de terceiros. Chama-se solidariedade e parece-me que ainda é vista como uma coisa positiva -- tirando para grande parte dos frequentadores da Arca.

Mas já lhe foram dadas dicas de como proceder. Tenho ideia de que é uma pessoa com alguma sensibilidade e espero que as aproveite para minorar o sofrimento desses desgraçados.

De resto, concordo inteiramente com o post da LuMaria citado, especialmente com o que assinalei a negrito.

Há aqui muito quem goste dos seus animais e dos dos amigos, mas que se está borrifando (há até quem o escreva preto no branco) para os outros.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 12, 2011 6:46 pm

A eutanásia desse animal não custará certamente mais de 50 euros.
Ponha uma foto do animal e pode contar com 10 euros da minha parte. Com a condição de ser adormecido numa clinica, em paz e de forma indolor. E que Deus me perdoe porque sarna trata-se. Mas morrer em sofrimento e negligência ninguém merece.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

terça abr 12, 2011 6:53 pm

esse cão sarnento que está a dar tanta polémica aqui... tem dono!! é um velhote que costuma estar num dos cafézitos na praça Salgueiro Maia...

sim, já dissemos ao dono que tem que fazer algo pelo cão, e ele lá nos diz, entre um copo de vinho e outro, que não tem dinheiro para tratar o cão. vamos fazer o que? quando eu às vezes mal tenho dinheiro para sustentar os meus? vamos fazer uma vaquinha para tratar um cão que tem dono, dono esse que devia ser responsável?

bahh...
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça abr 12, 2011 6:57 pm

LuMaria Escreveu:A eutanásia desse animal não custará certamente mais de 50 euros.
Ponha uma foto do animal e pode contar com 10 euros da minha parte. Com a condição de ser adormecido numa clinica, em paz e de forma indolor. E que Deus me perdoe porque sarna trata-se. Mas morrer em sofrimento e negligência ninguém merece.

Disponibilizo também a minha ajuda, no caso de o ajudar a morrer sem sofrimento e em paz.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 12, 2011 6:57 pm

Mas, omegaa, esse cão, ter dono ou não ter, quase vai dar ao mesmo...

Não interessa é o bem-estar do animal?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 12, 2011 7:01 pm

Se é uma questão de dinheiro, também ajudo - 10 €
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 12, 2011 7:02 pm

omegaaa Escreveu:esse cão sarnento que está a dar tanta polémica aqui... tem dono!! é um velhote que costuma estar num dos cafézitos na praça Salgueiro Maia...

sim, já dissemos ao dono que tem que fazer algo pelo cão, e ele lá nos diz, entre um copo de vinho e outro, que não tem dinheiro para tratar o cão. vamos fazer o que? quando eu às vezes mal tenho dinheiro para sustentar os meus? vamos fazer uma vaquinha para tratar um cão que tem dono, dono esse que devia ser responsável?

bahh...
O que tem dono não é o da pata partida? Curioso. Não tarda nada já a matilha que caça ovelhas e mata cães também tem dono.
Bahh.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça abr 12, 2011 7:08 pm

LuMaria Escreveu:
omegaaa Escreveu:esse cão sarnento que está a dar tanta polémica aqui... tem dono!! é um velhote que costuma estar num dos cafézitos na praça Salgueiro Maia...

bahh...
O que tem dono não é o da pata partida? Curioso. Não tarda nada já a matilha que caça ovelhas e mata cães também tem dono.
Bahh.
Oh LuMaria, acha que só a LuMaria fala a verdade? E pode postar o que quer? É mesmo típico seu
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

terça abr 12, 2011 7:09 pm

Bingo!!!

há apenas dois que não teem dono, um tipo podengo grande, medroso e agressivo e um tipo mastim.

:roll:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça abr 12, 2011 7:10 pm

LuMaria, até compreendo a sua parte e a revolta que está a sentir neste momento, eu também já a senti assim que vi o cão. Mas eu não vou pegar num cão que tem dono (ainda que seja igual ao litro) e não me vou meter com pessoas conflituosas. Problemas já eu tenho que chegue.

E TasseBem, não foi nenhuma contradição. Eu faço sempre tudo o que está ao meu alcance. Mas entrar em guerras com a vizinhança lamento mas não o vou fazer. Estes exemplos que dei vêm provar o que disse no primeiro post deste tópico.

Cumprimentos.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Tassebem
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 7:11 pm

Há pelo menos duas pessoas daqui que vivem na área, possivelmente mais. Com ajuda, talvez pudessem tratar o cão ou os cães.
Responder

Voltar para “Cães”