Concordo, quando dizes "todos sabemos bem que, dado todo o processo de selecção que existe por detrás de muitos cães, os de raça são muito mais susceptíveis ( de uma maneira geral) a doenças e a problemas do que os SRD.", perfeito até ai nada a dizer e eu que o diga que tenho provas disso.
Concordo, qundo dizes "Depois há ainda outra questão que se relaciona com o bom senso. Um cão de raça, normalmente, tem por trás de si um investimento por parte de quem criou e custou dinheiro!", e quem os quiser ter tem de pagar por isso, todo o investimento que a criação obriga é lógico que tem de ser recompensada, ou então espera que lhe apareça alguem que por acaso até lhe ofereceu um.

Não concordo, quando dizes "Enquanto que rafeiros há por aí aos montes e é até uma 'caridade' salvar um deles.", aqui lamento mas não posso concordar minimamente com estas palavras, porque?? simples, porque não são apenas os SRD que precisam dessa "caridade", são muitos os cães de raça abandonados para ai e também precisam de "caridade".
Penso que neste ponto não há distinção entre SRD e cães de raça, ambos estão no mesmo bolo, que lamentavelmente existe e não é tão pequeno como isso.
Concordo com os 20 pedidos ou 21. Agora desculpa que te diga, mas não acredito que desses 20, 100% sejam fraudes.
E também acredito que vocês estejam fartos desse tipo de situações, até porque andam cá há mais tempo que eu, mas... não é porque ontem houve 20 tipos que assaltaram a padaria que hoje vais comprar pão e és corrido a tiro de caçadeira.
Tipos oportunistas dessa especie há em todo o lado e em todos os tipos de situações, há é que saber lidar com eles.
Um abraço para todos,
Sumy