Hello!! esta é a primeira vez que aqui escrevo, porque é a primeira vez que tenho uma duvida que me desconsola!
O meu Guri tem dez meses e foi hoje castrado - fazia muitos xixis onde não devia, era atrevido com as pernas das pessoas e com cadelas que passassem, enfim- já sabem como é.
acontece que a recuperação não está a ser muito fácil, eu nunca passei por isto portanto não sei bem o que fazer! quando o fui buscar à tarde, estava tresloucado como sempre, até fiquei surpreendida. mas agora está muito murchinho (já esperava, também está cansado). tentei pesquisar como é a recuperação e não encontrei grande coisa, mas ele está a tremer muito e com as patas mto quentes (o nariz não), respira rápido e fica maluco com o penso! o pior é que já arranjou maneira de o desprender dum lado (está a usar a coleira de cone) e isso aidna o incomoda mais. mas faz-me confusão tudo o que envolve feridas e cicatrizes, e prefiro nem olhar. é normal, não é? é claro que está dorido, mas fico tão aflita a vê-lo assim! e relativamente ao penso, alguém me sabe dizer o que fazer? deixo-o cair por si só, ou levo-o ao vet? tento colá-lo?
hehe obrigada e bom fim de semana!
help! recuperação de castração
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
É normal que o seu cãozito não se sinta no seu melhor. Castração implica anestesia e provavelmente ele está cansado e desconfortável com o dito penso.
Quanto ao penso, mantenha sempre o colar, tente "colar" novamente o penso onde ele descolou e caso o tire, deverá ir ao seu vet para novo penso ou pedir-lhe instruções de como fazer novo penso.
Se achar que ele está murchito pois siga o seu instinto pois só você conhece o seu cão e em caso de continuar a achar que ele não está bem então deverá falar com o seu médico.
É normal que o seu cãozito não se sinta no seu melhor. Castração implica anestesia e provavelmente ele está cansado e desconfortável com o dito penso.
Quanto ao penso, mantenha sempre o colar, tente "colar" novamente o penso onde ele descolou e caso o tire, deverá ir ao seu vet para novo penso ou pedir-lhe instruções de como fazer novo penso.
Se achar que ele está murchito pois siga o seu instinto pois só você conhece o seu cão e em caso de continuar a achar que ele não está bem então deverá falar com o seu médico.
Vou tentar colar melhor o penso, tenho é medo de tocar numa parte mais sensível.
Ele estava muito ansioso, por agora acalmou. Aposto que amanhã está como novo, mas eu desoriento-me sozinha e comecei a ficar assustada...
Obrigada pela resposta!
:)
Bom fim-de-semana!
Ele estava muito ansioso, por agora acalmou. Aposto que amanhã está como novo, mas eu desoriento-me sozinha e comecei a ficar assustada...
Obrigada pela resposta!

Bom fim-de-semana!
Para o cão não andar sempre nervoso com o colar, se o for passear de trela tire o colar, o mesmo quando estiver a comer, mas por favor não tire os olhos dele, pois ao minímo descuido ele poderá tirar o penso e os pontos, correndo risco de uma infecção a puxar os pontos. O colar é chato mas mais chato é ter de voltar ao médico com um outro problema.
Provavelmente ele irá ter alguma comichão daqui a uns dias, não lhe tire o colar, aqui é o grande risco de desfazer o trabalho feito.
Vai correr tudo bem..é uma questão de dias e super vigilância
Provavelmente ele irá ter alguma comichão daqui a uns dias, não lhe tire o colar, aqui é o grande risco de desfazer o trabalho feito.

Ele vai querer andar a correr e a saltar como dantes e vai ter de o obrigar a andar sossegado...para mim isso foi a parte mais complicada: ter um cão jovem habituado a passeios longos e brincadeira uma semana em casa sem poder fazer exercício.
Se o seu cão começar a ficar frustrado - e o mais certo é ficar - tente cansar-lhe a cabeça já que não lhe pode cansar o corpo. Ensine-lhe mais uns truques, por exemplo. Mindgames caninos
Se o seu cão começar a ficar frustrado - e o mais certo é ficar - tente cansar-lhe a cabeça já que não lhe pode cansar o corpo. Ensine-lhe mais uns truques, por exemplo. Mindgames caninos

