Boa tarde a todos.
Queria saber se alguém já deu M******* ao vosso cão?
Estoua ficar desesperada... a minha Yara fugiu-me de casa e foi atropelada no mesmo dia e uma senhora acolheu-a (foi num sábado) e levou a 2a feira ao canil de onde recebi a chamada pois tiveram acesso aos meus dados devido ao chip.
O que aconteceu foi a Yara ter deslocado a anca, e como so na 3a se tentou tracção manual, já não funcionou pois os músculos agarraram o osso. Foi portanto operada na Universidade de Vila Real. (no dia 4.4.2011) Há pouco tempo a Yara ganhou uma mancha azul no sitio onde foi operada, (está a desaparecer) e ja não pousa novamente a pata de trás. A vet tentou tirar uns raios X mas a Yara nao deixou que a vet lhe estivasse as pernocas e ficou sem efeito. Vila real só nos vai poder atende a partir de 3a feira, e disseram nos para lhe dar um anti inflamatório. gostava de saber se já o usaram e se dá algum resultado?
é que pensa se que devem ter ficado uns pedaços do osso da anca la quando a operação foi feita e que deve ter inflamado.
E tenho mais uma questão. Se a operação não foi bem feita (porque afinal de contas ela já não pousa novamente a pata) eles são obrigados a voltar a opera-la sem qualquer tipo de custos certo?
M******* para inflamação
Moderador: mcerqueira
E não lhe prescreveram nenhum anti-inflamatório, não lhe indicaram nenhum, mesmo pelo telefone?
A mim, os veterinários sempre me recomendaram que não desse a cão nenhum outro que não fosse Max*****. Na dúvida, não lhe dê nenhum, os que servem para nós não servem para os animais. Ainda lhe causa uma hemorragia interna, se lhe der o que não é o adequado.
Quanto à segunda parte da sua pergunta, também deve fazê-la lá onde a operaram. Mesmo que aqui lhe digam que sim, nada lhe garante que esles não sigam outro critério.
A mim, os veterinários sempre me recomendaram que não desse a cão nenhum outro que não fosse Max*****. Na dúvida, não lhe dê nenhum, os que servem para nós não servem para os animais. Ainda lhe causa uma hemorragia interna, se lhe der o que não é o adequado.
Quanto à segunda parte da sua pergunta, também deve fazê-la lá onde a operaram. Mesmo que aqui lhe digam que sim, nada lhe garante que esles não sigam outro critério.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

O meu cão tomou M****** durante algum tempo para lhe aliviar a dor e melhorar a mobilidade (artrose na coluna)... mas a dosagem e duração do tratamento foi especificada pelo vet assistente. Já que foi o vet que lhe disse pelo telefone para dar um aine, o melhor que tem a fazer é ligar novamente e perguntar como administrar e se o M****** é recomendado nesse caso específico. Não deve automedicar sem se aconselhar novamente com eles.
Quanto á segunda questão, o mais certo é que não. As cirurgias ortopédicas não são chapa 5 em que existe um resultado "garantido" e o pós operatório tem muita influência na resolução da situação, portanto não conte com isso. A Brininha não pode alegar que a operação foi "mal feita" porque cada caso é um caso... uma coisa é haver uma negligência ou uma má prática que se possa provar, outra coisa é o outcome de uma cirurgia não ser o esperado ou o melhor possível. O que lhe posso dizer é, se não tem confiança na equipa que tratou o animal procure uma segunda opinião.
As melhoras.
Quanto á segunda questão, o mais certo é que não. As cirurgias ortopédicas não são chapa 5 em que existe um resultado "garantido" e o pós operatório tem muita influência na resolução da situação, portanto não conte com isso. A Brininha não pode alegar que a operação foi "mal feita" porque cada caso é um caso... uma coisa é haver uma negligência ou uma má prática que se possa provar, outra coisa é o outcome de uma cirurgia não ser o esperado ou o melhor possível. O que lhe posso dizer é, se não tem confiança na equipa que tratou o animal procure uma segunda opinião.
As melhoras.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
sim ja dei por varias vezes esse medicamento por problemas osteoarticulares nos caes e com bom resultado... tem é q saber a dose adequada a sua cadela e isso tera que ser o veterinario a indicar. o melhor sera ligar de novo para a clinica.
Sim quanto às doses eu sei porque estudo farmácia. O m******* foi um amigo meu veterinário que me disse, porque eu perguntei lhe um que desse quer para humanos quer para cães, pois com isto tudo do atropelamento, não queiram saber o que eu já gastei com ela, quer em operação, raios x, pomadas, etc etc e eu sou meramente uma estudante com um part-time ao fim de semana. (e ainda lhes dou Eukanuba).
