Mais detalhes sobre aquele que eu gostava que fosse o meu melhor amigo

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/boss/59381
Toda a ajuda é bem vinda e desde já obrigado a todos pela disponibilidade em ler as minhas duvidas...
Moderador: mcerqueira
O seu cão tem falta de treino e excesso de mimo. Treino competente arranje um treinador, para tirar o mimo, não precisa que lhe digue como fazer pois não??hatsoul Escreveu:O boss é um animal lindo que resolvi ir buscar ao canil á cerca de um ano! Desde então tenho vindo a tentar dar lhe um treino o mais correcto possível! Mas existem 2 situações que não tenho conseguido mudar, uma é a sua agressividade e outra é o ladrar demasiado cada vez que pressente algo! A agressividade tem vindo a piorar come tudo o que apanha desde papel a comida na rua e não deixa que ninguém se chegue perto, depois ninguém se pode chegar a ele sem ser eu e a minha mãe todos os outros ele corre para eles abanando a cauda mas rosnando ferozmente tendo até já mordido uma pessoa sem gravidade o mesmo se passa com outros caninos... não faço ideia da raça dele e não sei como lidar com esta situação!
Toda a ajuda é bem vinda e desde já obrigado a todos pela disponibilidade em ler as minhas duvidas...
Cheguei neste preciso momento à conclusão que o pantufa007 é primo do Cesar Millan... os problemas podem ser 20 diferentes mas a receita é sempre a mesma... se não fosse tão mau até tinha piada.pantufa007 Escreveu:O seu cão tem falta de treino e excesso de mimo. Treino competente arranje um treinador, para tirar o mimo, não precisa que lhe digue como fazer pois não??hatsoul Escreveu:O boss é um animal lindo que resolvi ir buscar ao canil á cerca de um ano! Desde então tenho vindo a tentar dar lhe um treino o mais correcto possível! Mas existem 2 situações que não tenho conseguido mudar, uma é a sua agressividade e outra é o ladrar demasiado cada vez que pressente algo! A agressividade tem vindo a piorar come tudo o que apanha desde papel a comida na rua e não deixa que ninguém se chegue perto, depois ninguém se pode chegar a ele sem ser eu e a minha mãe todos os outros ele corre para eles abanando a cauda mas rosnando ferozmente tendo até já mordido uma pessoa sem gravidade o mesmo se passa com outros caninos... não faço ideia da raça dele e não sei como lidar com esta situação!
Vá à GNR. Pode ser que o ajudem.hatsoul Escreveu:O problema é que não conheço aqui treinadores! Já pensei ir á GNR eles têm treinadores competentes mas duvido que me possam ajudar... de qualquer forma obrigado pela vossa atenção!
Não é que o seu conselho é extremamente parecido com o meu?? parece que o seu problema foi que saiu primeiro de mim...doglover80 Escreveu:Cheguei neste preciso momento à conclusão que o pantufa007 é primo do Cesar Millan... os problemas podem ser 20 diferentes mas a receita é sempre a mesma... se não fosse tão mau até tinha piada.pantufa007 Escreveu:O seu cão tem falta de treino e excesso de mimo. Treino competente arranje um treinador, para tirar o mimo, não precisa que lhe digue como fazer pois não??hatsoul Escreveu:O boss é um animal lindo que resolvi ir buscar ao canil á cerca de um ano! Desde então tenho vindo a tentar dar lhe um treino o mais correcto possível! Mas existem 2 situações que não tenho conseguido mudar, uma é a sua agressividade e outra é o ladrar demasiado cada vez que pressente algo! A agressividade tem vindo a piorar come tudo o que apanha desde papel a comida na rua e não deixa que ninguém se chegue perto, depois ninguém se pode chegar a ele sem ser eu e a minha mãe todos os outros ele corre para eles abanando a cauda mas rosnando ferozmente tendo até já mordido uma pessoa sem gravidade o mesmo se passa com outros caninos... não faço ideia da raça dele e não sei como lidar com esta situação!
O seu cão tem um problema grave de comportamento, procure um treinador de cães com esperiência, nada que possa ler aqui o poderá ajudar eficazmente, tem de ser feita uma observação do cão pelo treinador para actuar de forma séria.
Mas você viu fotos do cão?? Eu quando vi o título do tópico imaginava assim um cão grande, difícil de controlar, e com problemas de agressividade que estavam a causar problemas. Mas o cão é uma “pulga”, daquelas que se lhe dermos um ‘chega para lá’ corremos o risco de lhe partir alguma coisa!! Não sabem como controlar uma coisinha destas? Têm medo de um cãozinho que deve ter uns 5 ou 6 kilos? Eh pá, então arranjem antes um hamster!!marianamar Escreveu:Sabem que ao gozar com o moço não estão a ajudar minimamente, certo? Que o mais provável é ele fartar-se, ir embora, o cão continuar a ser um problema e acontecer-lhe sabe-se lá o que?...![]()
hatsoul, essa de ir à GNR é de rir...
Vai antes a uma maravilha chamada "google": faz uma pesquisa de escolas de treino para cães na tua zona, que há-de haver alguma coisa, mais ou menos perto.
Com toda a sua falta de educação, o Pantufa tem alguma razão... o teu cão é capaz de estar um bocadinho mimado de mais, para deixarem arrastar uma situação assim tanto tempo... E mimo a mais não é bom, não quer dizer que gostas mais do teu cão, de maneira nenhuma.
Experimenta também fazer uma pesquisa sobre treino canino, ler um bom livro sobre o assunto... para poderes ser tu a educar o teu cão, quando aprenderes como o fazer
A GNR não quer saber dos criminosos, acha que se vai preocupar com o seu cão???hatsoul Escreveu:O problema é que não conheço aqui treinadores! Já pensei ir á GNR eles têm treinadores competentes mas duvido que me possam ajudar... de qualquer forma obrigado pela vossa atenção!
Ó amigo....o recurso à GNR não era para que a GNR enquanto entidade policial lhe ajudasse a treinar o cão!pantufa007 Escreveu:A GNR não quer saber dos criminosos, acha que se vai preocupar com o seu cão???hatsoul Escreveu:O problema é que não conheço aqui treinadores! Já pensei ir á GNR eles têm treinadores competentes mas duvido que me possam ajudar... de qualquer forma obrigado pela vossa atenção!