Não podem, estarão obrigatóriamente. A lista de criadores lista todas as ninhadas registadas no LOP e para o CPC a definição de criador é tão somente "proprietário da cadela no momento do parto".Os Cães das lojas não nascem lá, e se têm LOP os respectivos criadores podem muito bem estar na lista do CPC.
10 Ninhadas nos últimos 5 meses!!!
Moderador: mcerqueira
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu acredito que existam lojas onde se vendem cães de criadores de vão de escada...
Mas também existem os tais criadores onde supostamente vocês dizem para comprar e que são uns charlatões que ai andam.
Por isso como já disse há lojas com consciencia e criadores desumanos que depois vendem armados em bons da fita.
Uma vez mais, NÃO SEJAM RADICAIS!!!!
Mas também existem os tais criadores onde supostamente vocês dizem para comprar e que são uns charlatões que ai andam.
Por isso como já disse há lojas com consciencia e criadores desumanos que depois vendem armados em bons da fita.
Uma vez mais, NÃO SEJAM RADICAIS!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
não ser radical contra quê? as puppy mills...?
como isto: http://www.examiner.com/animal-rights-i ... uppy-mills
diz-nos para não sermos radicais! eu digo lhe para não levar um assunto grave como este de uma forma tão "leviana"!

diz-nos para não sermos radicais! eu digo lhe para não levar um assunto grave como este de uma forma tão "leviana"!

Faça lá citação das minhas palavras onde eu defendi puppy mills...omegaaa Escreveu:não ser radical contra quê? as puppy mills...?![]()
![]()
Consegue? Bem me parecia que não. Que fique bem claro que sou 100% contra as mesmas e deviam ter mão pesada sobre todos os que directa ou indirecta negoceiam com estes...
O que eu tou a defender é que existem lojas com escrúpulos, ao contrário de muitos criadores.
Claro que existem muitos e muitos criadores que criam por amor.
E claro que existem pets honestas e que respeitam os direitos dos animais e que apenas compram a criadores honestos!!!!!!!!!!!!!
desculpe AnDiesel, mas radical está a ser você.
Aqui ninguém diz "compre naquele ou no outro". O que se faz é dar ferramentas às pessoas para escolherem bem e perceberem o que querem.
A origem do animal nada tem a ver se depois na loja o comerciante o trata bem ou mal, não vamos baralhar as coisas e falar em alhos quando se fala em bugalhos.
Um criador ético não escoa a sua produção através de lojas e isto, quer você queira quer não, é um facto. Outro facto é que existe importação de fábricas de cães (puppy mill) para venda nas lojas. Os canitos até podem ser muito bem tratados na loja mas se você visse de onde é que vieram, quantos morreram pelo caminho, como é que ficaram os pais e como vivem se calhar já não vinha aqui debitar essas opiniões e começava a ver a coisa de outra maneira. Isto não é radicalismo, são factos.
Se há criadores "caseiros" menos maus que metem os canitos na loja? Calhando há, mas não me venham com tangas de que existe uma selecção de donos... o cão está na montra, está à venda e a loja TEM de o vender a quem o quiser comprar até sob pena de levar com uma reclamaçaõ no livro. E não me venham cá também com tangas de que é criação cuidada porque não é, a criação de um cão de raça não passa apenas pelos bons tratos, por manter os cães dentro de casa e por registá-los no LOP, passa por uma ética que tem a ver com a busca de bons exemplares, a selecção de bosn progenitores, a erradicação de taras genéticas e tudo o mais, e é isto que custa muito entender...
Aqui ninguém diz "compre naquele ou no outro". O que se faz é dar ferramentas às pessoas para escolherem bem e perceberem o que querem.
A origem do animal nada tem a ver se depois na loja o comerciante o trata bem ou mal, não vamos baralhar as coisas e falar em alhos quando se fala em bugalhos.
Um criador ético não escoa a sua produção através de lojas e isto, quer você queira quer não, é um facto. Outro facto é que existe importação de fábricas de cães (puppy mill) para venda nas lojas. Os canitos até podem ser muito bem tratados na loja mas se você visse de onde é que vieram, quantos morreram pelo caminho, como é que ficaram os pais e como vivem se calhar já não vinha aqui debitar essas opiniões e começava a ver a coisa de outra maneira. Isto não é radicalismo, são factos.
Se há criadores "caseiros" menos maus que metem os canitos na loja? Calhando há, mas não me venham com tangas de que existe uma selecção de donos... o cão está na montra, está à venda e a loja TEM de o vender a quem o quiser comprar até sob pena de levar com uma reclamaçaõ no livro. E não me venham cá também com tangas de que é criação cuidada porque não é, a criação de um cão de raça não passa apenas pelos bons tratos, por manter os cães dentro de casa e por registá-los no LOP, passa por uma ética que tem a ver com a busca de bons exemplares, a selecção de bosn progenitores, a erradicação de taras genéticas e tudo o mais, e é isto que custa muito entender...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Lojas com escrúpulos? O que define isso? O facto de fazerem festinhas aos cães que estão nas montras e lhes darem Royal Canin? Então não faz mal se o cão veio de uma Puppy Mill ou um criador de vão de escada, desde que depois na loja lhe façam festinhas?
Obviamente que faz mal comprar em lojas, porque comprando em lojas está de CERTEZA a fomentar as Puppy Mill e os criadores de vão de escada, pois só esses colocam cachorros em loja.
Se comprar directamente ao criador e não fizer um bom trabalho de filtragem, pode estar a comprar exactamente aos mesmos, mas se fizer um bom trabalho de filtragem e escolha, poderá comprar a Criadores com “C” grande e que criam por amor à raça e aos cães. Por outras palavras, entre criadores encontra gente com escrúpulos e sem escrúpulos, como tudo na vida, e o que tem é de fazer uma boa escolha. Nas lojas não encontra de certeza cães de criadores com escrúpulos, porque esses não colocam cachorros em lojas. Fiz-me entender?
Obviamente que faz mal comprar em lojas, porque comprando em lojas está de CERTEZA a fomentar as Puppy Mill e os criadores de vão de escada, pois só esses colocam cachorros em loja.
Se comprar directamente ao criador e não fizer um bom trabalho de filtragem, pode estar a comprar exactamente aos mesmos, mas se fizer um bom trabalho de filtragem e escolha, poderá comprar a Criadores com “C” grande e que criam por amor à raça e aos cães. Por outras palavras, entre criadores encontra gente com escrúpulos e sem escrúpulos, como tudo na vida, e o que tem é de fazer uma boa escolha. Nas lojas não encontra de certeza cães de criadores com escrúpulos, porque esses não colocam cachorros em lojas. Fiz-me entender?

