Porque não se deve ter um Pit bull
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Numa escola americana - Osbourne High - os alunos foram obrigados a fazer uma redação com este título.
Penny Eims resolveu responder no Dog News Examiner :
http://www.examiner.com/dogs-in-nationa ... ll-part-ii
"Pit bulls podem ser perigosos se confinados a uma vida frustante, presos a uma corrente.
O mesmo acontece com um Labrador.
Pit bulls podem ser perigosos se não castrados ou se andarem à solta, sem controle.
O mesmo acontece com um Golden Retriever.
Pit bulls podem ser perigosos se não forem treinados ou sociabilizados.
O mesmo acontece com um pointer.
Pit bulls podem ser perigosos se encorajados a portarem-se mal - favorecendo o mau comportamento e ignorando o bom.
O mesmo acontece a Dogue Alemão.
Pit bulls podem ser perigosos se não tiverem atenção e exercício.
O mesmo acontece a um Pastor Alemão.
Pit bulls podem ser perigosos se deixados com crianças sem supervisão.
O mesmo acontece com um cocker spaniel.
Pit bulls podem ser perigosos se maltratados ou espancados.
O mesmo acontece com um Chihuahua."
Achei o texto interessante não apenas por denunciar o racismo imposto às raça potencialmente perigosas, mas também por apontar com acerto, os pontos que são fulcrais no crescimento de um cão equilibrado.
Penny Eims resolveu responder no Dog News Examiner :
http://www.examiner.com/dogs-in-nationa ... ll-part-ii
"Pit bulls podem ser perigosos se confinados a uma vida frustante, presos a uma corrente.
O mesmo acontece com um Labrador.
Pit bulls podem ser perigosos se não castrados ou se andarem à solta, sem controle.
O mesmo acontece com um Golden Retriever.
Pit bulls podem ser perigosos se não forem treinados ou sociabilizados.
O mesmo acontece com um pointer.
Pit bulls podem ser perigosos se encorajados a portarem-se mal - favorecendo o mau comportamento e ignorando o bom.
O mesmo acontece a Dogue Alemão.
Pit bulls podem ser perigosos se não tiverem atenção e exercício.
O mesmo acontece a um Pastor Alemão.
Pit bulls podem ser perigosos se deixados com crianças sem supervisão.
O mesmo acontece com um cocker spaniel.
Pit bulls podem ser perigosos se maltratados ou espancados.
O mesmo acontece com um Chihuahua."
Achei o texto interessante não apenas por denunciar o racismo imposto às raça potencialmente perigosas, mas também por apontar com acerto, os pontos que são fulcrais no crescimento de um cão equilibrado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Boa resposta! 
Assim se cala um professor

Assim se cala um professor

Em todo o texto só não concordo com esta afirmação.aisd Escreveu:(...).
(...)
.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro
- Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm
Poderiam-me explicar para que serve castrar um cao? É que nao sei o isso é.
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Eu suponho que a frase relativa à castração é para cães que andam na rua sem supervisão e que o objectivo é evitar lutas entre cães...
Também não concordo, mas não quis disvirtuar o texto eliminando as partes com que não concordo totalmente.
Pex, também não concordo com a necessidade de treinos.
Embora concorde, caso o dono não tenha tempo ou disponibilidade para estudar e treinar obediência básica com o seu cão.
No conjunto, considero o texto uma mais-valia, por desmistificar certos preconceitos e chamar a atenção para este simples truísmo : o cão é o que o dono faz dele.
Também não concordo, mas não quis disvirtuar o texto eliminando as partes com que não concordo totalmente.
Embora concorde, caso o dono não tenha tempo ou disponibilidade para estudar e treinar obediência básica com o seu cão.
No conjunto, considero o texto uma mais-valia, por desmistificar certos preconceitos e chamar a atenção para este simples truísmo : o cão é o que o dono faz dele.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
"treinos" não é obrigatoriamente sinónimo de escola, eu "treino" os meus cães, toda a vida o fiz, e não é por isso que vou para uma escolaaisd Escreveu:Eu suponho que a frase relativa à castração é para cães que andam na rua sem supervisão e que o objectivo é evitar lutas entre cães...

