Rafeiro agressico
Moderador: mcerqueira
Já agora terugkeren, uma pastora alemã atirou-se à minha cadela de 11 Kg. Sabe o que aconteceu? Só tive tempo de ver a pastora alemã a fugir tão desalmadamente que atirou o dono ao chão e desapareceu de vista. Sabe porquê? Porque a cadela para além de uma dentadura impressionante, tem alma de terrier ou o que o valha e uma valentia acima de qualquer coisa que já vi. Quem lhe virar o dente, sai lixado. Não a queria mal educada 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Nem de grande ajuda, neste caso.marianamar Escreveu: FeelingNerd, exactamente... Bater, por si só, não é um método de treino.
Este cão precisa de muita disciplina.Precisa de ser reeducado.
Precisa que lhe sejam impostas regras. E que as mesmas sejam cumpridas.
E na minha opinião precisa de ajuda de um treinador, sim. Olhe , em Tomar há um bom treinador de obediência.
Os treinadores das forças militares da sua zona , não lhe vão ser úteis, de modo nenhum.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Então se calhar estamos a duizer o mesmo, será?marianamar Escreveu:Terugkeren, estás a distorcer completamente as minhas palavras
Eu estou a aconselhar o user a TREINAR o cão. Cão um "não" forte e com uma boa palmada no momento certo também.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Nem por isso.Terugkeren Escreveu:Então se calhar estamos a duizer o mesmo, será?marianamar Escreveu:Terugkeren, estás a distorcer completamente as minhas palavras
Eu estou a aconselhar o user a TREINAR o cão. Cão um "não" forte e com uma boa palmada no momento certo também.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 25, 2011 9:39 pm
Já vai tarde! A altura de semear as batatas já passou...nicasxi Escreveu:doglover80 Escreveu:.! Já agora qual é mesmo o endereço do youtube onde aprendeu a plantar batatas??pantufa007 Escreveu:![]()
Não vale a pena...

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 25, 2011 9:39 pm
você não tem uma cadela de 11kgs, mas sim um leão! Mordedura destrutiva, você tem um assassino em casa...!LuMaria Escreveu:Já agora terugkeren, uma pastora alemã atirou-se à minha cadela de 11 Kg. Sabe o que aconteceu? Só tive tempo de ver a pastora alemã a fugir tão desalmadamente que atirou o dono ao chão e desapareceu de vista. Sabe porquê? Porque a cadela para além de uma dentadura impressionante, tem alma de terrier ou o que o valha e uma valentia acima de qualquer coisa que já vi. Quem lhe virar o dente, sai lixado. Não a queria mal educada
-
- Membro Veterano
Bater só por si não chega, aliás bater, como você disse ( e estamos a falar de uma palmada no focinho) não é uma solução, mas sim e apenas uma infima parte dela (esta última parte digo eu). E muito menos é um "metodo" de treino, da mesma forma que um biscoito também não é um metodo de treino, mas apenas um eventual instrumento entre muitos outros.marianamar Escreveu:Nem por isso.Terugkeren Escreveu:Então se calhar estamos a duizer o mesmo, será?marianamar Escreveu:Terugkeren, estás a distorcer completamente as minhas palavras
Há é muita gente que ouve falar numa palmada no cão e "Ai meu Deus" tadinho do meu "Afonso" ou da minha "Maria”, como se isso fosse um crime hediondo . Um pouco na onda do que acontece com crianças. Mas a verdade é que uma palmada no momento certo faz milagres. Mas isto somos nós a voltar a um tema que está mais que debatido aqui na arca.
Eu pela minha parte, prefiro não ter de passar por estes problemas para depois ter de os resolver, e daí que dei uma boa educação aos meus cães desde o 'berço' por forma a não chegarem sequer a ser adultos problemáticos. E por isso, felizmente, não tive de lhes dar uns tabefes quando já pesavam quase tanto como eu. Ainda me custa, talvez por ter mais experiência com cães grandes, a perceber a forma como lidar com cães pequenos. Também os tenho agora, mas felizmente a única coisa que fazem é barulho.
É simples! Juntam-se todos no mesmo porta chaves , espeta-se com eles dentro de uma mala e ... já está...Terugkeren Escreveu: Ainda me custa, talvez por ter mais experiência com cães grandes, a perceber a forma como lidar com cães pequenos. Também os tenho agora, mas felizmente a única coisa que fazem é barulho.

