Cadela ladra sem parar quando está sozinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

sábado abr 23, 2011 10:53 pm

Boa noite,

Preciso de opiniões... eu tinha duas cadelas (com cerca de 1 ano e meio) que viveram juntas desde os 3/4 meses, mas infelizmente uma dela ficou doente e teve de ser abatida há cerca de uma semana.

Desde aí a outra sente imensas saudades, principalmente quando fica sozinha e ladra imenso... já deixei a TV ligada, rádio, brinquedos, ossos, ir tentando deixa-la sozinha pouco a pouco, mas nada resulta.

De qualquer forma ela nunca fica mais de 4/5horas máximo sozinha porque eu não estou a trabalhar e consigo estar quase sempre em casa. Mas sempre que preciso sair fico super preocupada porque sei que ela fica a ladrar.

Agora cheguei a casa e tive um vizinho a "reclamar" comigo porque nos ultimos dias ela fica sempre a ladrar, expliquei a situação, mas sei que para eles mesmo com muito boa vontade é complicado, porque têm um bebé recem-nascido.

Eu sei que os cães também sofrem com a saudades dos seus companheiros e quero ajuda-la a ultrapassar esta solidão, mas quando está sozinha em casa não sei o que fazer, falaram-me daquelas coleiras anti-latido mas não sei o que pensar delas...

Quando eram as duas nunca ladravam e passavam o tempo sozinhas sem qualquer problema...

Agradeço as vossas opiniões!
:roll:
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo abr 24, 2011 12:36 am

Pode ser ansiedade por separação:O melhor será falar com um médico-veterinário sore o assunto.Caso seja de Lx, tente na faculdade a Prof Ida Gomes Rosa.

Pense duas vezes sobre super veterinarios e veterinarias que lhe mandem por pm, quer a dizer que são óptimos..e já agora pms em que lhe digam que "não ganho nada em indicar fulano ou sicrana"... :wink:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo abr 24, 2011 10:08 am

Se puder, arranje-lhe outra companhia canina.

Agora que a sua companheira de tantos anos partiu, essa cadela deve sentir-se muito sozinha e essa é a sua maneira de o manifestar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo abr 24, 2011 10:10 am

Arranje-lhe uma companheira nova.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

domingo abr 24, 2011 10:18 am

Vou tentar marcar a consulta no Hospital Veterinário! Obrigada pela ideia..!

Eu até gostava de lhe arranjar outra companhia, mas ela não se dá com qualquer cão por isso não pode ser uma decisão tomada de animo leve... ela quando está connosco em casa não está triste, mas basta sairmos e ladra e ladra...
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo abr 24, 2011 10:35 am

Sallyloo Escreveu:Vou tentar marcar a consulta no Hospital Veterinário! Obrigada pela ideia..!

Eu até gostava de lhe arranjar outra companhia, mas ela não se dá com qualquer cão por isso não pode ser uma decisão tomada de animo leve... ela quando está connosco em casa não está triste, mas basta sairmos e ladra e ladra...
Exactamente..ainda pode acxabar com dois casos ou chegar a casa e ter somente um por causa de lutas.Não vá nisso, marque a consulta e boa sorte.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Cães”