Encontro Sta Comba Dão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 12, 2011 2:25 pm

Tweenie Escreveu:Sim, perpetrar...

Dino, mas há certos livros, artigos de animais, etc. que dão o Amstaff e o pit como molossoides.
Até podem dar como extraterrestres ou cruzamentos de crocodilos.
São efectivamente terriers e até têm essa designação no nome completo da raça. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quinta mai 12, 2011 2:41 pm

Tweenie Escreveu:Sim, perpetrar...

Dino, mas há certos livros, artigos de animais, etc. que dão o Amstaff e o pit como molossoides.
Bem, de qualquer forma, o off-tópico tá off...lol...
Abelipe, se não cumpre, será responsável pelas consequências que podem advir disso. Eu solto a minha Kyara para brincar aqui na rua com os miúdos, estou sempre a vigiar, mas sei que caso um cão apareça de repente e a ataque ou sei lá, eu serei responsabilizada, normal, ela estava solta e ponto.

Jocas caninas
Toda a gente é responsável pelo seu animal Tweenie esteja ele solto ou com trela. E se também solta a Kyara sabe disso. :D
abelipe
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 2:45 pm

ZeFe Escreveu:
davidvickie Escreveu:
dinodane Escreveu:
davidvickie Escreveu:olá meus "amigos",eu dei 2 exemplos de duas raças POTENCIALMENTE perigosas!!!
claro que todos os cães podem ser perigosos,mas um rot ou um pit bul é sempre mais perigoso que um labrador.

.
Isso é um preconceito seu.
dinodane,nao é nada preconceito,eu falei nessas duas raças,como poderia falar de outras qualquer que são consideradoas POTENCIALMENTE perigosas.
eu tenho um amigo que tem um pit bull que nao faz mal a ninguém.
mas conheço outros que se pudessem,esganavam um outro cão.

agora nao me venham dizer que um labrador pode ser tão perigoso como um rott.

querem comparar a dentada de um rott com a de um labrador. o labrador é conhecido por tem auma dentada doce,quer dizer que nao magoa.
eu sou um amante da raça rott,mas sou tenho conciencia do poder da sua dentada,agora se voces nao tem essa consciencia nao os deviam ter.
Eu não vou, obrigado pelo convite aberto.

P.S. Bastava que tivesse dito como disseram noutro cãovivio, cães pouco socializados ou demasiado territoriais, estão convidados desde que com as devidas precauções (açaimo, trela e se for aos olhos da lei potêncialmente perigoso, seguir com toda a documentação necessária)

Conheço mais Rott's bem socializados e bem comportados do que Labradores...
Isso é normal ZeFe infelizmente os labradores não só em Portugal como no mundo andam ao pontapé. A moda tras destas coisas :(
davidvickie
Registado: terça mai 10, 2011 9:55 am

quinta mai 12, 2011 3:20 pm

pessoal,depois de ler todas as msg,venho aqui pedir desculpa pelo que as minhas palavras puderam fazer parecer.

nao é mesmo preconceito,eu adoro acima de tudo a especie canina,simplesmente tenho mais respeito por umas raças do que outras.

todos os cães podem ser perigosos,tb aceito isso,mas nao me venham dizer que a mandibula de um labrador tem tanta força como a de um rott,pq nao tem e está provado cientificamente.

basicamente o que eu quis expressar foi que nao queremos uma guerra campal canina num dia que é para nos divertirmos todos.

expressei mal as minhas palavras e penso que voces tb quiseram perceber mal as minhas palavras,pois houve membros ques perceberam bem o quis dizer.
abraço a todos
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta mai 12, 2011 4:04 pm

Pronto, vamos lá fechar o off-tópico.

Obrigado Zefe, sinto-me elogiada, ehehe, porque essa parte escrita do cãovívio, fui eu :) isso se fala do cãovívio de 16/04, a cãominhada. E olhem que 1º eu tb falhei porque falei k cães de todas as raças podiam ir e esqueci-me sem querer dos rafeiros, e tumba, lembraram-me logo e emendei logo :)
Pronto, então bora passear seja em que cãovívio for logo que não haja tubarões, nem crocodilos porque tenho a ideia que esses fariam mossa em qualquer cão,lol...ah e também que ninguém traga carraças porque eu já pirei com elas e digo mais, vou levar a minha "pistola" Biokill po encãotro para descarregar em quem se aproximar da Kyara...lololol

Jocas caninas
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

quinta mai 12, 2011 6:34 pm

Tweenie Escreveu:(de nada,Lipe, não leve a mal, tenho trauma dos erros por causa d1 prof da faculdade..lol...e depois gosto de picar o pessoal)

Ah, sobre a miss Kyara e Indy a brincarem, não sei se terá sido perder o jogo...se foi, tenho uma miss muito competitiva, lol. Lá está, convém sempre controlar-mos as brincadeiras porque eles entusiasmam-se. E o papá Qazzam veio logo ver a sua Indy com ar super preocupado porque guinchou...e eu assustei-me mais com o ar dele e fiquei a perguntar se a minha a tinha aleijado e a ver se via sangue em algum lado.

Jocas caninas
O unico problema foi algo que a Lena ja me tinha dito/apercebido.
A Kyara,por alguma razao,tem uma pancadazita com os caes maiores/do mesmo tamanho que ela.E na caominhada foi a Indy o "alvo dela".Sei que a Kyara é bem educada e sociavel,mas tal como todos nos tem direito a sua pancadita.
Tou correcto Lena?
Tweenie
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 10:04 pm

Sim,tás mais ou menos correcto, Qazzam.
Mas acho que ela não foi com agressividade para a Indy, foi algo + de liderança. A Kyara aqui na rua tem uma labradora arraçada de rott na casa em frente e dá-se bem com ela, eu é que não as deixo muito porque a lab-rott tem 1 feitio forte, nem sempre está virada po sol, lol.
A Kyara andou muito bem com o golden, nao refilou ao Shadow, só se ele tentasse montar,não ligou aos DA, acho piada ao Ballú (é + bebé)...
mas é sabido que cadela com cadela nem sempre dá resultado, acho que aí há sempre uma que quer liderar. E no encãotro, vai haver imensas...até acho que são só cadelas...temos de ver bem como a coisa corre.lol

Jocas caninas
abelipe
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 9:10 am

Vai correr bem Tweenie... Nos ultimos encontros correu sempre bem :D
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

sexta mai 13, 2011 9:41 pm

Tweenie Escreveu:Sim,tás mais ou menos correcto, Qazzam.
Mas acho que ela não foi com agressividade para a Indy, foi algo + de liderança. A Kyara aqui na rua tem uma labradora arraçada de rott na casa em frente e dá-se bem com ela, eu é que não as deixo muito porque a lab-rott tem 1 feitio forte, nem sempre está virada po sol, lol.
A Kyara andou muito bem com o golden, nao refilou ao Shadow, só se ele tentasse montar,não ligou aos DA, acho piada ao Ballú (é + bebé)...
mas é sabido que cadela com cadela nem sempre dá resultado, acho que aí há sempre uma que quer liderar. E no encãotro, vai haver imensas...até acho que são só cadelas...temos de ver bem como a coisa corre.lol

Jocas caninas
Sim Lena,nunca me passou pela cabeça que fosse agressividade,mas sim uma questao de impor liderança!
Tweenie
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 9:44 pm

:) É paranoia de dona babada que mima a sua cadela...lol...porque não a quero agressiva. Há um cão na rua que ela e a cadela da frente não gostam nem por nada, nao sei porquê...ladram,ladram, ladram feito malucas...

Mas vai tudo correr bem. Espero mesmo poder ir. :)

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”