Ajuda urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MarisaSammy
Membro Júnior
Registado: segunda jan 10, 2011 5:35 am

terça abr 19, 2011 6:05 pm

Tenho um samoiedo de 4 anos que foi adoptado há 13 semanas mas que tem dado a vir muitos problemas e despesas.

O grave problema é que ele não se dá com as galinhas e já matou uma ninhada de 15 e uma poedeira hoje. A minha mãe quer manda-lo de novo para o canil mas eu não.

Por isso vinha pedir ajuda, se alguém tinha alguma ideia para mudar este comportamento dele!

Não vale a pena meter mais rede, menos rede, fazer "muros" ele salta-os na boa. A única maneira é mesmo ele perceber que não pode ataca-las!

Se não o ajudo a mudar, vou ter que arranjar um novo dono para ele, pois isto não pode continuar :(

Ajudem-me por favor.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça abr 19, 2011 6:23 pm

MarisaSammy Escreveu:Tenho um samoiedo de 4 anos que foi adoptado há 13 semanas mas que tem dado a vir muitos problemas e despesas.

O grave problema é que ele não se dá com as galinhas e já matou uma ninhada de 15 e uma poedeira hoje. A minha mãe quer manda-lo de novo para o canil mas eu não.

Por isso vinha pedir ajuda, se alguém tinha alguma ideia para mudar este comportamento dele!

Não vale a pena meter mais rede, menos rede, fazer "muros" ele salta-os na boa. A única maneira é mesmo ele perceber que não pode ataca-las!

Se não o ajudo a mudar, vou ter que arranjar um novo dono para ele, pois isto não pode continuar :(

Ajudem-me por favor.
Um cão de raça nórdica já adulto e sem educação e galinhas no mesmo espaço... Eu tentava todos os meios de manter os bichos separados, sinceramente não sei se vão conseguir ensiná-lo a "dar-se bem" com os galinácios.

Tente encontrar alguém seu conhecido que goste de cães e tenha possibilidades de ficar com o cão, devolvê-lo ao canil é de uma crueldade impressionante, vai "rebentar" com o cão psicologicamente.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça abr 19, 2011 6:41 pm

ZeFe Escreveu:
MarisaSammy Escreveu:Tenho um samoiedo de 4 anos que foi adoptado há 13 semanas mas que tem dado a vir muitos problemas e despesas.

Ajudem-me por favor.
Um cão de raça nórdica já adulto e sem educação e galinhas no mesmo espaço... Eu tentava todos os meios de manter os bichos separados, sinceramente não sei se vão conseguir ensiná-lo a "dar-se bem" com os galinácios.

Tente encontrar alguém seu conhecido que goste de cães e tenha possibilidades de ficar com o cão, devolvê-lo ao canil é de uma crueldade impressionante, vai "rebentar" com o cão psicologicamente.

Pois ZeFe, não querendo atacar o forista que iniciou o tópico, acho que a maioria das vezes as pessoas não têm noção do que é um cão nórdico e o temperamento que os acompanha.

Pode esquecer sinceramente meter o seu cão a tolerar as galinhas. Pode tolerar na sua presença mas assim que virar costas não sei se o cenário não será diferente.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

MarisaSammy
Membro Júnior

terça abr 19, 2011 6:55 pm

Acaldeira Escreveu:
ZeFe Escreveu:

Ajudem-me por favor.

Pois ZeFe, não querendo atacar o forista que iniciou o tópico, acho que a maioria das vezes as pessoas não têm noção do que é um cão nórdico e o temperamento que os acompanha.

Pode esquecer sinceramente meter o seu cão a tolerar as galinhas. Pode tolerar na sua presença mas assim que virar costas não sei se o cenário não será diferente.
Não ataca-me porque não sabíamos mesmo o temperamento de um cão nórdico. E é mesmo isso que acontece, à nossa frente é uma coisa, vira-mos as costas e já faz asneira. E a única maneira que para já temos é sempre que não estiver ninguém com ele, é obrigado a estar fechado em casa. Mas isso é obriga-lo a passar quase 70% do dia dele fechado.
Acaldeira
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 7:06 pm

