Opinão sobre ossos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sexta mai 06, 2011 4:30 pm

Boa tarde

Gostaria de saber qual é a vossa opinião sobre aqueles ossos de presunto etc que veem enbalados em plástico, que se vendem em hipermercados e lojas de animais.
Cumps
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 06, 2011 6:34 pm

Nunca provei, mas os meus cães acham que são apetitosos, desde que acompanhados com um alguidar de água para beber depois de os roer :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

sexta mai 06, 2011 6:36 pm

BangAngel Escreveu:Boa tarde

Gostaria de saber qual é a vossa opinião sobre aqueles ossos de presunto etc que veem enbalados em plástico, que se vendem em hipermercados e lojas de animais.
Cumps
lool.. Também já os vi e fiquei a olhar para eles.. mas ainda não experimentei com a minha pequena :)
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sexta mai 06, 2011 6:47 pm

TheOne :lol: :lol:

Eu pergunto porque eu antes dava daqueles que se vão desfazendo que parece plastico, só que a Angel tem praticamente 8 meses e ela dá logo cabo daquilo. Depois vi desses á venda e ate eram mais baratos, comprei para ver como ela se dava com aquilo e ela simplesmente adorou.
Hoje a minha mae apareceu me com outro em casa, e lembrei-me de perguntar se alguem aqui conhece alguma razão para não dar desses ossos, como estao em plastico e já devem ter algum tempo e tal xD
Era só mesmo para saber a vossa opnião.

Se alguem aqui já os provou tbm pode dizer se são bons ou não, já que eu e o TheOne somos uns maos largas e damos tudo aos canitos em vez de ficarmos nos com os ossos :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 06, 2011 6:59 pm

Sabem a carne e osso ligeiramente fumado.
Dê com moderação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 06, 2011 7:11 pm

Ou então dê-lhe um osso de vaca. Daqueles grandes. Aposto que ela vai "delirar". :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta mai 06, 2011 8:28 pm

Se um cão, ou minha cadela grande, no caso, estiver só habituada a ração, mesmo que a parva da dona lhe dê aqueles ossos grande de pele e e ela faça sempre cócó mole no dia seguinte, experimentar dar assim um belo ossão de vaca cru não faz mal pois não?
Pior que os de pele não deve fazer e ela adora aquilo... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta mai 06, 2011 9:05 pm

Dei um osso assim a a minha cadela a uns anos atras e não gostei nada, fica tudo preso nos dentes, o osso desfaz-se todo, e o pêlo fica todo pegajoso e sujo...apesar de ela ter gostado daquilo...
Já com os ossos crus ela limpa os dentes, recebe substâncias importantes e delicia-se...o pêlo suja-se na mesma mas basta escovar muito bem e sai tudo. :wink:
Teffie
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 9:33 pm

"Can Dogs Eat Pork?
Raw Pork may contain a swine disease known as Aujeszky’s Disease or pseudorabies.

It is incurable and fatal to Dogs. However the bacteria are highly susceptible to freezing. Any Raw Pork or Pork bones that have been frozen for three weeks at a suitably low temperature will be safe for your Dogs to eat. As raw Pork bones are so good for the Dogs to chew on don’t let the dangers of raw Pork for Dogs put you off. Either freeze them yourself or when you buy them check with the Butcher how long they have been frozen for.

Dogs can eat cooked pork but always without the bone. Cooked bones, as I will explain later, are very dangerous for Dogs and should never be given. Do not feed Dogs Pork Bones unless you know they have been suitably frozen."

A carne de porco desde sempre teve má fama por causa de enumeras doenças que causou, por causa de vírus, bacterias, etc. Hoje em dia o prigo nao é tao elevado, basta congelar a carne durante umas semanas para matar umas bacterias e as outras morrem no estomago acido do nosso bichano de casa, eu dou carne de porco a minha cadela, e por enquanto não houve problema nenhum. Não dou frequentemente porque é uma carne calorica(tem muito colesterol), dou preferencia ao frango, novilho e coelho. :wink:
Última edição por Teffie em sexta mai 06, 2011 9:34 pm, editado 1 vez no total.
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sexta mai 06, 2011 9:39 pm

Eu sempre que dou um osso à minha cadela, seja de que tipo for, ela vai logo enterrar no quintal :roll:

Passado um ou dois dias aparece-me ela com o osso todo porco, cheio de terra e formigas! Ela la vê que aquilo não está certo e põe o osso dentro da taça de água e só depois é que o começa a roer :lol:

Mas passado um bocado e vai esconde-lo vez.... enfim.... instinto canino! :lol:
Teffie
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 9:46 pm

Osafi Escreveu:Eu sempre que dou um osso à minha cadela, seja de que tipo for, ela vai logo enterrar no quintal :roll:

Passado um ou dois dias aparece-me ela com o osso todo porco, cheio de terra e formigas! Ela la vê que aquilo não está certo e põe o osso dentro da taça de água e só depois é que o começa a roer :lol:

Mas passado um bocado e vai esconde-lo vez.... enfim.... instinto canino! :lol:
:lol: n&#243;s nao temos quintal por isso ela roi-o, ate nao poder mais, se ficar um resto grande(depois de uma hora a roer) ela fica meia confusa sem saber o que fazer com aquele bem t&#227;o precioso :lol: :lol: ela deixa-o e passado uns minutos volta deita-se e meteo-na boca fazendo movimentos pregui&#231;osos com a mandibula, parece que &#233; capaz de ficar a dormir com ele... :| E depois venho eu e deito-o fora, e acabo com o seu dilema... :lol: a mo&#231;a sente-se logo livre para ir fazer as suas coisinhas :lol:
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

sexta mai 06, 2011 9:50 pm

Pessoal mas os ossos não fazem mal aos cães?
Por exemplo eu conheço casos de labradores que morreram por causa dos ossos lhe furarem o estômago.
Teffie
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 9:53 pm

smrpt Escreveu:Pessoal mas os ossos não fazem mal aos cães?
Por exemplo eu conheço casos de labradores que morreram por causa dos ossos lhe furarem o estômago.
Em principio nao, desde que estejam crus e o tamanho seja adequado ao tamanho da boca do c&#227;o. os ossos de frango nao devem ser dados isolados, se der carca&#231;a inteira/ou parte dela n&#227;o havera problema :D
Lucas112
Registado: domingo mai 01, 2011 10:39 am

sexta mai 06, 2011 10:01 pm

LuMaria Escreveu::lol:
Já percebeste Lumaria? É um alimento muito agressivo para os delicados estómagos dos nossos amiguinhos. Se gosta deles não dê - há mais comida.
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

sexta mai 06, 2011 10:02 pm

Teffie Escreveu:
smrpt Escreveu:Pessoal mas os ossos não fazem mal aos cães?
Em principio nao, desde que estejam crus e o tamanho seja adequado ao tamanho da boca do cão. os ossos de frango nao devem ser dados isolados, se der carcaça inteira/ou parte dela não havera problema :D
Obrigado pela resposta, eu gostava de dar aos meus porque eles adoram roer tudo até paus mas tinha medo
Responder

Voltar para “Cães”