São opiniões e cada um tem o direito à sua.
Respeito a vossa e entendo o que vocês defendem.
Se concordo na integra? Não.
Se concordo em alguns pontos? Sim.
E por favor, quem está a misturar as coisas são vocês. Eu NUNCA defendi aqui nem em lado nenhum, as puppy mills.
Posso-vos garantir que eu fui a loja e não me arrependo.
Falo de uma loja que apenas fica com animais de pessoas conhecidas da zona, que pode o cliente comprovar falando com o criador. Falo de uma loja onde os cães são muito bem tratados. Onde não entram cães de puppy mills.
Mas cada um é livre de acreditar em quem quiser e no que quiser.
Conselho meu (meu): quem tiver falta de conhecimentos, tão enganado é na loja como no "criador".
Respeito a vossa e entendo o que vocês defendem.
Se concordo na integra? Não.
Se concordo em alguns pontos? Sim.
E por favor, quem está a misturar as coisas são vocês. Eu NUNCA defendi aqui nem em lado nenhum, as puppy mills.
Posso-vos garantir que eu fui a loja e não me arrependo.
Falo de uma loja que apenas fica com animais de pessoas conhecidas da zona, que pode o cliente comprovar falando com o criador. Falo de uma loja onde os cães são muito bem tratados. Onde não entram cães de puppy mills.
Mas cada um é livre de acreditar em quem quiser e no que quiser.
Conselho meu (meu): quem tiver falta de conhecimentos, tão enganado é na loja como no "criador".
-
- Membro Veterano
Com isto concordo.Mas quem tiver falta de conhecimentos também compra um Dobermann e pensa que é um Pastor Alemão.Conselho meu (meu): quem tiver falta de conhecimentos, tão enganado é na loja como no "criador".
Daí que a compra de um cão tenha de ser feita de forma informada e com conhecimentos, e não por impulso ou de ânimo leve.
-
- Membro Veterano
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
também pensei nisso, mas podia me dar um acesso de mau feitio e mandar uma resposta torta.. então calei-me!Babaorum Escreveu:Mete-me um bocado de confusão alguém saber quem é o criador mas, mesmo assim, ir à loja comprarÉ para pagar mais 200, 300 ou 500 euros?

-
- Membro Veterano
é melhor, é melhor! senão lá se vai a nossa reputação!Babaorum Escreveu:Bom, acho que vou fazer como a omegaa

-
- Membro Veterano
E não há mais criadores....aqueles que não metem cães em lojas, por exemplo?ANdiesel Escreveu:Talvez tivesse ido à loja porque o criador já não tinha os cães?
Se estão na loja ja não estão no criador...