Coleirinha sim ou não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tosh
Membro
Mensagens: 140
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

quinta mai 12, 2011 1:20 am

O Marley costuma usar a coleira, mas ás vezes em casa costumo
tirar-lha e dizer "agora o rei vai nu" hehehehe :lol: mas quando a volto a colocar ele nem nota.

Eu bordei os meus dados na coleira mas estava a pensar na chapinha em forma de ossinho, só não sei onde mandar gravar :? alguém me pode dizer?

Obrigada :)
Depp
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am
Localização: Depp

quinta mai 12, 2011 6:56 am

Num ferreiro x)
Pergunte quando comprar na loja (isto se nao lhe disserem aqui, por acaso tenho a mesma duvida para o meu Depp, espero que alguem nos ajude x) )
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mai 12, 2011 7:55 am

Depp Escreveu:Num ferreiro x)
Pergunte quando comprar na loja (isto se nao lhe disserem aqui, por acaso tenho a mesma duvida para o meu Depp, espero que alguem nos ajude x) )
a Pata Vermelha tem umas muito giras - e vêm gravadas com o que quiserem - nome do canito e TM de contacto.
Assim, para além de umas chapinhas lindas, ainda ajudamos outros animais!!!

aqui fica o link:
http://testepatita.blogspot.com/2009/04 ... melha.html
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mai 12, 2011 11:42 am

Excelente sugestão, Sofia! :D O Adopta-me também tem umas medalhinhas excelentes, de muito boa qualidade, que enviam já gravadas com o que quisermos.

Mas para quem já tiver as medalhas e não quiser ou puder comprar outras, pode sempre mandá-las a uma ourivesaria.

Aqui há uns anos, as Chaves do Areeiro também gravavam, não sei se ainda continuam a fazê-lo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta mai 12, 2011 12:07 pm

Estas são muito giras e têm realmente muita qualidade:

http://www.encontra-me.org/identificacao

Mandei vir uma para o Calvin com a patinha e estou muito satisfeita!! :D
lidialima
Membro Veterano
Mensagens: 379
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quinta mai 12, 2011 1:05 pm

As minhas têm chip e coleiras com medalhinhas do "Encontra-me" gravadas c/ nome, telefone e a indicação de que têm chip. Espero que nunca faça falta mas, o seguro morreu de velho e, para mim, um cão sem coleira "está nú" mas isto sou eu...
OMeuNero
Membro
Mensagens: 91
Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am
Localização: Nero - Retriever Labrador

quinta mai 12, 2011 2:50 pm

Olá
Para o Nero (I) :evil: comprei uma chapinha em forma de osso, e mandei gravar o nome na frente e os contactos por trás, mandei gravar onde fazem chaves e gravam as chapas para as caixas do correio.

Por acaso chegou a dar jeito apenas por uma vez (também tadinho não sobreviveu para ter mais oportinudades :( ) assustou-se com alguma coisa e conseguiu chegar á rua e um vizinho apercebeu-se e chamou-o para junto dele e viu a chapinha e ligou-nos, dou Graças a Deus por lhe ter colocado a chapinha na coleira, caso contrário quando chegasse a casa não saberia onde estava o Nero.

Agora com o Nero (II) :D estou só há espera que tenha pescoço para a mesma coleira, não quero desfazer-me dela, então basta crescer mais um pouquinho e já lhe serve. :wink:

Além disso também tinha e tem chipe, mas é mais dificil e muita gente ainda nem sabe o que isso é.
Com a coleira também é uma sorte, porque nunca se sabe quem os encontra, mas a nossa consciência fica tranquila.

Cãoprimentos
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, s&atilde;o e sempre ser&atilde;o os C&atilde;es</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta mai 12, 2011 3:55 pm

A minha cadela usa (na rua) coleira com chapa de identificação, anda de trela na rua e esta chipada...nunca se sabe o que pode acontecer, "mais vale prevenir do que remediar". Não acho que as coleiras sejam desconfortaveis, a minha parece que nem nota que a tem. Em casa ela anda "nua" :lol: . vivo num apartamento e dali ela não foge de certeza :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 12, 2011 5:24 pm

Tosh Escreveu:Eu bordei os meus dados na coleira mas estava a pensar na chapinha em forma de ossinho, só não sei onde mandar gravar :? alguém me pode dizer?

Obrigada :)
Aquelas casas de chaves e arranjos de calçado que há nos centros comerciais costumam fazer. As casas de medalhística, troféus e gravadores também fazem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 12, 2011 5:45 pm

As minhas em casa não usam, mas vão passar a usar.
Imaginemos um caso de incêndio, um tremor de terra, um assalto, uma situação qualquer que exija fuga rápida para o exterior, como se vai parar para atrelar os animais?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
godita
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Localização: a Kity e a recem chegada Sininho

quinta mai 12, 2011 10:09 pm

Como alguem disse "o seguro morreu de velho....", vão usar e pronto. As minhas mandei gravar no senhor das chave, nas ourivesarias eles não gostam muito pk dizem que estraga a coisa de gravar, pk é mais duro que a prata ou o ouro, nesses sitios fica optimo. Não sabia destas chapinhas já gravadas e tb é uma forma de ajudar. Vou mandar vir mais 3 e ficam suplentes. Obrigada a todos pela colaboração e pela ajuda.
Lambidelas das ex-abandonadas cá de casa. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”