Cachorrinhos Abandonados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kikasdaisy
Membro Júnior
Registado: sexta jun 28, 2002 11:39 am

terça jul 23, 2002 2:37 pm

Mais uma vez o eterno problema. Uma cadela com os seus 6 cachorrinhos/as de rua, com cerca de 3 meses, foi denunciada à Câmara. Foi lá a carrinha (Zona de Bobadela) e levou 5 dos cachorrinhos, a mãe conseguiu fugir e uma cadelinha que era cega, desapareceu. Como parece que é hábito nestas situações, tinha-se de tirá-los de lá num prazo de 8 dias, senão.... injecção. O prazo acabou hoje e conseguiu-se que provisóriamente fossem recolhidos na AAAAM - Associação dos Amigos doa Animais Abandonados da Moita, que luta com imensas dificuldades, tanto económicas, como logísticas. Eles aceitaram ficar com eles, mas com a condição de se conseguir que sejam adoptados. Peço-vos que se conhecerem alguém que queira algum destes amiguinhos, que entre em contacto comigo. Como vêm é urgente. A mãe vamos tentar apanhá-la amanhã, para se juntar à ninhada, caso contrário a carrinha vai lá buscá-la e já se sabe qual é o seu fim.
Beijinhos animalescos.
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

terça jul 23, 2002 3:42 pm

Então e onde estão os cachorros?? na Moita???

Será possivel mandar-me uma pm com um contacto seu?? para o caso de aparecer alguem??

Um abraço,

Sumy
kikasdaisy
Membro Júnior

quarta jul 24, 2002 10:35 am

Olá..

De facto os cachorrinhos vão ser hoje levados para a Moita, mas isso não é problema, porque se for necessário levá-los a algum lado, eu levo, ou se alguém quiser ir lá vê-los, basta combinarmos.
Entretanto o meu contacto é:
Fernanda - 962930708

Obrigada e beijinhos
sumy
Membro

quarta jul 24, 2002 10:46 am

Ok, Obrigado, vou fazer o possivel para conseguir arranjar BONS donos para eles.

Um abraço,

Sumy
kikasdaisy
Membro Júnior

quarta jul 31, 2002 10:30 am

Gostaria de vos dar dar mais algumas informações sobre o desenrolar da vida destes cachorrinhos. Foram levados para a Moita, em tão mau estado, que uma delas acabou por morrer ontem, apesar das tentativas do Vet para a salvar, outra foi ontem internada no hospital, para ver se não tem o mesmo fim. De facto eu sei que elas no canil eram para abater, mas escusavam de as deixar naquele estado. Todos eles tiveram de levar soro e tomar antibioticos. Os outros 3 já recuperaram e esperam ansiosamente um bom dono.
sumy
Membro

quarta jul 31, 2002 12:40 pm

Ainda não surgiram nenhuns contactos?

Sumy
kikasdaisy
Membro Júnior

quarta jul 31, 2002 12:53 pm

Nada de nada.
Ciska
Membro Júnior
Registado: quarta jun 26, 2002 11:54 am

quarta jul 31, 2002 2:26 pm

Não quero desanimá-la mas esta altura do ano é péssima para arranjar donos. Eu já reencaminhei o seu pedido para algumas pessoas conhecidas, mas .......volto a dizer, é complicado.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta jul 31, 2002 2:46 pm

olá

para que canil foram levados inicialmente? quem é que os deixou nesse estado??? onde fica esse canil?
kikasdaisy
Membro Júnior

quinta ago 01, 2002 9:34 am

Bom dia!!!

Primeiro que tudo gostaria de partilhar convosco uma grande alegria. como disse a Mãe, tinha fugido. Fomos lá a semana passada à noite, 4ª feira, conseguimos apanhá-la, levei-a para minha casa, na 5ª feira foi esterilizada e ficou a restabelecer lá em casa. ONTEM, dois rapazes quiseram oferecer uma cachorra aos pais, foram lá a casa vê-la, e adoraram-na. Levaram-na logo com eles. Felizmente esta história pelo menos para a Mãe, teve um fim feliz.