Pois MarisaSammy,

Não sei que lhe diga. Tem várias opções, uma delas é cansar imenso o cão com algum tipo de actividade física, outra seria impossibilitar o cão de ter acesso às galinhas (como uma capoeira) e outra será ainda prender o cão enquanto não estiver em casa, que não é crime nenhum.
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça abr 19, 2011 7:19 pm

Acaldeira Escreveu: e outra será ainda prender o cão enquanto não estiver em casa, que não é crime nenhum.
Prender cães nórdicos, nunca resulta e só piora.
Os Samoiedos não são a minha especialidade. Se não consegue resolver a situação, terá que colocar o Samoiedo para adopção e não no Canil.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Acaldeira
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 7:27 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Acaldeira Escreveu: e outra será ainda prender o cão enquanto não estiver em casa, que não é crime nenhum.
Prender cães nórdicos, nunca resulta e só piora.
Os Samoiedos não são a minha especialidade. Se não consegue resolver a situação, terá que colocar o Samoiedo para adopção e não no Canil.
Prender em casa Alexandre.
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça abr 19, 2011 7:33 pm

Há muitos anos tivemos um husky... Matou parte dos borregos do vizinho com poucos dias de vida. Fora isso que foi o mais grave, foram galinhas, coelhos, patos... Nunca vi bicho assim. São doces, doces, doces mas o facto de serem "caçadores" e por vezes com ouvidos "surdos" ou por falta de habilidade do dono para os educar, conseguem tornar-se um pesadelo para quem tem criação e rebanhos.

Nunca o conseguimos educar infelizmente. Mas eu era miuda e nunca tive voto na materia nesse aspecto daí que foi entregue a uma criadora. :?

O meu pai costumava dizer que deveria ter lido sobre a raça antes de ter ido buscar o cão mas nós também adoptámo-lo por pena de o ver a passar fome onde estava.

Boa sorte!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 7:45 pm

Acaldeira Escreveu:Prender em casa Alexandre.
Eu percebi...mas não adianta. Pois quando ele tiver cá fora, vai fazer 100x pior. Para além disso, pode destruir a casa.
O cão precisa de disciplina. E nem todas as pessoas estão capacitadas para lidar com estilo de animal.
Alias a maior parte, pensa que por ter um quintal os animais são felizes.

AlexandreMqs
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 7:47 pm

MRJN Escreveu:O meu pai costumava dizer que deveria ter lido sobre a raça antes de ter ido buscar o cão mas nós também adoptámo-lo por pena de o ver a passar fome onde estava.
Aqui é onde bate o ponto. Mais de 90% das pessoas, não faz. E depois dá maus resultados.

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça abr 19, 2011 10:18 pm

Não são só os nórdicos, muito poucos cães resistem a atacar criação, um amigo meu teve um cocker que limpou uma capoeira com pombos e tudo, dava saltos que apanhava os pombos!

Há imensos cães, rafeiros e tudo, que são umas raposas a dar cabo da criação, não se tira esse vicio, é muito forte.

Com gado é pior ainda porque o custo é maior, vi PA a serem abatidos por causa disso e até cães de caça (um beagle incluido) que deram cabo de uma data de borregos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça abr 19, 2011 11:15 pm

Não é um vício, é instinto. O cão é um animal caçador.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

quarta abr 20, 2011 12:16 am

Pois....realmente é uma situação muito complicada, para mais o cão já tem 4 anos e o instinto basico desse cão agora deve ser mesmo muito dificil de moldar.
De qualquer maneira devia consultar a opinião de um profissional sobre esta matéria.
MarisaSammy
Membro Júnior

quarta abr 20, 2011 2:09 pm

Desistir já do meu cão é impensável para mim.

Vou tentar fazer de tudo um pouco que me disseram, se não consigo educa-lo, cria-se obstáculos para ele não chegar lá. Alguma coisa há de resultar.

Obrigados a todos por partilharem as histórias e opiniões cmg.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta abr 20, 2011 4:46 pm

Continue a tentar educa-lo. Claro que por agora o melhor é mesmo criar obstáculos mas ao mesmo tempo tem que ir tentando educa-lo porque senão uma distração e há o mesmo problema de novo.
A samoiedo do meu namorado ao inicio ficava doida sobretudo com degus e um coelho. Com a convivência e por ser reeprendida, habituou-se. E tambem foi adoptada adulta. Não digo que vá conseguir mas há que tentar. =/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Responder

Voltar para “Cães”