O grande já não dá para isso... Daí o Terug ter tido bons resultados com o chicote...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
Terugkeren, assim já nos entendemos
Mas eu prefiro dar a palmada no lombo e não no focinho...
A propósito deste tópico, hoje fiz algo completamente inédito: bati num cão com uma vassoura.
Num cãozinho porta-chaves, ainda mais fofinho pipinho que o deste tópico. É o cão da família do meu pai, de quem tomo conta durante o dia, para não ficar o dia todo fechado numa gaiola... não é num canil, é numa gaiola mesmo, mais pequena que a dos meus ratos. Pelo andar dos "educadores", daqui a uns tempos está tal e qual o "Boss" aqui do tópico.... enfim.
É impossível fazer limpezas com o cachorro por perto, porque se atira feito doidinho à vassoura. Normalmente fecho-o num quarto quando a quero usar. Hoje resolvi dar-lhe a provar do instrumento, usando a parte de plástico que segura os pêlos da vassoura, numa pancada só no lombo, pequena mas suficiente para magoar. Ficou muito ofendido por lhe ter batido mas perdoou-me e aprendeu. Não se chegou mais à vassoura.
O que quero dizer com isto tudo (que nem sei se fiz bem ou mal) é que não sou contra a reprimenda física no momento certo. Mas sou contra a violência gratuita.

Mas eu prefiro dar a palmada no lombo e não no focinho...
A propósito deste tópico, hoje fiz algo completamente inédito: bati num cão com uma vassoura.
Num cãozinho porta-chaves, ainda mais fofinho pipinho que o deste tópico. É o cão da família do meu pai, de quem tomo conta durante o dia, para não ficar o dia todo fechado numa gaiola... não é num canil, é numa gaiola mesmo, mais pequena que a dos meus ratos. Pelo andar dos "educadores", daqui a uns tempos está tal e qual o "Boss" aqui do tópico.... enfim.
É impossível fazer limpezas com o cachorro por perto, porque se atira feito doidinho à vassoura. Normalmente fecho-o num quarto quando a quero usar. Hoje resolvi dar-lhe a provar do instrumento, usando a parte de plástico que segura os pêlos da vassoura, numa pancada só no lombo, pequena mas suficiente para magoar. Ficou muito ofendido por lhe ter batido mas perdoou-me e aprendeu. Não se chegou mais à vassoura.
O que quero dizer com isto tudo (que nem sei se fiz bem ou mal) é que não sou contra a reprimenda física no momento certo. Mas sou contra a violência gratuita.
-
- Membro Veterano
Então eu peço desculpa se me fiz entender mal desde o inicio, mas nunca me passou pela cabeça que se pudesse pensar que eu estava a defender o uso da violência gratuita....ou já agora que alguém aqui o faça.marianamar Escreveu: O que quero dizer com isto tudo (que nem sei se fiz bem ou mal) é que não sou contra a reprimenda física no momento certo. Mas sou contra a violência gratuita.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Algumas pessoas parecem achar piada aos cães pequenos.
Dá-lhes para rir...
Mas os cães mínimos são cães como os outros, apenas mais pequenos.
Os donos acham o seu minorca um incapaz de ser mau e os outros acham que podem descartá-los com um pontapé.
Ora o cão pequenino sofre, geralmente, de agressividade por medo.
Do ponto de vista dele é tudo muito maior e todos são potencialmente perigosos.
Por isso são cães muito nervosos, sempre a ladrar e muitas vezes a abocanhar.
Ainda por cima, donos extremosos tendem a isolar o canito dos outros cães.
Cabe ao dono dar ao cão uma certeza de segurança (estás comigo).
Devem deixá-los conviver, primeiro com cães amigos, em ambiente conhecido (mas não território, em casa), devagar, deixando-os cheirarem-se e conhecerem-se sem pressas nem "stress".
Muitos passeios, mesmo de curta duração, em locais frequentados por outros cães, para se irem habituando ao desconhecido.
Sempre com o dono vigilante e atento.
É semelhante com as pessoas.
Dá-lhes para rir...
Mas os cães mínimos são cães como os outros, apenas mais pequenos.
Os donos acham o seu minorca um incapaz de ser mau e os outros acham que podem descartá-los com um pontapé.
Ora o cão pequenino sofre, geralmente, de agressividade por medo.
Do ponto de vista dele é tudo muito maior e todos são potencialmente perigosos.
Por isso são cães muito nervosos, sempre a ladrar e muitas vezes a abocanhar.
Ainda por cima, donos extremosos tendem a isolar o canito dos outros cães.
Cabe ao dono dar ao cão uma certeza de segurança (estás comigo).
Devem deixá-los conviver, primeiro com cães amigos, em ambiente conhecido (mas não território, em casa), devagar, deixando-os cheirarem-se e conhecerem-se sem pressas nem "stress".
Muitos passeios, mesmo de curta duração, em locais frequentados por outros cães, para se irem habituando ao desconhecido.
Sempre com o dono vigilante e atento.
É semelhante com as pessoas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
Peço desculpa também Terugkeren!... Isto na net, sem tom de voz, às vezes não se entende a 100% 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Terugkeren Escreveu:Mas você viu fotos do cão?? Eu quando vi o título do tópico imaginava assim um cão grande, difícil de controlar, e com problemas de agressividade que estavam a causar problemas. Mas o cão é uma “pulga”, daquelas que se lhe dermos um ‘chega para lá’ corremos o risco de lhe partir alguma coisa!! Não sabem como controlar uma coisinha destas? Têm medo de um cãozinho que deve ter uns 5 ou 6 kilos? Eh pá, então arranjem antes um hamster!!marianamar Escreveu:Sabem que ao gozar com o moço não estão a ajudar minimamente, certo? Que o mais provável é ele fartar-se, ir embora, o cão continuar a ser um problema e acontecer-lhe sabe-se lá o que?...![]()
hatsoul, essa de ir à GNR é de rir...
Vai antes a uma maravilha chamada "google": faz uma pesquisa de escolas de treino para cães na tua zona, que há-de haver alguma coisa, mais ou menos perto.
Com toda a sua falta de educação, o Pantufa tem alguma razão... o teu cão é capaz de estar um bocadinho mimado de mais, para deixarem arrastar uma situação assim tanto tempo... E mimo a mais não é bom, não quer dizer que gostas mais do teu cão, de maneira nenhuma.
Experimenta também fazer uma pesquisa sobre treino canino, ler um bom livro sobre o assunto... para poderes ser tu a educar o teu cão, quando aprenderes como o fazer
.
Desculpe, Terugkeren, mas eu pensei exactamente no mesmo antes de ver as fotos. Pensei num cão enorme ou que metesse respeito e sai-me uma "ratazanazinha". Sem querer ofender o tamanho do animal pois eu também tenho uma "ratazana badocha"...
Também calculo que seja excesso de mimo... Além de vir aqui pedir ajuda e opiniões o que achei bem pois existe muita gente aqui que o pode aconselhar, acho que pesquisar na net, livros, falar com um treinador o possa ajudar... Se bem que ir à GNR com esse bichinho são capazes de o quererem para procurar droga dentro de pochettes à porta do LUX...

