Multas - C.M. LISBOA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quinta dez 18, 2003 6:04 pm

Olá Pessoal
Gostava de chamar a vossa atenção para uma notícia que ouvi hoje de manhã na rádio e que acho que merece a nossa atenção:

A C.M. Lisboa vai votar uma alteração ás multas em vigor, nas quais se incluem as seguintes:

1- Aumento da multa para quem não apanhar o presentinho deixado pelo cão no passeio.

2- Aumento de multa pra quem alimenta pombos e gatos e cães sem dono.

3- Aumento de multa pra quem despeja o lixo fora do horário estabelecido pelos serviços camarários.

4- Baixa da multa para quem lava o carro na via pública

Algumas destas eu já conhecia, mas confesso que fiquei surpreendidda sobre a proibição de alimentar cães e gatos sem dono. E não me venham com a história que existem instituições vocacionadas pra esses fins, pq se formos a ver tb há locais próprios pra lavagem de carros.

Que me dizem a estas propostas ?

Jocas
PatCris
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta dez 18, 2003 6:28 pm

patcris Escreveu:
3- Aumento de multa pra quem despeja o lixo fora do horário estabelecido pelos serviços camarários.
e qual é o horário????

agora vão-me dizer que não posso ir despejar o meu saquito do lixo ás 5 da manhã?????????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ok, tenho a GNR na rua, mas vão-me multar por isso????????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

tal como aconteceu aos pombos, deve ser para evitarem que se "sintam bem" para não terem crias e aumentar o número. Pelo menos nos pombos é assim, mas é claro que não é muito fácil esterelizar um pombo :lol:
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

quinta dez 18, 2003 6:57 pm

sportinguista Escreveu:
patcris Escreveu:
e qual é o horário????

agora vão-me dizer que não posso ir despejar o meu saquito do lixo ás 5 da manhã?????????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ok, tenho a GNR na rua, mas vão-me multar por isso????????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

tal como aconteceu aos pombos, deve ser para evitarem que se "sintam bem" para não terem crias e aumentar o número. Pelo menos nos pombos é assim, mas é claro que não é muito fácil esterelizar um pombo :lol:
Aqui não é para quem tem contentores à porta, mas sim para quem tem que deixar o saco do lixo à porta para ser recolhido e neste caso faz todo o sentido, porque se for colocar o saquinho às 5 da manhã os seus vizinhos vão ter que levar com o cheiro até ao horário da próxima recolha e além disso cães vadios irão espalhar o lixo todo no passeio além de comerem coisas que lhes poderão fazer mal!
patcris Escreveu: 2- Aumento de multa pra quem alimenta pombos e gatos e cães sem dono.
Aqui o objectivo é a redução da população de animais abandonados no caso dos gatos e cães, claro! Nesta matéria há várias opiniões já aqui discutidas por isso não me vou pronunciar! No caso dos pombos, bem já todos sabemos que a população excessiva destes causa imensos danos em edificios e não só.
patcris Escreveu: 1- Aumento da multa para quem não apanhar o presentinho deixado pelo cão no passeio.
E muito bem! Embora aqui a multa deveria ser o dono levar com o dito nas trombas!! :oops:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 18, 2003 7:49 pm

A mim cheira-me a mais uma imitação das leis "europeias".
É uma pena sermos governados por sandeus...
E que passam a vida a babarem-se pelo estrangeiro !
Porque diabo é que esta gentalha não emigra ?...
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta dez 19, 2003 1:43 am

patcris Escreveu: 4- Baixa da multa para quem lava o carro na via pública
VIVA O NORTE, CARAGO!!!!!!

