Tosa com 8 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta abr 21, 2011 1:55 pm

c_saraiva Escreveu:Eu no verão fazia-lhe uma corte estilo barbado da terceira :twisted:
Está um espectáculo, parabéns :wink:
Obrigado!
Tenho mesmo que lhe fazer corte á BRT, pois caso contrario tao sempre a dizer que é um cao de agua gigante ou um terra nova,lol.
ovcharka
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 1:56 pm

omegaaa Escreveu:eu cá acho que ele ficava bem com o corte à leão dos Cães de água!! :twisted: :twisted:

btw: o Tosa tá lindo de morrer, mas isso tu já sabes! :D
Obrigado pela sugestao omegaa, ia ficar um BRT versao gay,lol.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 21, 2011 8:07 pm

Malta, os meus Terranova andaram a vida toda na mata, na praia, no mar, etc.

Como devem imaginar, dar banho aqueles dois era um pastel e fazia-o com frequência.

Mas a coisa tornou-se bem mais fácil quando comecei a aprender o grooming para expor os meus gatos.

1º - Antes do banho e com o pêlo seco (pelão!) aplicava Goop, que seguidamente retirava com água. Isto é um desengordurante que faz com que o shampoo que colocamos a seguir entre naquela "couraça" sem problemas. Reduz para metade a chatice de aplicar shampoo em pêlos compridos e espessos.

2º - Usava sempre água quente. A água fria no jardim parece mais prático, mas não é, é sim uma seca para tirar o shampoo.

Devo ainda acrescentar que estes hábitos de higiene nos meus cães foram muito uteis no fim da vida deles. Como podem imaginar, um idoso imenso que tem acidentes intestinais é assim para o complicado. No caso do meu velho, a coisa corria sobre rodas porque ele estava habituado, não stressava e gostava do processo do banho. Faleceu velhinho, sem uma ferida, com o pêlo rapado, mas limpo e sem ganhar escaras. Pronto, vou chorar ali um bocadinho e amanhã volto.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 8:09 pm

E não, não sou profissional do grooming, só faço nos meus próprios animais. :D
ovcharka
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 9:11 pm

WaterMonitor Escreveu:E não, não sou profissional do grooming, só faço nos meus próprios animais. :D
Aprecio muito os seus conselhos! Ontem no El´corte disseram-me que existia um utensilio especifico e unico que tirava os pelos mortos da camada mais funda de pelo, em animais de pelo duro e que custava 40€, e que só se vendia na net. Sabem dizer-me que utensilio é e se só se vende mesmo na net?
Já agora, uma pergunta a quem tem caes ou gatos em exposiçoes. Quantas vezes dao banhos aos vossos animais? eu gostava de dar mais vezes, mas tenho receio que faça mal á pele. opinioes?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 21, 2011 9:57 pm

Devem estar a falar na furminator...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

inicio
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

quinta abr 21, 2011 10:39 pm

Boa noite

Peço desculpa tal pergunta, onde comprou o seu cão?

É lindo, perde muito pelo?

Como é com as crianças?

Muito Obrigado Pela sua Resposta.
ovcharka
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 2:39 am

dinodane Escreveu:Devem estar a falar na furminator...
Foi mesmo esse o nome ! Onde se pode comprar?
fiacat
Membro Júnior
Registado: terça abr 05, 2011 9:37 am

sexta abr 22, 2011 6:53 am

Bem o Tosa é lindooooooooo :roll: :D Nota-se que deve ser bem mimadinho :)

Tenho visto essa escova a um preço bem mais simpático no ebay.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta abr 22, 2011 12:16 pm

A furminator arranca o sub pêlo. Serve para cães tipo border collie ou rough collie, aos quais queremos tirar o sub pêlo denso e lanoso e deixar o outro. Num terrier (suponho que mesmo no BRT que não é um verdadeiro terrier) o sub pêlo é para deixar intacto e o que é tirado é o pêlo. Esse pente é a pior coisa que se pode pôr no pêlo de um cão destes. E o pêlo do seu cão parece-me que está a ficar mole, isso deve ser arranjado com facas e com uma coat king, nunca com uma furminator.
ovcharka
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 4:41 pm

ziggy Escreveu:A furminator arranca o sub pêlo. Serve para cães tipo border collie ou rough collie, aos quais queremos tirar o sub pêlo denso e lanoso e deixar o outro. Num terrier (suponho que mesmo no BRT que não é um verdadeiro terrier) o sub pêlo é para deixar intacto e o que é tirado é o pêlo. Esse pente é a pior coisa que se pode pôr no pêlo de um cão destes. E o pêlo do seu cão parece-me que está a ficar mole, isso deve ser arranjado com facas e com uma coat king, nunca com uma furminator.
Obrigado pela resposta :wink:
ovcharka
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 4:42 pm

fiacat Escreveu:Bem o Tosa é lindooooooooo :roll: :D Nota-se que deve ser bem mimadinho :)

Obrigado!
Nao é mimado, é bem tratado :D
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 4:56 pm

Pois que uma amiga (somos muito dados às experiências) falou-me nesse Furminator e até me mandou um link. Não me lembro do preço, mas achei aquilo um bocado "violento" para o pêlo dos meus Exóticos.
fiacat
Membro Júnior
Registado: terça abr 05, 2011 9:37 am

sexta abr 22, 2011 5:55 pm

ovcharka Escreveu:
fiacat Escreveu:Bem o Tosa é lindooooooooo :roll: :D Nota-se que deve ser bem mimadinho :)

Obrigado!
Nao é mimado, é bem tratado :D
Pois eu quando disse mimado era mesmo isso que me referia, bem tratado. :)
ovcharka
Membro Veterano

sábado abr 23, 2011 9:29 am

ziggy Escreveu:A furminator arranca o sub pêlo. Serve para cães tipo border collie ou rough collie, aos quais queremos tirar o sub pêlo denso e lanoso e deixar o outro. Num terrier (suponho que mesmo no BRT que não é um verdadeiro terrier) o sub pêlo é para deixar intacto e o que é tirado é o pêlo. Esse pente é a pior coisa que se pode pôr no pêlo de um cão destes. E o pêlo do seu cão parece-me que está a ficar mole, isso deve ser arranjado com facas e com uma coat king, nunca com uma furminator.
Olá! Tive a pesquisar e afinal sempre é necessario retirar subpelo aos terrier negros porque tem demaisiado. Deve no entanto ter-se cuidado com a quantidade que se retira.
Responder

Voltar para “Cães”