Desculpe

Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Mas Pantufa007 é verdade! Eu tenho a Pipa, uma porta-chaves assim maiorzita que manda dentadas no boxer que o deixa marcado! Por isso nada me espanta. Lança-se ao cão parece uma motosserra. Até o barulho! Só se vê uma bola de pêlo no ar e a cair de gás em cima do monte de músculos baboso!pantufa007 Escreveu:você não tem uma cadela de 11kgs, mas sim um leão! Mordedura destrutiva, você tem um assassino em casa...!LuMaria Escreveu:Já agora terugkeren, uma pastora alemã atirou-se à minha cadela de 11 Kg. Sabe o que aconteceu? Só tive tempo de ver a pastora alemã a fugir tão desalmadamente que atirou o dono ao chão e desapareceu de vista. Sabe porquê? Porque a cadela para além de uma dentadura impressionante, tem alma de terrier ou o que o valha e uma valentia acima de qualquer coisa que já vi. Quem lhe virar o dente, sai lixado. Não a queria mal educada
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
11 Kg de força bruta que sem balanço me ultrapassa a cabeça, quase a 1.70 mt do chão. Tenho a dizer que fiquei orgulhosa. Mas ela ficou mais.MRJN Escreveu:Mas Pantufa007 é verdade! Eu tenho a Pipa, uma porta-chaves assim maiorzita que manda dentadas no boxer que o deixa marcado! Por isso nada me espanta. Lança-se ao cão parece uma motosserra. Até o barulho! Só se vê uma bola de pêlo no ar e a cair de gás em cima do monte de músculos baboso!pantufa007 Escreveu:você não tem uma cadela de 11kgs, mas sim um leão! Mordedura destrutiva, você tem um assassino em casa...!LuMaria Escreveu:Já agora terugkeren, uma pastora alemã atirou-se à minha cadela de 11 Kg. Sabe o que aconteceu? Só tive tempo de ver a pastora alemã a fugir tão desalmadamente que atirou o dono ao chão e desapareceu de vista. Sabe porquê? Porque a cadela para além de uma dentadura impressionante, tem alma de terrier ou o que o valha e uma valentia acima de qualquer coisa que já vi. Quem lhe virar o dente, sai lixado. Não a queria mal educada
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>