Obrigado!c_saraiva Escreveu:Eu no verão fazia-lhe uma corte estilo barbado da terceira![]()
Está um espectáculo, parabéns
Tenho mesmo que lhe fazer corte á BRT, pois caso contrario tao sempre a dizer que é um cao de agua gigante ou um terra nova,lol.
Moderador: mcerqueira
Obrigado!c_saraiva Escreveu:Eu no verão fazia-lhe uma corte estilo barbado da terceira![]()
Está um espectáculo, parabéns
Obrigado pela sugestao omegaa, ia ficar um BRT versao gay,lol.omegaaa Escreveu:eu cá acho que ele ficava bem com o corte à leão dos Cães de água!!![]()
![]()
btw: o Tosa tá lindo de morrer, mas isso tu já sabes!
Aprecio muito os seus conselhos! Ontem no El´corte disseram-me que existia um utensilio especifico e unico que tirava os pelos mortos da camada mais funda de pelo, em animais de pelo duro e que custava 40€, e que só se vendia na net. Sabem dizer-me que utensilio é e se só se vende mesmo na net?WaterMonitor Escreveu:E não, não sou profissional do grooming, só faço nos meus próprios animais.
Obrigado pela respostaziggy Escreveu:A furminator arranca o sub pêlo. Serve para cães tipo border collie ou rough collie, aos quais queremos tirar o sub pêlo denso e lanoso e deixar o outro. Num terrier (suponho que mesmo no BRT que não é um verdadeiro terrier) o sub pêlo é para deixar intacto e o que é tirado é o pêlo. Esse pente é a pior coisa que se pode pôr no pêlo de um cão destes. E o pêlo do seu cão parece-me que está a ficar mole, isso deve ser arranjado com facas e com uma coat king, nunca com uma furminator.
Pois eu quando disse mimado era mesmo isso que me referia, bem tratado.ovcharka Escreveu:Obrigado!fiacat Escreveu:Bem o Tosa é lindooooooooo![]()
Nota-se que deve ser bem mimadinho
Tenho visto essa escova a um preço bem mais simpático no ebay.
Nao é mimado, é bem tratado
Olá! Tive a pesquisar e afinal sempre é necessario retirar subpelo aos terrier negros porque tem demaisiado. Deve no entanto ter-se cuidado com a quantidade que se retira.ziggy Escreveu:A furminator arranca o sub pêlo. Serve para cães tipo border collie ou rough collie, aos quais queremos tirar o sub pêlo denso e lanoso e deixar o outro. Num terrier (suponho que mesmo no BRT que não é um verdadeiro terrier) o sub pêlo é para deixar intacto e o que é tirado é o pêlo. Esse pente é a pior coisa que se pode pôr no pêlo de um cão destes. E o pêlo do seu cão parece-me que está a ficar mole, isso deve ser arranjado com facas e com uma coat king, nunca com uma furminator.