A questão da operação é eu ter pensado que eles iriam fazer recessão da cabeça do fémur, e aí nunca mais lhe deslocar, quando ao meu espanto, depois da cirurgia me ligam a dizer que fizeram algo muito menos invasivo mas que a qualquer momento poderia deslocar outra vez. Vocês deviam ter visto a minha cara... quer dizer, paguei a operação, para lhe poder voltar a acontecer, qd pelo outro método iria ser 100% seguro....
A questão da operação é eu ter pensado que eles iriam fazer recessão da cabeça do fémur, e aí nunca mais lhe deslocar, quando ao meu espanto, depois da cirurgia me ligam a dizer que fizeram algo muito menos invasivo mas que a qualquer momento poderia deslocar outra vez. Vocês deviam ter visto a minha cara... quer dizer, paguei a operação, para lhe poder voltar a acontecer, qd pelo outro método iria ser 100% seguro....
Qual a justificação que lhe deram para isso ?Brininha Escreveu:A questão da operação é eu ter pensado que eles iriam fazer recessão da cabeça do fémur, e aí nunca mais lhe deslocar, quando ao meu espanto, depois da cirurgia me ligam a dizer que fizeram algo muito menos invasivo mas que a qualquer momento poderia deslocar outra vez. Vocês deviam ter visto a minha cara... quer dizer, paguei a operação, para lhe poder voltar a acontecer, qd pelo outro método iria ser 100% seguro....
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
a resposta foi eles terem na aberto e terem visto que a articulação estava mais intacta do que esperavam ver.... mas tinha la pedaços da anca desfeitos, e agora o problema poderá ser la andarem mais bocadinhos de ossos que eles não viram e deixaram ficar. por isso isso é que ela agora está com AINE, pois mal não lhe faz, e sempre lhe alivia as dores segundo os vet's.
ela continua sem pousar a pata (agora passado o 3o dia) mas deve lhe ter passado as dores e o mal estar pois agora brinca com a Luna (já não o fazia ha um mes)
ela continua sem pousar a pata (agora passado o 3o dia) mas deve lhe ter passado as dores e o mal estar pois agora brinca com a Luna (já não o fazia ha um mes)
Sabe as doses de m****** para cão porque é estudante de farmácia??? E quais são já agora?Brininha Escreveu:Sim quanto às doses eu sei porque estudo farmácia. O m****** foi um amigo meu veterinário que me disse, porque eu perguntei lhe um que desse quer para humanos quer para cães, pois com isto tudo do atropelamento, não queiram saber o que eu já gastei com ela, quer em operação, raios x, pomadas, etc etc e eu sou meramente uma estudante com um part-time ao fim de semana. (e ainda lhes dou Eukanuba).
Já agora a recessão da cabeça do fémur é tudo menos 100% segura, especialmente em cães pesados... E se a tivesse realizado ao terceiro dia o seu cão não ia pousar o membro. Se foi operado em Vila Real, foi provávelmente por um dos melhores cirurgiões ortopédicos veterinários do país, talvez deva colocar estas dúvidas e eles e não num fórum...
Já agora, pode usar o m****** na dose certa sem problemas durante 3-4 dias.
M*******
E ela a mim não me disse que só podia usar por 3-4 dias. Alias, ela já está
a m****** há 8 dias e apenas ontem pude dizer que ela está realmente a melhorar. De qualquer maneira hoje ela vai ao vet e ela diz-me por quanto mais tempo ela pode usar. Aliás, ela voltou a mancar porque ela abriu 1 / 3 da ferida e teve de voltar a levar agrafes. Foi a partir desse dia que ela não voltou a pôr a pata no chão!
Hoje vai tirá-los.
Quanto à recessão da cabeça do fémur, se esta tivesse sido feita, não voltava a sofrer uma luxação, foi o que a vet de vila real me disse.
E ela a mim não me disse que só podia usar por 3-4 dias. Alias, ela já está
a m****** há 8 dias e apenas ontem pude dizer que ela está realmente a melhorar. De qualquer maneira hoje ela vai ao vet e ela diz-me por quanto mais tempo ela pode usar. Aliás, ela voltou a mancar porque ela abriu 1 / 3 da ferida e teve de voltar a levar agrafes. Foi a partir desse dia que ela não voltou a pôr a pata no chão!
Hoje vai tirá-los.
Quanto à recessão da cabeça do fémur, se esta tivesse sido feita, não voltava a sofrer uma luxação, foi o que a vet de vila real me disse.
O tópico foi editado. Questões sobre medicamentos, dosagens e tratamentos devem ser colocadas a um veterinário. O fórum não deve ser utilizado para este tipo de questões.
O tópico permanece aberto para actualizações sobre o estado do animal.
Melhores cumprimentos,
O tópico permanece aberto para actualizações sobre o estado do animal.
Melhores cumprimentos,