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta dez 19, 2003 8:44 am

aisd Escreveu: A mim cheira-me a mais uma imitação das leis "europeias".
É uma pena sermos governados por sandeus...
E que passam a vida a babarem-se pelo estrangeiro !
Porque diabo é que esta gentalha não emigra ?...
Olá

Só falta um parágrafo, onde se descreva como é que eles se pôem em bicos de pés!
Um abraço
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta dez 19, 2003 8:49 am

patcris Escreveu: 2- Aumento de multa pra quem alimenta pombos e gatos e cães sem dono.
Jocas
PatCris
Neste particular penso que as pessoas que alimentam os animais "da rua", deviam ser grosseiramente penalizados, vou mesmo mais longe, passaria esta responsabilidade para a M.F.Leite
Um abraço
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 19, 2003 9:01 am

Eu acho tudo muito bem. Só espero que a fiscalização aja em conformidade.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta dez 19, 2003 9:32 am

Boas!!!!

Concordo plenamente com as multas aplicadas...mas o que farão eles em relação aos dejectos humanos....aos xixis e cocós que vemos nesta cidade...será que irão multar também os sem abrigo...os drogados...as mamãs e os papás que metem os seu filhos a fazer as suas necessidades nas rua...ou mesmo o pessoal da night que depois de uma noite passada no bairro alto se serve da rua como um escoamento das suas entranhas!! he he he he he

Abraços....

Arcanjo
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta dez 19, 2003 9:48 am

Eu pessoalmente não sou contra estas medidas.....pelo contrario, acho muito bem. Agora, como alguem disse, resta saber se irá haver fiscalização. Mas já é alguma coisa!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta dez 19, 2003 12:54 pm

Uff... Tira-me um peso de cima saber que estes pombos que andam no meu prédio, a sujar o meu parapeito e a minha roupa não mais serão alimentados. Istoé, se se lembrarem de aplicar as multas que inventaram...
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

sexta dez 19, 2003 5:37 pm

sportinguista Escreveu:
patcris Escreveu:
e qual é o horário????

Em muitas zonas mais antigas de Lisboa, como por exemplo onde eu moro, não há caixotes de lixo comuns, mas cada prédio tem o seu próprio caixote do lixo.

Este caixote só pode ser colocado na rua a partir das 21 para a recolha e deve ser recolhido para dentro do prédio até ás 9 da manhã do dia seguinte.

É a este horário que eles se referem... ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta dez 19, 2003 6:11 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!!!

Concordo plenamente com as multas aplicadas...mas o que farão eles em relação aos dejectos humanos....aos xixis e cocós que vemos nesta cidade...será que irão multar as mamãs e os papás que metem os seu filhos a fazer as suas necessidades nas rua
Principalmente a estes que o Arcanjo referiu e muito bem, deviam ser aplicadas multas daquelas para o pessoal nunca mais se esquecer....
É sempre bonito ver a mãezinha ou o paizinho, levar a criancinha à sarjeta (e às vezes nem isso), em ruas onde às vezes existem 3 e 4 cafés.
Já agora...Multas também para o pessoal que aderiu e continua a aderir à "moda" das Cuspidelas na via pública. Com tanto porco por aí espalhado, a Manuela F. Leite se abrisse bem os olhinhos até conseguia reunir umas massas valentes.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado dez 20, 2003 12:56 am

Concordo plenamente com as multas aplicadas ...mas o que farão eles em relação aos dejectos humanos....aos xixis e cocós que vemos nesta cidade...será que irão multar também os sem abrigo...os drogados...as mamãs e os papás que metem os seu filhos a fazer as suas necessidades nas rua...ou mesmo o pessoal da night que depois de uma noite passada no bairro alto se serve da rua como um escoamento das suas entranhas!! he he he he he
então e os nossos queridos bêbados que só por sorte não nos atingem com o vomitado e depois se refastalam a roncar à beira do passeio? e aqueles que deixam o lixo de qualquer maneira, de modo a que um pobre cego incauto escorregue em sacos de plástico e outros mimos? isto para não ser tendenciosa e referir os que à sorrelfa põem o bobi e o tareco à porta. porque que eu saiba, os que são alimentados nas ruas, não nasceram das pedras.
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

sábado dez 20, 2003 12:46 pm

Concordo plenamente com as novas directivas. Resta saber se realmente serão aplicadas ou não. É que, mesmo com a "linda" campanha da C.M.L. que referia o facto dos cães "gostarem de deixar presentes", acho que não resultou.
Responder

Voltar para “Cães”