Braco Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mai 12, 2011 2:48 pm

Okay ao menos você tem a noção que é errado, mas explique me se sabe que os animais não estão bem porque não tenta da-los?

Você pode gostar de ter os cães consigo mas não seja egoista, se sabe que não vão ser tratados dignamente, acabe com as criações e pare de levar mais animais para casa. Ou quer por mais animais nessas condições?
Acredite eu compreendo que você até possa ter muito boas intenções, mas a intenção não chega e não ajuda os seus animais.

E atenção da-los não é o mesmo que abandona-los. Arranje quem tenha condições para ficar com eles, fale com uma associação que a ajude a encontrar donos, abra um tópico nas adopções, faça algo pelos seus animais se gosta deles como diz.

Já agora, como tem um braco alemão se não há dinheiro para vets? E está castrado?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta mai 12, 2011 3:22 pm

LuluB Escreveu:
Bugoide Escreveu:Qual culpa dos pais qual quê... qual não poder fazer nada... que tretas.. eu tinha 16 anos e estudava, estava desempregada... arranjei a primeira coisa que me apareceu para poder vacinar o meu cão e o meu gato e castrá-los a ambos. Foi um trabalho temporário mas foi suficiente para pôr tudo em ordem porque pelos meus pais na altura estavam os meus animais a comer restos da nossa comida, sem vacinas.. sem desparasitações... sem registo... enfim sem tudo. E se não fosse eu a comprometer-me a passear o cão diariamente e a cuidar da higene dele, bem que estava trancado todo o dia num canil (coisa que nunca permiti, na verdade o meu cão estava sempre ao pé de mim).

E mais... eu tinha uma cadela (Daisy) de porte pequeno que matava tudo que era gato que entrava no pátio da casa. Os meus pais já queriam pegar nela e metê-la no carro e levá-la para longe e mais não sei quê... eu tinha 11 anos e consegui impedi-los... Abdiquei de certas coisas que adorava e que me estava prometido.. mas a Daisy era muito mais importante.

Quando há força de vontade consegue-se estas pequenas coisas...[/quote]

Não somos todos iguais e o ambiente de casa tem uma força que nem sempre uma criança ou um adolescente no princípio da adolescência conseguem vencer.

Já não é mau que, vivendo e tendo sido formada no ambiente que bem se apercebe pelas fotos e postagens nos petsites que criou, a Silvanna apareça aqui a contar o que vai por casa dela. Não podemos é esperar milagres, e ainda menos que se dêem de um dia para o outro.
É assim, quando existe compreensão, amor respeito.
Quando se tem uns pais rudes, quero, posso e mando
Que repetem incansavelmente, enquanto viveres debaixo do mesmo teto blablablá
Só se faz o que um deles manda.

Na terra do meu avo canta se uma cantiga assim.
É facil fazer coentros e alhos e agua a ferver
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta mai 12, 2011 3:45 pm

nikoekico Escreveu:
.. e um ovo ... bela açorda !!!! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta mai 12, 2011 4:04 pm

Já fiquei com àgua na boca. :D :D :D ADORO açorda. :wink: :wink: :wink:

Nikoekico compreendo o que quer dizer. No entanto se a própria forista reconhece que não têm dinheiro para os cuidados básicos e têm os animais nas condições que todos vimos, quer-me parecer que, manda o bom senso pelo menos NÃO ARRANJAR mais animais. É o MÍNIMO que ela pode fazer se gosta tanto de animais como diz. :twisted: :twisted: :twisted:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta mai 12, 2011 4:06 pm

Ó Nicas,
só pensa em comer...lolol..
Ai açorda sabia tão bem, eu adoro a de marisco. Mas há quem me tenha falado de uma de frutas que fazem no Alentejo. Ai caia bem tb :)

Jocas caninas
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta mai 12, 2011 5:53 pm

Arguida Escreveu:Já fiquei com àgua na boca. :D :D :D ADORO açorda. :wink: :wink: :wink:

Nikoekico compreendo o que quer dizer. No entanto se a própria forista reconhece que não têm dinheiro para os cuidados básicos e têm os animais nas condições que todos vimos, quer-me parecer que, manda o bom senso pelo menos NÃO ARRANJAR mais animais. É o MÍNIMO que ela pode fazer se gosta tanto de animais como diz. :twisted: :twisted: :twisted:
Completamente de acordo.

E não se morre de fome :lol:
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quinta mai 12, 2011 9:07 pm

nikoekico Escreveu:
LuluB Escreveu:
Bugoide Escreveu:Qual culpa dos pais qual quê... qual não poder fazer nada... que tretas.. eu tinha 16 anos e estudava, estava desempregada... arranjei a primeira coisa que me apareceu para poder vacinar o meu cão e o meu gato e castrá-los a ambos. Foi um trabalho temporário mas foi suficiente para pôr tudo em ordem porque pelos meus pais na altura estavam os meus animais a comer restos da nossa comida, sem vacinas.. sem desparasitações... sem registo... enfim sem tudo. E se não fosse eu a comprometer-me a passear o cão diariamente e a cuidar da higene dele, bem que estava trancado todo o dia num canil (coisa que nunca permiti, na verdade o meu cão estava sempre ao pé de mim).

E mais... eu tinha uma cadela (Daisy) de porte pequeno que matava tudo que era gato que entrava no pátio da casa. Os meus pais já queriam pegar nela e metê-la no carro e levá-la para longe e mais não sei quê... eu tinha 11 anos e consegui impedi-los... Abdiquei de certas coisas que adorava e que me estava prometido.. mas a Daisy era muito mais importante.

