Tosa com 8 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 12, 2011 6:19 pm

c_saraiva Escreveu:Se tem duvidas quanto as hipoteses de sobrevivencia dele pode sempre entrega-lo numa instituição que faça a correcta re-introdução no seu habitat natural. Está a tirar do seu meio ambiente um animal saudável e em idade fertil que podia estar a contribuir para a reprodução de uma especie que se encontra ameaçada...
off topic:
Olá c_saraiva! Sê bem " retornado" ! :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 12, 2011 6:20 pm

Idem. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

terça abr 12, 2011 6:21 pm

c_saraiva Escreveu:Se tem duvidas quanto as hipoteses de sobrevivencia dele pode sempre entrega-lo numa instituição que faça a correcta re-introdução no seu habitat natural. Está a tirar do seu meio ambiente um animal saudável e em idade fertil que podia estar a contribuir para a reprodução de uma especie que se encontra ameaçada...
Concordo, parece que os defensores da lei só aparecem quando lhes apetece, e quando há uma situação flagrante destas, dum animal protegido, adulto, saudável e fértil em cativeiro, ficam escondidos atrás do ecran...

Gostava muito mesmo de ver esse cágado a nadar nas águas limpas de uma qualquer ribeira ou lagoa... e olhe que por enquanto ainda há bastantes habitats para eles, que permanecem iguais e onde a reprodução acontece todos os anos... Não esqueça que cada femea poe no máximo 6 ovos, dos quais provavelmente apenas 3 ou 4 nascerão, e desses 3 ou 4 imagine quantos chegam a adultos...
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça abr 12, 2011 6:41 pm

nicasxi Escreveu:Olá c_saraiva! Sê bem " retornado" ! :D
dinodane Escreveu:Idem. :)
Obrigado :D

On-topic: Belo cão, é de uma excelente raça de trabalho :wink:
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça abr 12, 2011 8:39 pm

[b]mafia69[/b] Escreveu:
Concordo, parece que os defensores da lei só aparecem quando lhes apetece, e quando há uma situação flagrante destas, dum animal protegido, adulto, saudável e fértil em cativeiro, ficam escondidos atrás do ecran...
Explique lá o que quer que me aconteça com tanta ameaça que me está a fazer. Está a fazer uma tempestade de um copo de agua. Fazia melhor figura se fosse para o zoo fazer uma manifestaçao pela libertaçao dos animais que ali sim vivem prisioneiros, fazer uma manif contra os circus que tem os animais em jaulas, ou ir tentar parar uma tourada enquanto os cobardes que montam os cavalos espetam vezes sem conta setas nos touros indefesos. Ou entao pode vir aqui a minha casa levar a tartaruga (cuidado com o Tosa).
O cagado foi-me dado era um bebé, com a melhor das intençoes pelo meu melhor amigo, á 18 anos atrás e ele vive muito feliz e totalmente livre. Fosse este o mal de todos os animais!
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça abr 12, 2011 11:08 pm

Pergunta completamente idiota...

Ovcharka: qual é a raça do Tosa?

ACaldeira: qual é a origem do nome Dharma?
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

terça abr 12, 2011 11:15 pm

ovcharka Escreveu:
[b]mafia69[/b] Escreveu:
Explique lá o que quer que me aconteça com tanta ameaça que me está a fazer. Está a fazer uma tempestade de um copo de agua. Fazia melhor figura se fosse para o zoo fazer uma manifestaçao pela libertaçao dos animais que ali sim vivem prisioneiros, fazer uma manif contra os circus que tem os animais em jaulas, ou ir tentar parar uma tourada enquanto os cobardes que montam os cavalos espetam vezes sem conta setas nos touros indefesos. Ou entao pode vir aqui a minha casa levar a tartaruga (cuidado com o Tosa).
O cagado foi-me dado era um bebé, com a melhor das intençoes pelo meu melhor amigo, á 18 anos atrás e ele vive muito feliz e totalmente livre. Fosse este o mal de todos os animais!
Lei é lei... acabou.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça abr 12, 2011 11:22 pm

Vandocasmm Escreveu:Pergunta completamente idiota...

