Transportadora cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lolitata
Membro Júnior
Registado: quarta mai 11, 2011 6:35 pm

quarta mai 11, 2011 7:57 pm

Chamarrita Escreveu:os pequenos há pagam há muito! eram 3 euros e pouco por quilo. E tem de pesar menos de 7 quilos (com transportadora incluida) para poder ir na cabine. Se a viagem for longa, o melhor é ir no porão. As medidas indicadas pelas companhias raramente correspondem ao que se encontra...

tem umas deste género:
http://www.animalcare.pt/loja/catalog/i ... x39700.jpg

ou assim:
http://www.girafaonline.com/catalog/pop ... 0b6743770c

modelitos dentro do tamanho normalizado não faltam! :)
Obrigado

Onde se compra isso? Não têm de ser rígidas?
BRg

O meu cão tem 4.8 kg
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mai 11, 2011 8:03 pm

são semi-rígidas, não perdem a forma. Há em diversas lojas, online e as outras.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Lolitata
Membro Júnior

quarta mai 11, 2011 8:07 pm

Tweenie Escreveu:Chamarrita, eu usei a palavra "agora" porque não sabia há quantos anos os pequenos já pagavam.
O meu pinscher médio faleceu, eu tinha 17/18 anos. Já lá vão 12 anos. Nessa altura, cães com menos de 5Kg (incluídos) podiam ir no saquinho deles e não pagavam nada. Se tivessem + de 5kg, pagavam 1 taxa. Agora, foram-se essas "pequenas" regalias e pelo que escreveu pagam bem... Eu já tenho reparado nos aeroportos que cão pequeno já nem se vêem muitos a viajar quanto mais grandes...é um custo incrível. Imaginem a minha Kyara: 15€ x 30kg (arredondando) = 450€ + a transportadora... ainda paga + do que nós mas mesmo muito mais...

Jocas caninas
Tweenie:

O meu problema não é pagar - apenas gostava de levar o animal junto de mim... Mas eles dizem que tem de ser uma transportadora cujo perímetro seja até 110cm ou seja tipo 60*25*25.. ISto na TAP! O cão tem de ser capaz de dar a volta na transportadora... Se não for rígida acho que consegue... se for rígida , com 25 cm de largura tb consegue...

As dos supermercados são mais largas do que necessário... queria uma mais estreita...

Será que deve ser rígida?

Aquelas que a forista indicou será que servem? :)

A viagem sera 2 horas...

Se calhar vou perguntar isso do rígida... Não tive lata para perguntar onde se compram lol... se calhar devia! :)
Lolitata
Membro Júnior

quarta mai 11, 2011 8:09 pm

Chamarrita Escreveu:são semi-rígidas, não perdem a forma. Há em diversas lojas, online e as outras.
Aquela do coelhito... pareceu-me bem... donde tirou essa imagem?

Já vi a imagem...

As lojas dos animais também têm esses sacos?
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mai 11, 2011 8:22 pm

estão nos links, as lojas. :) mas também há em lojas de animais, sim.
Lolitata
Membro Júnior

quarta mai 11, 2011 8:25 pm

Chamarrita Escreveu:estão nos links, as lojas. :) mas também há em lojas de animais, sim.
Eu já comprei duas transportadoras de plástico nos supermercados, mas uma é muito grande e outra é muito pequena... Foi mesmo deitar dinheiro ao lixo. Agora quando comprar quero levar dog para não fazer asneira novamente. É que tenho olhado mas não vejo... nem com grades (tipo se for no porão) ou assim tipo um saco...

Já levaram os cães assim num saco semi-rígido? é mesmo possível? Vai de cabeça de fora?
Chamarrita
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 8:35 pm

cães, não, só gatos. E nunca com a cabeça de fora, porque onde passa a cabeça, passa o resto do corpo. :P vão fechadinhos lá dentro, que aqueilo tem redes e não lhes falta o ar, e quanto menos virem, mais calmos ficam.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mai 11, 2011 9:54 pm

Lolitata,
quanto aos preços, estava a falar sobre porque estava rever a matéria. As coisas mudaram mesmo muito em 10 anos. Antes um cão como o seu com 4,8kg não só não pagaria nada, como podia ir naqueles sacos maleáveis com buracos para respirar e até a cabeça a sair...
Fala que a TAP quer transportadora para ele se puder mexer e dar duas voltas dentro? Mas isso dizeram-me a mim mas para cão grande como a minha labradora. Também pedem isso para cão pequeno? Chiça que as regras da aviação tão cada vez + ai nem tenho palavras...
Pois, entendo a sua preocupação, já um cão grande no porão, o dono fica ansioso,mas é grande tem de ser, agora um cão pequeno, de apenas 4,8kg, no porão, tadinho...

Desejo-lhe boa sorte e que tudo corra bem.

Jocas caninas
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta mai 11, 2011 10:01 pm

podem ser semi-rigidas e ate de tecido... se é para levar na cabine podem ser destes 2 tipos.

Na tap nao tenho experiencia mas na air berlim ja têm ido mtos e vai assim numa semi-rigda q é toda em tecido
Anribeiro
Membro Júnior
Registado: quinta nov 27, 2008 7:57 am

quinta mai 12, 2011 4:25 pm

Tem mensagem privada :wink:
Responder

Voltar para “Cães”