Problemas com canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado abr 16, 2011 11:18 pm

Então, se aí onde vive se envenenam os cães tão facilmente e tão sem razão aparente que não seja a maldade, mais uma razão para meter o seu dentro de casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado abr 16, 2011 11:40 pm

Um está em casa porque é de raça e os outros estão na rua porque são rafeiros. Sujeitos a maus tratos, roubo e envenenamentos.
Não. Não compreendo. Não devia ter cães.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lininho
Membro Júnior
Registado: sexta abr 08, 2011 1:49 pm

sábado abr 16, 2011 11:42 pm

LuluB Escreveu:Então, se aí onde vive se envenenam os cães tão facilmente e tão sem razão aparente que não seja a maldade, mais uma razão para meter o seu dentro de casa.
:roll:

O kiko só não dorme dentro de casa... o terraço da casa não é acessível por fora :)

Bem, amanhã já faço a experiência de só o ir buscar quando ele se calar :)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 16, 2011 11:52 pm

Lininho, lá por a mentalidade geral ser retrógada, não quer dizer que a sua tambem tenha de ser.
Não me vou pronunciar sobre outros aspectos. Vou só voltar a insistir que se falar com a vizinhança, educadamente e com simpatia, não estou a ver que vão logo envenenar-lhe o cão.
E num áparte , deixe que lhe diga: estranho isso de os cães ficarem na rua e não incomodarem e o que está no terraço , ou seja " semi dentro de casa" é que incomoda com o barulho. Os outros são mudos, não?Ou surdos, que não reagem a nada...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 11:52 pm

E os seus rafeiros, vão continuar a morar na rua?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lininho
Membro Júnior

sábado abr 16, 2011 11:56 pm

LuMaria Escreveu:Um está em casa porque é de raça e os outros estão na rua porque são rafeiros. Sujeitos a maus tratos, roubo e envenenamentos.
E quem é a Luisa para dizer isso? Ninguém. :)

Tem algo mais útil de me dizer além da resposta detalhada que vai elaborar a criticar-me para medir-mos "e-pilinhas"? Fiquemos por aqui em relação a este assunto :wink:
lininho
Membro Júnior

domingo abr 17, 2011 12:10 am

nicasxi Escreveu:Lininho, lá por a mentalidade geral ser retrógada, não quer dizer que a sua tambem tenha de ser.
Não me vou pronunciar sobre outros aspectos. Vou só voltar a insistir que se falar com a vizinhança, educadamente e com simpatia, não estou a ver que vão logo envenenar-lhe o cão.
E num áparte , deixe que lhe diga: estranho isso de os cães ficarem na rua e não incomodarem e o que está no terraço , ou seja " semi dentro de casa" é que incomoda com o barulho. Os outros são mudos, não?Ou surdos, que não reagem a nada...
Claro que sim, mas eles normalmente só ladram quando alguém passa ao pé de casa e não sabem quem lá vem, ou quando cães vadios andam por aqui... ou então quando ouvem outro cão ladrar... o passa a palavra canino durante a noite... mas não acordam ninguém.

Em relação aos vizinhos, sabe o que me disseram quando um dos meus rafeiros ladrava impacientemente como o golden a meio da noite por causa de uma cadela com ciu que aqui andava e eu não podia controlar? "Veja se consegue calar o cão durante a noite, porque se ele continuar a ladrar assim e vocês nem o mandam calar, alguém o vai fazer" isto dito por um vizinho. Depois não me o disseram a mim directamente, mas outra vizinha também se veio queixar por causa do filho pequenino dela que não a deixava dormir direito e só lhe faltava o cão dos outros a não a deixar dormir também.

A solução foi soltar o cão durante aqueles dias até a cadela deixar de atrair os cães. Isto foi à coisa de 3 4 meses

Quanto ao kiko ainda ninguém disse nada porque mal ele começa a ladrar eu acordo e vou busca-lo para ir à rua passear, talvez por pensar que ele quer ir fazer necessidades... Mas também não quero que ninguém me chateie por ele ladrar dai querer educa-lo a não ladrar de manhã. O meu problema não é ele dormir dentro de casa já disse.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo abr 17, 2011 12:53 am

Volto a desistir. :?

Nada nesta história bate certo: os cães rafeiros adultos que estão na rua ladram durante a noite mas não acordam ninguém.

Um cão excitado com uma cadela em cio teve de ser solto porque um vizinho ameaçou tratar-lhe da saúde se o barulho que ele fazia não parasse.

Toda a gente envenena cães sem razão aparente.

O cachorro de três meses fechado no terraço porque faz diarreia líquida nos tapetes da sala gane às sete da manhã e incomoda/acorda os vizinhos.

O cachorro é levado primeiro à rua e depois metido em casa para se calar.

Começo a achar o mesmo que a Lu: isto deve ser alguma brincadeira parva, só pode.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo abr 17, 2011 8:56 am

lininho, sinceramente já não sei o que dizer.
Comecei por ser rispida, depois tentei acalmar-me e fazê-lo ver que há certas coisas que não estão bem e até ignorei outras, pois não é com vinagre que se apanham moscas. Mas tenho que dizer que há certas analogias que o lininho faz, que simplesmente são inadmissíveis.

