Cães atacam agente da PSP na Amadora

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça fev 19, 2002 2:03 pm

É noticia hoje, dia 19/02/2002, no jornal Correio da Manhã :

"Um agente da PSP, Divisão da Amadora, foi ontem alvo de ataque com cães pitt-bull terrier, no âmbito da perseguição a um ladrão de automóveis apanhado em flagrante.
O incidente ocorreu ao principio da tarde no Bairro das Fontainhas, freguesia da Venda Nova, Amadora, e quando o agente que estava de serviço detectou as manobras do ladrão e o perseguiu, este meteu-se para o inetrior do referido bairro.
Quando o agente também entrou no bairro, foi cercado por cerca de 30 individuos africanos que estavam a treinar cães para combates . A maioria dos animais foi levada do local, mas os donos de 2 mastins sem açaime, atiçaram os animais contra o policia.
O agente procurou refugio numa porta mas, mesmo assim foi mordido numa perna, pelo que acabou por ter que utilizar a sua arma, tendo abatido um dos cães, enquanto que o outro fugiu com o estampido do tiros. O agente recebeu tratamento no Hospital Amadora-Sintra, sem carecer internamento"

Já entrei em contacto com a esquadra, pois a meio desta noticia pode-se ler que os animais foram levados, mas o unico que foi levado foi o cão abatido pelo agente, todos os outros animais fugiram assim que ouviram o tiro.
pagavida
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça fev 19, 2002 2:09 pm

Olá amiga,
como sabes eu moro na zona de Queluz, portanto , alguma coisa que possas precisar de mim, não hesites,

Beijinho
Bandeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 23, 2002 1:22 am

terça fev 19, 2002 2:13 pm

Olá Sandra.
Na realidade é este um dos muitos problemas, para pôr cobro a tudo isto.
Talvez se houver mais Policias a serem mordidos, se consiga que a alguns policias façam algo mais do que ser coniventes com toda esta situação.
Beijinhos e até breve.
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

terça fev 19, 2002 4:04 pm

Olá,

Só não percebi uma coisa..."mastins":?:
Abraços
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

terça fev 19, 2002 4:20 pm

Por acaso no Domingo passei nas Portas de Benfica, perto do Bairro das Fontaínhas e lá estava um grupinho com três Pittbulls. Pelo aspecto dos presentes no tal grupo e depois de já ter ouvido várias histórias sobre lutas de cães, ali e no bairro da Azinhaga dos Besouros, perguntei-me imediatamente para que é que eles queriam aqueles cães. Infelizmente, não podemos fazer muita coisa, a própria polícia pouco pode fazer, pois cada vez que há um caso com qualquer minoria, é uma carga de trabalhos...
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça fev 19, 2002 8:35 pm

Que cena incrivel.
Como podem africanos estarem a treinar caes para matar????
Eu acho que o policia agiu da melhor maneira senao ou era a sua vida ou do cao....!
Bandeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 23, 2002 1:22 am

quarta fev 20, 2002 12:57 am

Olá Caro Amigo Tomás.
Julgo a sua observação não ter sido a mais explicita, pois o que o Policia fez foi horrivél. Se tivermos em consideração que os pobres animais estão a ser treinados para atacar, aquilo que o Policia fez, foi sim um acto de desespero de auto defesa, porque para considerar-mos que a sua actitude estáva certa, era sim, prender os respectivos individos que nem gente são. Esses sim é que deviam ter levado o tiro, não o pobre animal que não tem culpa de ter atacado o Policia. Limitou-se a cumprir ordens.
Podesse equiparar estas actitudes a máquinas de guerra.
Um Abraço e desculpe a observação.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta fev 20, 2002 1:41 am

Desculpe lá, Bandeira, mas como é que imagina que um polícia sozinho conseguiria prender 30 indivíduos "armados" com pit bulls?! Obviamente que o polícia agiu em autodefesa. Eu diria até que agiu em LEGÍTIMA defesa... Mesmo assim, é pena que o cão tenha morrido.

Fique bem

Florinda
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta fev 20, 2002 9:49 pm

O que o policia fez foi horrível?
Do ponto de vista da familia do policia tenho certeza que não...
Ele não tinha nenhuma alternativa ( acha que ele deia atirar nos 30 gajos e deixar que os cães o matassem a ele por a culpa não ser dos cães?????)?e neste caso acho plenamente justificável.Até para o cão será melhor uma morte rápida e limpa que ser usado em combates onde pode morrer no primeiro ou não ams de certeza que não vai a um veterinário. Pode ser duro de dizer mas será mais humano Se sabe alguma forma de um homem prender 30 gajos com 2 cães e sabe-se lá mais o que explique-me e terei todo o prazer em o considerar meu mestre...

Desculpe a agressividade de minha parte mas você está a ser mais papista que o papa...
Bandeira Escreveu: Olá Caro Amigo Tomás.
Julgo a sua observação não ter sido a mais explicita, pois o que o Policia fez foi horrivél. Se tivermos em consideração que os pobres animais estão a ser treinados para atacar, aquilo que o Policia fez, foi sim um acto de desespero de auto defesa, porque para considerar-mos que a sua actitude estáva certa, era sim, prender os respectivos individos que nem gente são. Esses sim é que deviam ter levado o tiro, não o pobre animal que não tem culpa de ter atacado o Policia. Limitou-se a cumprir ordens.
Podesse equiparar estas actitudes a máquinas de guerra.
Um Abraço e desculpe a observação.
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta abr 14, 2011 9:35 am

O rigor jornalístico no seu melhor!!!!!!!!

Os "pitt-bull", os "indivíduos africanos", os "mastins"... :lol: :lol: :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 14, 2011 9:50 am

Tremelga Escreveu:O rigor jornalístico no seu melhor!!!!!!!!

Os "pitt-bull", os "indivíduos africanos", os "mastins"... :lol: :lol: :lol: :lol:
Vai buscar um tópico de 2002 para comentar o rigor jornalistico? Em 2002 as pessoas por estas bandas tinham pavor de passear os seus cães. Já lá vai. Felizmente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta abr 14, 2011 9:51 am

Vou buscar o tópico ao ano que me apetecer, desde que não esteja bloqueado!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
PeaceundLove
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2011 5:24 pm

quinta abr 14, 2011 10:16 am

Se o polícia tivesse sido atacado agora, diria: Deus escreve direito por linhas tortas. As lutas de cães continuam e a polícia, que sabe muito bem onde são feitas, prefere fechar os olhos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 14, 2011 10:47 am

A polícia, neste momento, nem sequer aparece quando é chamada a esse local. :evil:

E sim, os agentes têm ordens para disparar a matar sobre esses cães, o que já deu em mortes de animais pacíficos que têm a cara larga ou cores "suspeitas". Os polícias não se distinguem pelos seus conhecimentos da lei específica, quanto mais de canicultura.

Apesar de hoje as coisas estarem um pouco melhores em termos de convivência, nesse bairro ainda existem bolsas de deliquência suficientes para que a polícia não queira lá entrar. E o cidadão comum que vive perto continua a temer por e pelos seus animais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”