Dentadinhas de um scottish terrier
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
a todos
A Ápia está linda, só continua com um defeito, esta sempre a tentar morder as mãos, ou os pés ou as calças de toda a gente.
existe algum troque para deixar de fazer isso?
já tentei por de castigo, começa logo a chorare a ladrar, e quando a vou buscar volta a fazer igual.
Se tiro a mão e dou-lhe um brinquedo, larga o brinquedo e volta a tentar agarrar a mão.
Se a ponho na cama e ralho com ela (digo não com voz forte) começa a ladrar e a resmungar, quase a querer mandar ( o que não pode acontecer)
Eu sei que ela tem 11 semanas (ainda lhe falta uma vacina), logo é muito nova e os dentes devem lhe doer, (tem montes de brinquedos).
Será que isto passa?
O que devo fazer?
Obrigado
a todos
A Ápia está linda, só continua com um defeito, esta sempre a tentar morder as mãos, ou os pés ou as calças de toda a gente.
já tentei por de castigo, começa logo a chorare a ladrar, e quando a vou buscar volta a fazer igual.
Se tiro a mão e dou-lhe um brinquedo, larga o brinquedo e volta a tentar agarrar a mão.
Se a ponho na cama e ralho com ela (digo não com voz forte) começa a ladrar e a resmungar, quase a querer mandar ( o que não pode acontecer)
Eu sei que ela tem 11 semanas (ainda lhe falta uma vacina), logo é muito nova e os dentes devem lhe doer, (tem montes de brinquedos).
Será que isto passa?
O que devo fazer?
Obrigado
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am
Experimente por exemplo vaporizar a Sua mão com um perfume ou algo do genero a cadelita não vai gostar e poderá não voltar a tentar ferrar.
Tente dar-lhe brinquedos para ele "coçar" as engivas, quem sabe ficará mais tempo com eles na brincadeira.
Cãoprimentos
Tente dar-lhe brinquedos para ele "coçar" as engivas, quem sabe ficará mais tempo com eles na brincadeira.
Cãoprimentos
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, são e sempre serão os Cães</p>
E um chega para lá sempre que ela morde? Já sei que não é politicamente correcto dizer isto, mas às vezes um tabefezito resulta. Atenção, não lhe estou a dizer para espancar ou socar o pobre animal... uma palmada ligeira aliada a repreensão verbal e terminar com a brincadeira afastando-a. Se ela ainda estivesse com a mãe a maneira dela corrigir esse comportamento seria dar-lhe uma dentada ligeira ou submetê-la agarrando-a pelo cachaço.
Pode também agarrar-lhe o focinho sempre que ela morde... ela vai ficar desconfortável e tentar fugir e passará a associar esse desconforto à mordida, inibindo-se de o fazer com o tempo.
Pode também agarrar-lhe o focinho sempre que ela morde... ela vai ficar desconfortável e tentar fugir e passará a associar esse desconforto à mordida, inibindo-se de o fazer com o tempo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Quando a afasto ela volta a correr como de nada fosse.
Se lhe agarro o focinho, rosna e ladra.
Por outro lado ela quer e brincar assim que chego ao Pe. Dela feira-se de barriga para cima, para lhe fazer festas.
Mas quando estou a fazer-lhe as festas tenta morder.
Por outro lado ela quer e brincar assim que chego ao Pe. Dela feira-se de barriga para cima, para lhe fazer festas.
O REX é igual, só quando está com sono é que lhe posso fazer festinhas, senão está sempre a morder...inicio Escreveu:Quando a afasto ela volta a correr como de nada fosse.
Se o cão lhe rosna e ladra é porque não o/a vê como lider...e por isso faz o que bem lhe apetece. Quando o cão morde a sua mão agarre no focinho dele e não largue até que ele pare de resistir,quando isso acontecer largue o focinho, o cão foi dominado. Sempre que ele morder a mão faça o mesmo, eles acabam por aprender.inicio Escreveu:Quando a afasto ela volta a correr como de nada fosse.
Não se esqueça que os cães precisam de gastar energia e aprender a brincar da maneira "certa". Por exemplo a minha cadela quase nunca brinca com os seus brinquedos, ela ão lhes acha piada, só brica se eu os atirar ou puxar, ela gosta de brincar é comigo não é com o objecto em si. Por isso, brinque muito com o bicho porque eles têm muita energia, e se não a gastarem a brincar e a correr,vão fazer ajneiras!
Obrigado pela vossa opinião.Teffie Escreveu:Se o cão lhe rosna e ladra é porque não o/a vê como lider...e por isso faz o que bem lhe apetece. Quando o cão morde a sua mão agarre no focinho dele e não largue até que ele pare de resistir,quando isso acontecer largue o focinho, o cão foi dominado. Sempre que ele morder a mão faça o mesmo, eles acabam por aprender.inicio Escreveu:Quando a afasto ela volta a correr como de nada fosse.
Não se esqueça que os cães precisam de gastar energia e aprender a brincar da maneira "certa". Por exemplo a minha cadela quase nunca brinca com os seus brinquedos, ela ão lhes acha piada, só brica se eu os atirar ou puxar, ela gosta de brincar é comigo não é com o objecto em si. Por isso, brinque muito com o bicho porque eles têm muita energia, e se não a gastarem a brincar e a correr,vão fazer ajneiras!
vou tentar efectuar as vossa dicas.
só tenho pena que ela ainda não possa ir a rua, ai sim gasta muito mais energia.
Quando afasta o cão tem de ser com um movimento brusco, seco e curto, é uma especie de dentada, de aviso, não é para afastar com um movimento longo (não sei se me fiz perceberinicio Escreveu:Quando a afasto ela volta a correr como de nada fosse.