Primeiro, os seus vizinhos pura e simplesmente não são termos de comparação para absolutamente nada. não os pode utilizar como modelo, mesmo sendo eles a normalidade aí. Caso o faça, realmente, não devia ter um cão.

Da mesma forma que eu não posso utilizar um abusador de crianças para justificar o quão bem eu trato as minhas, também não pode utilizar como exemplo pessoas que deixam os cães dormir na rua, sujeitos a ser envenenados, sem cuidados básicos de saúde, deixados à sorte ou mesmo vitímas de agressão para justificar o seu comportamento.

Os cães não podem andar soltos na via pública, quando o seu quiser ir atrás de uma cadela com cio, vai soltá-lo também? Esta não é a resolução correcta do problema. Acho tão estranho uma vizinhança onde os vizinhos apregoam-no veneno na via pública ou na propriedade de outrém, espalham isso a sete ventos e todos acham normal. E se fosse uma criança? :roll:
LuMaria
Membro Veterano

domingo abr 17, 2011 9:09 am

lininho Escreveu:
LuMaria Escreveu:Um está em casa porque é de raça e os outros estão na rua porque são rafeiros. Sujeitos a maus tratos, roubo e envenenamentos.
E quem é a Luisa para dizer isso? Ninguém. :)

Tem algo mais útil de me dizer além da resposta detalhada que vai elaborar a criticar-me para medir-mos "e-pilinhas"? Fiquemos por aqui em relação a este assunto :wink:
O mais util que tenho a dizer é que não tem condições para tratar dos animais. Os cães não são para ficar à solta na rua o dia inteiro.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo abr 17, 2011 9:23 am

lininho...bem vindo ao mundo civilizado dos animais de estimação!

Porque aquele onde você tem vivido e que acha normal...é o mundo do Portugal rural e atrasado de há 40 anos! Um mundo onde os cães comem restos, dormem num bidon na rua e ou estão acorrentados ou andam à solta e acabam na estrada.

Portanto, deduzo que você é jovem, de outra geração com outra mentalidade, concerteza não vai querer ter os procedimentos da gente bruta e anafabeta de outros tempos!

1º Quando se vai buscar um cão, seja do criador, seja do canil, seja de um amigo, leva-se LOGO ao vet para um chek up geral, para esclarecer dúvidas, etc.

2º Animais pequenos dão muito trabalho, dão muita despesa, fazem muita porcaria. Ou se aguenta à bronca ou não tem animais.

3º Tive animais de grande porte que vieram para minha casa adultos e aprenderam as rotinas da casa. Mas tudo precisa de paciência e disponibilidade.

4º Não se onde você vive em Bragança, mas conheço a terra, tenho amigos com animais e eles são seguidos com todo o cuidado no vet. Portanto, reveja lá as suas prioridades. Um cão hoje não é o mesmo que um cão há 40 anos...
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda abr 18, 2011 8:21 am

Só tenho pena do cão.
Há coisas impressionantes não há?

Caro user lininho, faça uma viagem pelo forum dos cães da Arca de Noé e se tiver bom senso vai perceber porque é que os outros foristas lhe estão a "dar na cabeça" desde que andava à procura de um cão de raça baratucho e dentro de prazo de oferta.
Se chegar à conclusão que está a fazer tudo bem desde o inicio e que o resto do pessoal não passam de uns moralistas chatos, voçê não tem a mentalidade e o espirito para ter um cão a seu cargo.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
lininho
Membro Júnior

segunda abr 18, 2011 12:12 pm

Já fui ao veterinário. 2º dose da vacina, desparatização, problema dos cocos moles é da ração e por agora não pode andar no chão por causa das doenças de rua devido ao atrazo da 2º vacina(devia ter levado à 15 dias quando ainda estava com o outro dono). Tem que andar ao colo durante uma semana nos passeios.

Não tem problemas. Deu-me uns conselhos do género, não fazer corridas muito longas com ele, não lhe dar banho, usar po talco no pelo enquanto não se der banho, se acabar de brincar com ele, não o levar para a água(por causa das idas à praia agora) e não subir muito as escadas por causa dos problemas das ancas... pelo menos até aos 12 meses.

De resto muito infeliz o meu cão. Até me disse que estava pele e osso. Ah por falar nisso, apalpou-o disse-me que estava bem tratado (pesa 8kg) mas que agora com o crescimento era melhor dar-lhe papa misturada com água duas vezes por semana para ele crescer bem e engordar um bocadinho.

Está condenado coitadinho, mas pelo menos morre feliz :)

Obrigado a todos :D
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 12:16 pm

E os outros dois? Os rafeiros?
lininho
Membro Júnior

segunda abr 18, 2011 12:32 pm

LuMaria Escreveu:E os outros dois? Os rafeiros?
Não os levei. Já são adultos, já só vão quando tem algo marcado ou quando estão mal. Não é nenhum dos casos por tanto não vejo o porque de levar os outros dois.

A não ser que seja para os levar a passear ao consultório...

Mais algum podre que queira tentar descobrir para se sentir o ego satisfeito LuMaria ou ficamos por aqui com as suas investidas?
Última edição por lininho em segunda abr 18, 2011 12:35 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”