Adorei o texto

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Entristece-me saber que há escolas que incentivam este tipo de "comportamento", o da exclusão... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Boas
Tenho um colega que quer oferecer um pit mas ainda hoje no jornal vem uma notícia desencorajadora de um pit que atacou um bébé de 3 anos e o desfigurou colocando o entre a vida e a morte. Nessa mesma notícia todos confirmaram que o cão não era agressivo não tinha antecedentes de ataques mas o que é certo é que explodiu.
Tenho uma filha com 9 meses que adora brincar com as minhas cadelas mas tenho a noção que se alguma delas se passar devido a serem de baixa estatura, uma e outra cachorra que não farão grandes estragos ou melhor não colocaram em causa a vida da minha filhota.
Continuo tentanto a ter um mas o receio é enorme.
Tenho um colega que teve 1 que lhe foi oferecido e sempre foi um cão tranquilo e socializado inclusive ficava sozinho com mais dois gatos sem nunca ser agressivo para os mesmos, até que um dia o meu colega quando chegou tinha os gatos mortos e viu no cão uma agressividade que o mesmo nunca tinha demonstrado.
Por isso alguem têm um conselho ou uma experiência agradável para me encorajar?
Tenho um colega que quer oferecer um pit mas ainda hoje no jornal vem uma notícia desencorajadora de um pit que atacou um bébé de 3 anos e o desfigurou colocando o entre a vida e a morte. Nessa mesma notícia todos confirmaram que o cão não era agressivo não tinha antecedentes de ataques mas o que é certo é que explodiu.
Tenho uma filha com 9 meses que adora brincar com as minhas cadelas mas tenho a noção que se alguma delas se passar devido a serem de baixa estatura, uma e outra cachorra que não farão grandes estragos ou melhor não colocaram em causa a vida da minha filhota.
Tenho um colega que teve 1 que lhe foi oferecido e sempre foi um cão tranquilo e socializado inclusive ficava sozinho com mais dois gatos sem nunca ser agressivo para os mesmos, até que um dia o meu colega quando chegou tinha os gatos mortos e viu no cão uma agressividade que o mesmo nunca tinha demonstrado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Eu muito sinceramente não achei o texto nada de especial.
Acho que é estúpido fazer comparações de raças. Tudo depende da pessoa que tem o animal e da natureza do mesmo.
Acho que é estúpido fazer comparações de raças. Tudo depende da pessoa que tem o animal e da natureza do mesmo.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Pesquise, há MILHARES de exemplos de cães bem sociabilizados, e a ideia de que os cães "se passam" é retrograda e absurda. Aliás, cães que "se passam" há aos milhares, mas espante-se, rafeirosMOD666 Escreveu:Boas

A pseudo história que conta no seu post a mim, não me diz nada, nem sequer me sensibiliza, pois o modo como conta o sucedido é à la Pasquim da Manhã, "o cão explodiu" e " viu no cão uma agressividade que o mesmo nunca tinha demonstrado" é sensacionalismo de algibeira...

Quer uma história demonstrativa do que valem as aparências? Tome lá que eu ofereço:
Já agora o seu nick é inspiradorEra uma vez dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelhinho para os filhos. Os filhos do outro vizinho pediram um animal ao pai. Então o pai comprou um pastor alemão.
Conversa entre vizinhos:
- Mas ele vai comer o meu coelho.
- Não, de forma alguma. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos e ser amigos vão ver.
E parece que o dono do cachorro tinha razão. Era normal ver o coelho no quintal do pastor e vice-versa. As crianças, felizes.
Eis que o dono do coelho foi passar o final de semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho. Isso na sexta-feira. No domingo, de tardinha, o dono do pastor e a família estavam a comer, quando entra o pastor alemão na cozinha.
Trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de terra e claro, morto.
Quase mataram o pastor.
- O vizinho sempre estava certo... E agora, meu Deus?
- E agora?
A primeira atitude foi bater e espancar o pastor, escorraçar o animal, para ver se ele aprendia um mínimo de civilidade e boa vizinhança.
Claro, só podia dar nisso. Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora? Enquanto olhavam uns para os outros, o pastor lá fora ia rosnando, lambendo as pancadas e feridas.
-Já pensaram como vão ficar as crianças?
Não se sabe exactamente de quem foi a ideia, mas era infalível. Vamos dar um banho no coelho, pô-lo limpo, depois secamo-lo com o secador de cabelo e colocamo-lo na casinha dele no quintal.Como o coelho não estava muito desfeito, assim fizeram. Até perfume colocaram no falecido. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças. E lá foi colocado, com as pernas cruzadas, como convém a um coelho cardíaco.
Umas três horas depois eles ouvem os vizinhos chegar. Notam o berreiro e os gritos das crianças. Descobriram! Passados 5 minutos o dono do coelho veio bater a porta. Branco, aterrorizado , assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho... O coelho...
- O que tem o coelho?
- Morreu!
Todos:
- Morreu? Ainda hoje de tarde parecia tão bem...
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Foi. Antes de viajar as crianças enterraram-no no fundo do quintal!

Não se estão a "comparar" raças, mas sim a demonstrar que não é só o pitbull que morde, não é só o pitbull que tem comportamentos agressivos, qualquer cão pode ter, "até" aqueles de raças à partida tidas como "dóceis", daí utilizarem o Golden, o Pastor Alemão, o Cocker, tudo raças consideradas meigas e indicadas para crianças.AlexandreMqs Escreveu:Eu muito sinceramente não achei o texto nada de especial.
Tudo o que é cão, pode morder.
Para mim tão idiota é quem diz que são monstros como quem diz que são todos muito bonzinhos
Pit não é cão para qualquer pessoa e em vez de andarem com estas pinturas cor de rosa deviam preocupar-se em diminuir drasticamente o número de cães criados e entregar os cachorros só e apenas a pessoas escolhidas a dedo. No auge do entusiamo com os Rotts por cá, registavam-se 2000 e tal cães por ano (os não registados deviam ser outros tantos) enquanto que no seu país de origem criavam-se uns 400. É preciso falar do resultado? 

-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Em relação à notícia do CM, ocorre-me perguntar : se fosse um Serra da Estrela ou outra raça, entenda-se) ou um SRD, era notícia ?
É que me parece que só vem no jornal porque se trata de um Pit...
É que me parece que só vem no jornal porque se trata de um Pit...