Rafeiro agressico

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hatsoul
Registado: quinta abr 28, 2011 11:53 am

quinta abr 28, 2011 12:09 pm

O boss é um animal lindo que resolvi ir buscar ao canil á cerca de um ano! Desde então tenho vindo a tentar dar lhe um treino o mais correcto possível! Mas existem 2 situações que não tenho conseguido mudar, uma é a sua agressividade e outra é o ladrar demasiado cada vez que pressente algo! A agressividade tem vindo a piorar come tudo o que apanha desde papel a comida na rua e não deixa que ninguém se chegue perto, depois ninguém se pode chegar a ele sem ser eu e a minha mãe todos os outros ele corre para eles abanando a cauda mas rosnando ferozmente tendo até já mordido uma pessoa sem gravidade o mesmo se passa com outros caninos... não faço ideia da raça dele e não sei como lidar com esta situação!
Mais detalhes sobre aquele que eu gostava que fosse o meu melhor amigo :(
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/boss/59381

Toda a ajuda é bem vinda e desde já obrigado a todos pela disponibilidade em ler as minhas duvidas...
pantufa007
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 9:39 pm

quinta abr 28, 2011 12:23 pm

hatsoul Escreveu:O boss é um animal lindo que resolvi ir buscar ao canil á cerca de um ano! Desde então tenho vindo a tentar dar lhe um treino o mais correcto possível! Mas existem 2 situações que não tenho conseguido mudar, uma é a sua agressividade e outra é o ladrar demasiado cada vez que pressente algo! A agressividade tem vindo a piorar come tudo o que apanha desde papel a comida na rua e não deixa que ninguém se chegue perto, depois ninguém se pode chegar a ele sem ser eu e a minha mãe todos os outros ele corre para eles abanando a cauda mas rosnando ferozmente tendo até já mordido uma pessoa sem gravidade o mesmo se passa com outros caninos... não faço ideia da raça dele e não sei como lidar com esta situação!

Toda a ajuda é bem vinda e desde já obrigado a todos pela disponibilidade em ler as minhas duvidas...
O seu cão tem falta de treino e excesso de mimo. Treino competente arranje um treinador, para tirar o mimo, não precisa que lhe digue como fazer pois não??
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta abr 28, 2011 12:43 pm

Eu também tenho uma cadela ( Becas)encontrada na rua com 8 meses e muito maltratada, ao principio só tremia e fugia das pessoas mas á medida que foi ganhando confiança tornou-se muito agressiva para quem não conhecia ( a mim deixa fazer tudo) os primeiros anos foram dificeis e chegou a morder a carteira (correios) na perna e a policia apareceu em minha casa para a levar para o canil, foi um dia horrivel mas consegui que não fosse para o canil mas ficou registada como animal perigosso, entretanto foi perdendo muitos medos e ficou muito mais calma e sociável, apesar de ainda se assustar com barulhos na rua e pessoas a andar atrá de nós mas já não é agressiva :) As minhas cadelas andam sempre de trela e eu ando com um olho no burro e outro no cigano, pois juntas ás vezes são uma megeras com outros cães e uma delas mete tudo o que pode na boca, eu hoje em dia já as conheço tão bem que consigo antecipar as reações delas :D O seu cão deve ter medo de pessoas, ande de trela e pense em castrá-lo pois fica menos territorial com os outros cães. Parabéns pelo seu gesto :D
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta abr 28, 2011 12:43 pm

pantufa007 Escreveu:
hatsoul Escreveu:O boss é um animal lindo que resolvi ir buscar ao canil á cerca de um ano! Desde então tenho vindo a tentar dar lhe um treino o mais correcto possível! Mas existem 2 situações que não tenho conseguido mudar, uma é a sua agressividade e outra é o ladrar demasiado cada vez que pressente algo! A agressividade tem vindo a piorar come tudo o que apanha desde papel a comida na rua e não deixa que ninguém se chegue perto, depois ninguém se pode chegar a ele sem ser eu e a minha mãe todos os outros ele corre para eles abanando a cauda mas rosnando ferozmente tendo até já mordido uma pessoa sem gravidade o mesmo se passa com outros caninos... não faço ideia da raça dele e não sei como lidar com esta situação!

O seu cão tem falta de treino e excesso de mimo. Treino competente arranje um treinador, para tirar o mimo, não precisa que lhe digue como fazer pois não??
Cheguei neste preciso momento à conclusão que o pantufa007 é primo do Cesar Millan... os problemas podem ser 20 diferentes mas a receita é sempre a mesma... se não fosse tão mau até tinha piada.

O seu cão tem um problema grave de comportamento, procure um treinador de cães com esperiência, nada que possa ler aqui o poderá ajudar eficazmente, tem de ser feita uma observação do cão pelo treinador para actuar de forma séria.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta abr 28, 2011 12:50 pm

Nem isso doglover80, é que o Pantufa, a julgar pelas suas intervenções, não percebe absolutamente nada de cães :?
hatsoul
Registado: quinta abr 28, 2011 11:53 am

quinta abr 28, 2011 12:50 pm

O problema é que não conheço aqui treinadores! Já pensei ir á GNR eles têm treinadores competentes mas duvido que me possam ajudar... de qualquer forma obrigado pela vossa atenção!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta abr 28, 2011 12:57 pm

