Transportadora cães
Moderador: mcerqueira
Qualquer loja de animais pode ter. Procure ai na sua regiao..
ah, isso nao sei ...
Há aqui alguém que já tenha viajado com os seus cães de avião???? Uma tansportadora com 60*40*20 ou então uma transportadora para levar no porão?...
Alguém tem experiência? Pode ser de plástico???
Muito obrigado pelas dicas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Pode ser de plástico mas tem que obedecer a certas regras. Experimente na loja online petmanias.Lolitata Escreveu:Há aqui alguém que já tenha viajado com os seus cães de avião???? Uma tansportadora com 60*40*20 ou então uma transportadora para levar no porão?...
Em que companhia vai viajar, se não é indiscrição? A companhia saberá responder a essas perguntas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
o melhor é ver as condições de transporte exigidas pela companhia aérea. Já viajei com uma gata na cabine, a transportadora tem de ser pequena e caber aos pés do passageiro. Era pago como excesso de bagagem. Isto na SATA. Algumas companhias também vendem ou alugam transportadoras para cães.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
OK onde se compra essa transportadora?Chamarrita Escreveu:o melhor é ver as condições de transporte exigidas pela companhia aérea. Já viajei com uma gata na cabine, a transportadora tem de ser pequena e caber aos pés do passageiro. Era pago como excesso de bagagem. Isto na SATA. Algumas companhias também vendem ou alugam transportadoras para cães.
-
- Membro Veterano
Fale com a companhia aérea, antes...
-
- Membro Veterano
60x40x20 não deve existir. Existe 61x40x38. Há companhias que não deixam levar animais seja de que maneira for, como a ryanair, a easyjet e outras de baixo custo.
Os foristas têm toda a razão. Tem de saber 1º em que companhia vai viajar para que essa a informe das condições, do tamanho certo, etc.
Por exemplo, a TAP requer um certo tamanho, pode comprar fora ou alugar lá, o animal tem de conseguir dar duas voltas lá dentro, se for de longa duração, tem de ver sobre comida/bebida/medicação, tem de ter boletim de vacinas em dia, passaporte veterinário, chip...
O preço é por 15€/kilo + o peso da transportadora...isso para 1 cão labrador.
O resto não sei. Mas agora os pequenos também pagam, mesmo indo num saquinho próprio para cães de raça pequena e podem ir consigo.
Jocas caninas
Por exemplo, a TAP requer um certo tamanho, pode comprar fora ou alugar lá, o animal tem de conseguir dar duas voltas lá dentro, se for de longa duração, tem de ver sobre comida/bebida/medicação, tem de ter boletim de vacinas em dia, passaporte veterinário, chip...
O resto não sei. Mas agora os pequenos também pagam, mesmo indo num saquinho próprio para cães de raça pequena e podem ir consigo.
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
os pequenos há pagam há muito! eram 3 euros e pouco por quilo. E tem de pesar menos de 7 quilos (com transportadora incluida) para poder ir na cabine. Se a viagem for longa, o melhor é ir no porão. As medidas indicadas pelas companhias raramente correspondem ao que se encontra...
tem umas deste género:
http://www.animalcare.pt/loja/catalog/i ... x39700.jpg
ou assim:
http://www.girafaonline.com/catalog/pop ... 0b6743770c
modelitos dentro do tamanho normalizado não faltam!
tem umas deste género:
http://www.animalcare.pt/loja/catalog/i ... x39700.jpg
ou assim:
http://www.girafaonline.com/catalog/pop ... 0b6743770c
modelitos dentro do tamanho normalizado não faltam!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita, eu usei a palavra "agora" porque não sabia há quantos anos os pequenos já pagavam.
O meu pinscher médio faleceu, eu tinha 17/18 anos. Já lá vão 12 anos. Nessa altura, cães com menos de 5Kg (incluídos) podiam ir no saquinho deles e não pagavam nada. Se tivessem + de 5kg, pagavam 1 taxa. Agora, foram-se essas "pequenas" regalias e pelo que escreveu pagam bem... Eu já tenho reparado nos aeroportos que cão pequeno já nem se vêem muitos a viajar quanto mais grandes...é um custo incrível. Imaginem a minha Kyara: 15€ x 30kg (arredondando) = 450€ + a transportadora... ainda paga + do que nós mas mesmo muito mais...
Jocas caninas
O meu pinscher médio faleceu, eu tinha 17/18 anos. Já lá vão 12 anos. Nessa altura, cães com menos de 5Kg (incluídos) podiam ir no saquinho deles e não pagavam nada. Se tivessem + de 5kg, pagavam 1 taxa. Agora, foram-se essas "pequenas" regalias e pelo que escreveu pagam bem... Eu já tenho reparado nos aeroportos que cão pequeno já nem se vêem muitos a viajar quanto mais grandes...é um custo incrível. Imaginem a minha Kyara: 15€ x 30kg (arredondando) = 450€ + a transportadora... ainda paga + do que nós mas mesmo muito mais...
Jocas caninas
Sim... Eu não viria aqui se já não tivesse feito isso tudo, obviamente.... Poderá ser a TAP.... É assim: Preciso de uma transportadora 60*30*20... Pouco larga... Onde posso encontrar???Tweenie Escreveu:Os foristas têm toda a razão. Tem de saber 1º em que companhia vai viajar para que essa a informe das condições, do tamanho certo, etc.
Jocas caninas
É que se é pra levar o dog no porão, não sei se me interessa. Além disso nem sei onde comprar um transportadora para o porão...
Enfim, coisas tão básicas e não se vê à venda...
Obrigado.