Dharma vem do budismo. É um dos princípios das crenças Hindus. Significa caminho para a verdade superior, iluminação etc.

O Tosa é um Black Russian Terrier.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça abr 12, 2011 11:28 pm

Acaldeira Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Pergunta completamente idiota...

Dharma vem do budismo. É um dos princípios das crenças Hindus. Significa caminho para a verdade superior, iluminação etc.

O Tosa é um Black Russian Terrier.
obg... acho o nome Dharma extremamente original.... pelos vistos com um significado muito bom! E é lindo!!! e o Tosa também!
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quarta abr 13, 2011 12:00 am

ovcharka Escreveu:
[b]mafia69[/b] Escreveu:
Não se culpe pelo que fez sem saber... mas agora que foi informado que é um animal que viveria melhor no selvagem onde pode viver a vida que lhe é devida e contribuir para a proliferação da espécie deveria contemplar fazer o melhor para o animal (mesmo que lhe custe separar-se dele) e devolvê-lo ao meio onde será mais feliz.

O cão é lindo sim :wink:
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta abr 13, 2011 9:20 am

ovcharka Escreveu:
sobaka Escreveu:É muitíssimo lindo. E com este ar de pateta, que os brt's têm na adolescência, é super comovente.
Mas olha, está tão peludo! Não tem calor, ele?
Tem calor sim... por isso levo-o á mangueira, ao rio e ao mar e dou-lhe agua sempre do frigorifico e cubos de gelo que ele adora :) Vou ter que comprar um ar condicionado, pois detesto vê-lo cheio de calor.
Por muito que ele goste, evite dar-lhe cubos de gelo, porque isso faz-lhe mal aos dentes!!!!!!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 13, 2011 9:58 am

ovcharka Escreveu:
mafia69 Escreveu: Concordo, parece que os defensores da lei só aparecem quando lhes apetece, e quando há uma situação flagrante destas, dum animal protegido, adulto, saudável e fértil em cativeiro, ficam escondidos atrás do ecran...
http://portal.icnb.pt/NR/rdonlyres/EDE7 ... eprosa.pdf
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ovcharka
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 3:53 pm

Tremelga Escreveu:
ovcharka Escreveu:
sobaka Escreveu:É muitíssimo lindo. E com este ar de pateta, que os brt's têm na adolescência, é super comovente.
Mas olha, está tão peludo! Não tem calor, ele?
Tem calor sim... por isso levo-o á mangueira, ao rio e ao mar e dou-lhe agua sempre do frigorifico e cubos de gelo que ele adora :) Vou ter que comprar um ar condicionado, pois detesto vê-lo cheio de calor.
Por muito que ele goste, evite dar-lhe cubos de gelo, porque isso faz-lhe mal aos dentes!!!!!!!!
Mas é pelo frio do gelo? È que esta raça no seu país de origem come neve como forma de obter agua. Ou é pela dureza do gelo? E já agora obrigado pela preocupaçao.
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta abr 13, 2011 4:00 pm

É pelo frio do gelo!!!!!!!! Ingerirem neve não lhes fará mal aos dentes como o gelo, é um bocado diferente!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
ovcharka
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 4:05 pm

LuMaria Escreveu:
ovcharka Escreveu:
mafia69 Escreveu: Concordo, parece que os defensores da lei só aparecem quando lhes apetece, e quando há uma situação flagrante destas, dum animal protegido, adulto, saudável e fértil em cativeiro, ficam escondidos atrás do ecran...
http://portal.icnb.pt/NR/rdonlyres/EDE7 ... eprosa.pdf
Grato pela informaçao, a lei surge anos depois de me ter sido oferecido o bicho.
Uma curiosidade para quem me souber responder. O que é cativeiro para um animal destes? No terreno dos meus pais, onde costumo levar os meus bichos, existe um ribeiro com salamandras autocones e outros repteis. Ora, o terreno tá vedado, significa que estao em cativeiro??
Responder

Voltar para “Cães”