Dê-lhe um biscoito e peça-lhe muito gentilmente que pare. Se ele parar dê-lhe mais um biscoito, dois beijinhos e diga que ele é melhor que a Lassie e o Rintitin juntos, se ele não parar amue, faça beicinho e não lhe ligue durante 3 segundos e meio. Não pode ser muito tempo não vá ele ficar traumatizado e fazer xixi na sua poltrona favorita.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 28, 2011 1:00 pm

hatsoul Escreveu:O problema é que não conheço aqui treinadores! Já pensei ir á GNR eles têm treinadores competentes mas duvido que me possam ajudar... de qualquer forma obrigado pela vossa atenção!
Vá à GNR. Pode ser que o ajudem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta abr 28, 2011 1:11 pm

Sabem que ao gozar com o moço não estão a ajudar minimamente, certo? Que o mais provável é ele fartar-se, ir embora, o cão continuar a ser um problema e acontecer-lhe sabe-se lá o que?... :|

hatsoul, essa de ir à GNR é de rir...
Vai antes a uma maravilha chamada "google": faz uma pesquisa de escolas de treino para cães na tua zona, que há-de haver alguma coisa, mais ou menos perto.

Com toda a sua falta de educação, o Pantufa tem alguma razão... o teu cão é capaz de estar um bocadinho mimado de mais, para deixarem arrastar uma situação assim tanto tempo... E mimo a mais não é bom, não quer dizer que gostas mais do teu cão, de maneira nenhuma.

Experimenta também fazer uma pesquisa sobre treino canino, ler um bom livro sobre o assunto... para poderes ser tu a educar o teu cão, quando aprenderes como o fazer ;)
pantufa007
Membro Júnior

quinta abr 28, 2011 1:20 pm

doglover80 Escreveu:
pantufa007 Escreveu:

Cheguei neste preciso momento à conclusão que o pantufa007 é primo do Cesar Millan... os problemas podem ser 20 diferentes mas a receita é sempre a mesma... se não fosse tão mau até tinha piada.

O seu cão tem um problema grave de comportamento, procure um treinador de cães com esperiência, nada que possa ler aqui o poderá ajudar eficazmente, tem de ser feita uma observação do cão pelo treinador para actuar de forma séria.
Não é que o seu conselho é extremamente parecido com o meu?? parece que o seu problema foi que saiu primeiro de mim...
pantufa007
Membro Júnior

quinta abr 28, 2011 1:21 pm

Eu decidi editar, com aquela de ter concordado comigo em relação ao mimo...já muita gente aqui comentou que esse aspecto pode fazer alguma diferença, mas quando sou eu a dizer, muda de figura...marianamar, 10 pontos para si...e olhe que eu não sou destas coisas...pode-se considerar elogiada... :wink:
Última edição por pantufa007 em quinta abr 28, 2011 1:28 pm, editado 2 vezes no total.
Terugkeren
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 1:22 pm

marianamar Escreveu:Sabem que ao gozar com o moço não estão a ajudar minimamente, certo? Que o mais provável é ele fartar-se, ir embora, o cão continuar a ser um problema e acontecer-lhe sabe-se lá o que?... :|

hatsoul, essa de ir à GNR é de rir...
Vai antes a uma maravilha chamada "google": faz uma pesquisa de escolas de treino para cães na tua zona, que há-de haver alguma coisa, mais ou menos perto.

Com toda a sua falta de educação, o Pantufa tem alguma razão... o teu cão é capaz de estar um bocadinho mimado de mais, para deixarem arrastar uma situação assim tanto tempo... E mimo a mais não é bom, não quer dizer que gostas mais do teu cão, de maneira nenhuma.

Experimenta também fazer uma pesquisa sobre treino canino, ler um bom livro sobre o assunto... para poderes ser tu a educar o teu cão, quando aprenderes como o fazer ;)
Mas você viu fotos do cão?? Eu quando vi o título do tópico imaginava assim um cão grande, difícil de controlar, e com problemas de agressividade que estavam a causar problemas. Mas o cão é uma “pulga”, daquelas que se lhe dermos um ‘chega para lá’ corremos o risco de lhe partir alguma coisa!! Não sabem como controlar uma coisinha destas? Têm medo de um cãozinho que deve ter uns 5 ou 6 kilos? Eh pá, então arranjem antes um hamster!!
Querem que eu escreva sem gozar? Então olhe, quando ele estiver a manifestar agressividade, assopre-lhe…mas devagarinho, não vá ele estatelar-se contra alguma coisa!! Só me dá para estar no gozo, desculpem lá! Ir a um treinador com uma coisinha destas para quê? Um tabefe bem assente no focinho, quando ele se estiver a armar em campeão, e acaba-se-lhe logo a valentia!! E se ele ficar “traumatizado”, leve-o a um psicólogo que isso passa.
Última edição por Terugkeren em quinta abr 28, 2011 1:23 pm, editado 1 vez no total.
pantufa007
Membro Júnior

quinta abr 28, 2011 1:23 pm

hatsoul Escreveu:O problema é que não conheço aqui treinadores! Já pensei ir á GNR eles têm treinadores competentes mas duvido que me possam ajudar... de qualquer forma obrigado pela vossa atenção!
A GNR não quer saber dos criminosos, acha que se vai preocupar com o seu cão???
Terugkeren
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 1:24 pm

pantufa007 Escreveu:
A GNR não quer saber dos criminosos, acha que se vai preocupar com o seu cão???
Ó amigo....o recurso à GNR não era para que a GNR enquanto entidade policial lhe ajudasse a treinar o cão! :roll: Existem elementos da GNR cinotécnica que a título pessoal fazem uns biscates e treinam cães por fora, entende?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 28, 2011 1:24 pm

Essa de ir à GNR é de rir? Tem excelentes treinadores. Porque não?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”