E dependendo como ela vai levar o cão, ter cuidado com o colar... o meu estava colado a volta com aquela fita cola mesmo beges que os hospitais e vet's usam (a toda a volta) e aquilo ficou um pouco gasto e cada vez que tinha de levar a minha Yara ao vet, ela ia na minha mala do carro onde consegue ver tudo para fora, sem se mexer mto (não convinha) e riscou-me o vidro todo por dentro, e o carro do meu namorado é uma comercial e ainda ficou bem pior por causa do colar isabelino...Taro Escreveu:Para o cão não andar sempre nervoso com o colar, se o for passear de trela tire o colar, o mesmo quando estiver a comer, mas por favor não tire os olhos dele, pois ao minímo descuido ele poderá tirar o penso e os pontos, correndo risco de uma infecção a puxar os pontos. O colar é chato mas mais chato é ter de voltar ao médico com um outro problema.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Brininha Escreveu:E dependendo como ela vai levar o cão, ter cuidado com o colar... o meu estava colado a volta com aquela fita cola mesmo beges que os hospitais e vet's usam (a toda a volta) e aquilo ficou um pouco gasto e cada vez que tinha de levar a minha Yara ao vet, ela ia na minha mala do carro onde consegue ver tudo para fora, sem se mexer mto (não convinha) e riscou-me o vidro todo por dentro, e o carro do meu namorado é uma comercial e ainda ficou bem pior por causa do colar isabelino...Taro Escreveu:Para o cão não andar sempre nervoso com o colar, se o for passear de trela tire o colar, o mesmo quando estiver a comer, mas por favor não tire os olhos dele, pois ao minímo descuido ele poderá tirar o penso e os pontos, correndo risco de uma infecção a puxar os pontos. O colar é chato mas mais chato é ter de voltar ao médico com um outro problema.
Mas eu preferia ter um vidro riscado ou a bagageira do comercial como a tenho neste momento (cheia de baba, pêlos, bocados de alcatifa rasgados e mantas cheias de buracos) pelo facto de terem de andar de colar para proteger alguma intervenção a que fossem sujeitos do que os meus cães terem um problema grave...
Bem sei que carros são caros e custa mas olhe é o mínimo a que temos de nos sujeitar para os nossos amigos nos acompanharem! Ou isso ou arranjar uma transportadora para os acondicionar!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Ai eu fui ver as fotos do Guri e amei este pequeno de paixão!!! Eu agora ando embeiçada com o que é pequenino (devo estar a adivinhar alguma coisa para os próximos tempos e cujo relógio biológico não pára
)
O Guri é lindissimo!!!
Parabéns!

O Guri é lindissimo!!!
Parabéns!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Sim mas a Yara é uma serra da estrela...nunca vi transportadores grandes... De qualquer maneira ela já tirou o colar felizmente... já andava com ele há mais de 1 mes...MRJN Escreveu:Brininha Escreveu:E dependendo como ela vai levar o cão, ter cuidado com o colar... o meu estava colado a volta com aquela fita cola mesmo beges que os hospitais e vet's usam (a toda a volta) e aquilo ficou um pouco gasto e cada vez que tinha de levar a minha Yara ao vet, ela ia na minha mala do carro onde consegue ver tudo para fora, sem se mexer mto (não convinha) e riscou-me o vidro todo por dentro, e o carro do meu namorado é uma comercial e ainda ficou bem pior por causa do colar isabelino...Taro Escreveu:Para o cão não andar sempre nervoso com o colar, se o for passear de trela tire o colar, o mesmo quando estiver a comer, mas por favor não tire os olhos dele, pois ao minímo descuido ele poderá tirar o penso e os pontos, correndo risco de uma infecção a puxar os pontos. O colar é chato mas mais chato é ter de voltar ao médico com um outro problema.
Mas eu preferia ter um vidro riscado ou a bagageira do comercial como a tenho neste momento (cheia de baba, pêlos, bocados de alcatifa rasgados e mantas cheias de buracos) pelo facto de terem de andar de colar para proteger alguma intervenção a que fossem sujeitos do que os meus cães terem um problema grave...
Bem sei que carros são caros e custa mas olhe é o mínimo a que temos de nos sujeitar para os nossos amigos nos acompanharem! Ou isso ou arranjar uma transportadora para os acondicionar!
hihi obrigada! ele é realmente uma pequenina bola de pêlo ambulante!MRJN Escreveu:Ai eu fui ver as fotos do Guri e amei este pequeno de paixão!!! Eu agora ando embeiçada com o que é pequenino (devo estar a adivinhar alguma coisa para os próximos tempos e cujo relógio biológico não pára)
O Guri é lindissimo!!!
Parabéns!
Agradeço desde já as dicas. O penso está a descolar, por isso vou ligar ao vet a ver se posso lá passar hoje para pôr um novo. Como é aqui ao pé levo-o ao colo. Ainda por cima ele entra em pânico quando anda de carro!
Ele está habituado a correr muito, e parece-me frustrado por lhe incomodar mexer-se como dantes. Tem ficado sempre deitado, vai dando uns pulos por causa das dores. Ainda por cima, durante a cirurgia tiraram-lhe três dentinhos de leite, também deve estar dorido da boca.
Por esta altura deve estar farto de maldizer-me :p