Tem de agarar o focinho de maneira a dominar a cabeça do cão, precione a cabeça dele para o chão e segure firmemente até que se acalme.
Se o cão é pequeno e suficientemente leve, agarre pelo cachaço e sacuda levemente.
Estes tres modos de educar o cão são muito bons, é uma questão de fazer como deve ser, escolha um, e tente varias vezes até ele entender.

Boa sorte!
Não se preocupe, o tempo passa rapido!inicio Escreveu:Obrigado pela vossa opinião.Teffie Escreveu:Se o cão lhe rosna e ladra é porque não o/a vê como lider...e por isso faz o que bem lhe apetece. Quando o cão morde a sua mão agarre no focinho dele e não largue até que ele pare de resistir,quando isso acontecer largue o focinho, o cão foi dominado. Sempre que ele morder a mão faça o mesmo, eles acabam por aprender.inicio Escreveu:Quando a afasto ela volta a correr como de nada fosse.
vou tentar efectuar as vossa dicas.
só tenho pena que ela ainda não possa ir a rua, ai sim gasta muito mais energia.

Os castigos não costumam resultar, porque os caes não associam o "castigo" ao comportamento da mordida, não são como as "crias" humanas, que ficam sem tv e pc durante uma semana e sabem o porquê do castigo.inicio Escreveu:Boa tarde,
a todos
Será que isto passa?
O que devo fazer?
Obrigado
inicio Escreveu:Boa tarde,
a todos
Dedo pela goela abaixo (sem a magoar) ou feche a mão em punho quando ela está de modo a fazê-la sentir desconforto, que isso passa num instante.
Teffie, não leve a mal, mas é defensora da "escola" do César Millan, não é?Teffie Escreveu:Se o cão lhe rosna e ladra é porque não o/a vê como lider...e por isso faz o que bem lhe apetece. Quando o cão morde a sua mão agarre no focinho dele e não largue até que ele pare de resistir,quando isso acontecer largue o focinho, o cão foi dominado. Sempre que ele morder a mão faça o mesmo, eles acabam por aprender.inicio Escreveu:Quando a afasto ela volta a correr como de nada fosse.

Acho que não se deve agarrar o focinho de um cão, pois o "normal" é fazer-se isso para os "atiçar"...
Estou a ver o forista fazer isso, deixar escorregar o focinho e ela dar-lhe uma dentada maior do que as que tem dado... Digo eu, não sei...
Em relação à brincadeira, 100000% de acordo!
Inicio - "dominantes", "teimosos", etc.... podem ser tudo, mas acho que "à la pancada" não lhe fica com mais respeito, só fica com medo de levar "porrada"... Já lhe disse: um chega pra lá não "mata", mas uma palmada mais forte do que devia pode dar mau resultado...
Não se esqueça que as "agulhas" vão-se transformar em "dentuças"... Pelo menos, prefira o conselho da(o) ziggy...
Just my two cents... again

lembrei-me de mais uma, dar um "murrinho" no nariz também resulta, eles ficam com uma expressao facial engraçada, do genero "o que foi isto
"
O nariz é uma zona sensivel, por isso não pode ser com muita força para não magoar.

Vá pelos conselhos do Doglover. A Teffie é uma menina muito simpática, mas a sua tenra idade - 17 aninhos, segundo o perfil - ainda não lhe deu tempo para se tornar uma treinadora a sério.inicio Escreveu:Engraçado, opiniões muito diferentes.
Vou tentar o melhor que posso.
Murros no focinho: onde é que isto é técnica de treino de cães que se use?

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.