A outra questão que é o nome do canil, foi no Canil de Loures.
Segundo a Vet que depois assistiu os cachorrinhos, a vacina da raiva deve ser dada por volta dos 12 meses e no canil deram-lha, o que quer dizer que levaram a vacina com 3 meses, além disso foram os maus tratos e sei lá que mais.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quinta ago 01, 2002 3:16 pm

olá fernanda :)

já sei a historia e o q esses "#$%&$%$# fizeram (tenho a certeza que terao uma vida muito triste). liguei à monica ontem e ela contou-me. ainda bem que encontraste uma familia para a mae.
eu queria ir este fim de semana à moita mas a monica tava a dizer que iam a braga, parece q assim já nao têm de ir né? eu queria ir já este fim de semana.
o q será q eles fazem ao dinheiro q pagaram pelas vacinas? nao é para dar de comer aos que lá ficam! isto poe-me doida!

sandra p
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta ago 01, 2002 4:13 pm

Olá,

qual é o Canil de Loures? Por acaso não é onde estava o aterro sanitário de Sta. Iria, não?
Se precisares de alguma coisa conta comigo )

Beijinhos e boa sorte (para ti e para os pequeninos)

Ah, e a vacina da raiva nunca deve ser tomada antes dos 4 meses!

Joana Félix
kikasdaisy
Membro Júnior

sexta ago 02, 2002 11:01 am

Olá,

Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que eu e a Mónica vamos na mesma a Braga, uma vez que a cachorrinha que vamos entregar era uma que já estava na Associação. De qq forma se quiserem lá ir, basta entrar em contacto comigo. Toda a ajuda é necessária, tanto monetária, como de mão de obra, como até ideias para pôr em prática para angariar dinheiros. Além disso, dá para ver a quantidade de animais abandonados que estão a precisar urgentemente de encontrar um dono amigo.

Quanto ao nome do Canil, lamento muito mas não sei ao certo, sei que não se chama Canil e fica na Bobadela, mas só lá fui para buscar os cachorrinhos, nunca lá tinha ido antes. De qq modo, a Mónica para a semana vai lá e vai ameaçar os fulanos que se voltam a vacinar contra a raiva cachorrinhos, vamos para a imprensa denunciá-los, espero poder contar convosco, se fôr caso disso. Até lá vou dando notícias do assunto. Ah! O cachorrinho que está hospitalizado, continua muito mal, a Vet teme que não se consiga salvar.

Bjnhos animalescos
kikasdaisy
Membro Júnior

sexta ago 02, 2002 11:02 am

Olá,

Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que eu e a Mónica vamos na mesma a Braga, uma vez que a cachorrinha que vamos entregar era uma que já estava na Associação. De qq forma se quiserem lá ir, basta entrar em contacto comigo. Toda a ajuda é necessária, tanto monetária, como de mão de obra, como até ideias para pôr em prática para angariar dinheiros. Além disso, dá para ver a quantidade de animais abandonados que estão a precisar urgentemente de encontrar um dono amigo.

Quanto ao nome do Canil, lamento muito mas não sei ao certo, sei que não se chama Canil e fica na Bobadela, mas só lá fui para buscar os cachorrinhos, nunca lá tinha ido antes. De qq modo, a Mónica para a semana vai lá e vai ameaçar os fulanos que se voltam a vacinar contra a raiva cachorrinhos, vamos para a imprensa denunciá-los, espero poder contar convosco, se fôr caso disso. Até lá vou dando notícias do assunto. Ah! O cachorrinho que está hospitalizado, continua muito mal, a Vet teme que não se consiga salvar.

Bjnhos animalescos
kikasdaisy
Membro Júnior

sexta ago 02, 2002 11:04 am

Olá,

Bjnhos animalescos
Responder

Voltar para “Cães”