Problemas na criação de Basset Hound

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

karkandau
Registado: sexta abr 29, 2011 3:41 pm

sexta abr 29, 2011 3:48 pm

Boa tarde, sou novo neste mundo e gostaria de uma ajuda vossa se possível.
Adquiri 2 cadelas e um macho basset hound adultos ( 5 anos). A cadela está no cio e o cão monta mas não consegue penetrar a fêmea. O veterinário diz que esta raça tem de ser auxiliada no acasalamento, tenho de agarrar a fêmea para ela não se sentar com o peso do câo e muitas vezes tem de se apontar o p
pénis senão não conseguirei ter filhotes. O problema é que já tentei várias vezes e não consigo pois quando aponto o pénis do cão ele começa a penetrar mas passado um bocadinho para e não fica ( agarrado como normal).
Alguém me pode ajudar? Queria muito ter uma ninhada de bassets...
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta abr 29, 2011 3:51 pm

E porque quer cruzar, se aparentemente não percebe nada de criação?

Imagem
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
karkandau

sexta abr 29, 2011 3:56 pm

Boa tarde,

penso que todas as pessoas que gostam de animais gostam de ter filhotes e eu não fujo á regra. E como disse comprei os caes já adultos e por isso gostava de ter cachorrinhos
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

sexta abr 29, 2011 3:57 pm

Imagem

Agora fiquei com água na boca :? :D
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta abr 29, 2011 4:22 pm

karkandau Escreveu:Boa tarde,

penso que todas as pessoas que gostam de animais gostam de ter filhotes e eu não fujo á regra. E como disse comprei os caes já adultos e por isso gostava de ter cachorrinhos
mas vai ficar com os filhotes todos das duas cadelas é? 8) pq não comprou logo filhotes?

e os animais que quer reproduzir já foram avaliados, sabe que são bons exemplares? tem todos os exames medicos e despistes necessários?
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta abr 29, 2011 4:24 pm

Kyara10 Escreveu:Imagem

Agora fiquei com água na boca :? :D
Eu gosto delas com canela e açucar em pó....tipo os pasteis de Belem.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
ZeFe
Membro Veterano

sexta abr 29, 2011 4:25 pm

Errado. O meu vizinho do 2º teve 2 filhotes (gemeos) e não gosta por aí além de animais.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
karkandau

sexta abr 29, 2011 4:27 pm

Para já estou a pensar ter filhotes só de uma cadela. É claro que não vou ficar com todos, ou vendo ou dou os outros. Comprei estes cães já adultos por ser a um criador da zona que fez um bom preço pelos três e gostei dos cães. Os cães têm sido acompanhados pelo veterinário traziam garantias de saúde e têm todos LOP. Aliás todos têm descendência de campeões mas isso para mim não é importante pois não tenciono ir para exposições.
O problema é que não me informaram que estes cães necessitavam de auxílio para criar...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta abr 29, 2011 4:29 pm

E se conseguir ter cachorrinhos bem pode chamar o Guiness Book. :twisted:

Agora falando a sério: o que depreendo da sua conversa é que comprou os cães com o objectivo de os pôr a render, uma vez que parecem estar em moda. Portanto, honestamente só posso dizer-lhe que...

...DEIXE OS CÃES EM PAZ!!!!! :evil: :evil: :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 29, 2011 4:31 pm

Já está na hora de ir buscar a coca-cola para acompanhar as pipocas? 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
karkandau

sexta abr 29, 2011 4:32 pm

Enfim...
Parece que não percebeu nada do que disse. APENAS QUERO TER UMA NINHADA DE FILHOTES PARA FICAR COM UM OU 2!
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

sexta abr 29, 2011 4:34 pm

Um conselho, deixe a criação para quem sabe. Não tenha uma atitude tão leviana.
ZeFe
Membro Veterano

sexta abr 29, 2011 4:39 pm

susanalapa Escreveu:Já está na hora de ir buscar a coca-cola para acompanhar as pipocas? 8)
Eu gosto da pipocas com açucar em pó e canela e acompanhadas com vinho tinto... Pancadas, podia-me dar para pior, tipo atazanar a cabeça ao pessoal com trolladas...
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta abr 29, 2011 4:40 pm

karkandau Escreveu:Enfim...
Parece que não percebeu nada do que disse. APENAS QUERO TER UMA NINHADA DE FILHOTES PARA FICAR COM UM OU 2!
Tenha as ninhadas que quiser, mas de filhotes seus.

Deixe a reprodução de cães para quem sabe como fazer, quando fazer e o que fazer, o que não é o seu caso. Se quer cachorrinhos vá comprá-los a um criador a sério, não a um como o senhor, que lhe vai vender animais fora do estalão, de certeza com problemas de sáude genéticos, etc.

E acabe de tentar enfiar-nos o barrete, ninguém compra dois cães e uma cadela só para lhe alegrarem a vida.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 29, 2011 4:40 pm

ZeFe Escreveu:
susanalapa Escreveu:Já está na hora de ir buscar a coca-cola para acompanhar as pipocas? 8)
Eu gosto da pipocas com açucar em pó e canela e acompanhadas com vinho tinto... Pancadas, podia-me dar para pior, tipo atazanar a cabeça ao pessoal com trolladas...
Venha o vinho tinto, que eu também gosto 8) De preferência do Dão ou do Alentejo :D
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Responder

Voltar para “Cães”