Doentinha :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sushii
Membro Júnior
Registado: sábado mar 26, 2011 2:44 pm

quarta abr 13, 2011 9:28 pm

A minha Sushi, uma cachorrinha bouledogue francês com quase 6 meses, nunca teve qualquer problema desde que veio cá para casa com quase 3 meses. No passado domingo começou com muita diarreia (não lhe mudei a ração nem lhe dei qualquer outro tipo de comida). Na 2 ª feira deixou de de ter diarreia mas ontem passou a fazer "caganitas" de coelho sempre com muito esforço e dor. Fui com ela ao vet e não tem qualquer obstrução intestinal. Foi lhe dado laxante e foi desparasitada. Agora é esperar que melhore.
O que eu queria com isto era saber se estes sintomas são conhecidos de algum forista e qual a vossa opinião.
Obrigada
Triciclista
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 5:33 pm

quinta abr 14, 2011 10:14 am

Oh...
Espero que esteja melhor.
A minha Vicky é muito sensivel de intestinos, e há vezes que na rua lá consegue apanhar alguma porcaria e come-la, e fica logo com diarreia, pode ter acontecido com a Sushi.

As melhoras para a pequenita
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta abr 14, 2011 11:49 am

Provavelmente terá sido de comer alguma coisa na rua sem que se tivesse apercebido.
Também já aconteceu a um cão que tive a situação das diarreias quando havia grandes diferenças de temperaturas, como aconteceu em Portugal à pouco tempo, num dia estavam 18º e no dia seguinte estavam 26º ou 27º... Com aquele desgraçado era diarreia na certa.

Veja o que lhe diz o veterinário.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 14, 2011 12:17 pm

Durante a vida de um cão vão haver bastantes situações dessas. Vai ver que desta são só parasitas. Não está doentinha, está só indisposta, ou nem isso :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Sushii
Membro Júnior

quinta abr 14, 2011 6:27 pm

Ontem à noite vomitou tanto :( até biscoitos quase inteiros que lhe tinha dado dois dias antes. Liguei hoje ao vet que me disse ser normal devido ao laxante (para gatos). Disse-me para esperar até amanhã e se se mantiver assim levo-a novamente para fazer exames.
A noite passada dormi com ela na sala e esteve a noite toda aninhadinha a mim... Custa imenso vê-los a sofrer e pouco poder fazer...
Obrigada pelos comentários e espero mesmo que seja de algo que tenha comido e que volte a ser a minha comilona.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 14, 2011 6:42 pm

Aos meus cães, quando lhes dava prisão de ventre ou tinham obstruções por terem comido ossos, os veterinários mandavam-me sempre dar-lhe parafinina, não laxante para gatos. :o Será que o vet não se enganou?

Além disso, parece-me estranho que tenha começado por fazer diarreia e no dia a seguir começado com uma prisão de ventre ao ponto de só com muito esforço fazer algumas caganitas. Não corresponde a nenhuma das perturbações digestivas que sempre vi nos cães, excepto, talvez, a ingestão de algum objecto estranho. E mesmo assim...

Não sei se no seu lugar eu não recorreria a outro vet. :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Sushii
Membro Júnior

quinta abr 14, 2011 6:56 pm

LuluB Escreveu:Aos meus cães, quando lhes dava prisão de ventre ou tinham obstruções por terem comido ossos, os veterinários mandavam-me sempre dar-lhe parafinina, não laxante para gatos. :o Será que o vet não se enganou?

Além disso, parece-me estranho que tenha começado por fazer diarreia e no dia a seguir começado com uma prisão de ventre ao ponto de só com muito esforço fazer algumas caganitas. Não corresponde a nenhuma das perturbações digestivas que sempre vi nos cães, excepto, talvez, a ingestão de algum objecto estranho. E mesmo assim...

Não sei se no seu lugar eu não recorreria a outro vet. :?
O laxante para gatos, segundo o vet, seria para vomitar o que estava no estomago a fazer-lhe mal. Também achei estranho na altura. Vou ver como corre esta noite e volto lá ou vou a outro veterinário caso ela continue assim...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta abr 15, 2011 10:34 am

Comom está a Sushii?
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta abr 15, 2011 10:35 am

então como está a sushi? passou bem a noite?
Sushii
Membro Júnior

sexta abr 15, 2011 10:55 am

Continua a fazer caganitas :( e algumas com sangue.... Apesar disto, está bem disposta e continua a esconder me os chinelos. Ontem já comeu a comida que trouxe do vet e está a beber bastante água. Agora à hora de almoço, o Zé vai ver como ela está e se continuar com as caganitas vamos com ela logo ao vet. À partida iremos a outro para uma 2ª opinião.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta abr 15, 2011 10:57 am

Sushii Escreveu:Continua a fazer caganitas :( e algumas com sangue.... Apesar disto, está bem disposta e continua a esconder me os chinelos. Ontem já comeu a comida que trouxe do vet e está a beber bastante água. Agora à hora de almoço, o Zé vai ver como ela está e se continuar com as caganitas vamos com ela logo ao vet. À partida iremos a outro para uma 2ª opinião.
Pergunte ao vet se o sangue não será do esforço que ela faz para evacuar

Tadinha, as melhoras
Responder

Voltar para “Cães”