Quando há força de vontade consegue-se estas pequenas coisas...[/quote]

Não somos todos iguais e o ambiente de casa tem uma força que nem sempre uma criança ou um adolescente no princípio da adolescência conseguem vencer.

Já não é mau que, vivendo e tendo sido formada no ambiente que bem se apercebe pelas fotos e postagens nos petsites que criou, a Silvanna apareça aqui a contar o que vai por casa dela. Não podemos é esperar milagres, e ainda menos que se dêem de um dia para o outro.
É assim, quando existe compreensão, amor respeito.
Quando se tem uns pais rudes, quero, posso e mando
Que repetem incansavelmente, enquanto viveres debaixo do mesmo teto blablablá
Só se faz o que um deles manda.

Mas eu nunca disse que tinha pais fáceis.. aliás nem perto.. o meu pai era terrível mesmo, e se fosse preciso me dar uma coça na hora nem pensava duas vezes...Eu usei foi tácticas de chantagem :lol:..(E se eu passar o resto do ano a limpar-te o carro, a limpar a casa.. a lavar a loiça... a ajudar-te quando fores montares vedações e consertares coisas.. e bla bla..) Felizmente resultou para minha felicidade :lol:

Mas é verdade que casos são casos, mas se a forense realmente tem 18 anos, ela podia definitivamente fazer algo pelos seus animais.. no mínimo arranjar-lhes uma casa melhor já que as condições em que se encontram não são nada apropriadas... Eu é que não tinha a consciência limpa sabendo que tinha animais acorrentados em minha casa a parir por tudo e por nada ainda por cima... e para arranjar um part-time não é preciso o conceito dos pais aos 18 anos, acho eu...
(E se bem entendi ela é que pseudo planeava os partos da cadela para "preservar" a raça...:|)

Conclusão... continuo a achar que não há desculpa, no mínimo ignorância sobre o bem estar dos animais.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mai 12, 2011 9:38 pm

Bugoide Escreveu:(E se bem entendi ela é que pseudo planeava os partos da cadela para "preservar" a raça...:|)
Raça tambem deveria ser "raça", porque ela sabe que a cadela não é de raça, apenas é pequenina e ela quer mais cães pequenos mesmo não tendo condições.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

sexta mai 13, 2011 9:09 pm

Boas, eu nem me deveria manifestar mais aqui no fórum, mas no que respeita a bracos, excelentes cães, muito, mas muito amigos e dóceis eu realmente tenho alguma curiosidade em saber se esta silvanna é a mesma que pede uma cadela neste site:

http://pescaecaca.com/braco-alemao-fotos-e-videos/

com o seguinte texto:

Silvanna Fevereiro 2, 2011 às 17:53

Gostaria tanto ter uma brace alemão, mas so querem ganhar dinheiro com isso:S
Se alguem saber de algum braco alemao para dar ou assim:D

Com os melhores cumprimentos,
Silvanna Moreira.

Parece muito evidente, silvanna com 2 n´s....o que eu gostava de saber caso seja a própria é se por acaso já está a pensar arranjar mais uma cadela parideira...mais uma desgraçada sujeita a uma vida de corrente e sem cuidados veterinários...caso não seja a mesma personagem, peço imensa desculpa.

Cump.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta mai 13, 2011 9:21 pm

apreciando o modo como escreve, se não é a mesma, deve ser parente próxima. Provavelmente quem lhe arranjou a cadelita Pipa lhe terá arranjado o Braco Alemão... :roll: Bem, mas lá estou eu a ser má língua, se calhar são os pais que a obrigam a pedir os cães. :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 13, 2011 9:21 pm

a vida tá dificil, e tudo serve para aumentar o orçamento familiar... e não digo mais nada, senão sai asneira
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 11:06 pm

Whiteblade29 Escreveu:Boas, eu nem me deveria manifestar mais aqui no fórum, mas no que respeita a bracos, excelentes cães, muito, mas muito amigos e dóceis eu realmente tenho alguma curiosidade em saber se esta silvanna é a mesma que pede uma cadela neste site:

http://pescaecaca.com/braco-alemao-fotos-e-videos/

com o seguinte texto:

Silvanna Fevereiro 2, 2011 às 17:53

Gostaria tanto ter uma brace alemão, mas so querem ganhar dinheiro com isso:S
Se alguem saber de algum braco alemao para dar ou assim:D

Com os melhores cumprimentos,
Silvanna Moreira.

Parece muito evidente, silvanna com 2 n´s....o que eu gostava de saber caso seja a própria é se por acaso já está a pensar arranjar mais uma cadela parideira...mais uma desgraçada sujeita a uma vida de corrente e sem cuidados veterinários...caso não seja a mesma personagem, peço imensa desculpa.

Cump.
Porra ... só ao estalo mesmo!!! :o :o :o :twisted: :twisted: :twisted: É tão fácil responsabilizar os paizinhos ... É do mesmo "calibre" que os progenitores. :twisted: :twisted: :twisted:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 13, 2011 11:19 pm

Por via das dúvidas, já lá postei um aviso a um senhor que respondeu ao pedido, pedindo-lhe para vir a este tópico.

Espero que ele o veja e venha mesmo cá. Isto se for um criador como deve ser, claro. :roll:

Edito para acrescentar que a resposta deste senhor data de 19 de Abril. Espero que não seja demasiado tarde... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguida
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 11:45 pm

Obrigada LuluB. Fico mesmo com o coração nas mãos. :cry: :cry: :cry: Será que o braco que ela tem é algum dos que o senhor tinha??? :o :o :o

Aquelas feridas nas patas do animal são bem suspeitas. :cry: :cry:
MOD666
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2010 11:50 pm

sábado mai 14, 2011 12:37 am

Tamos a falar de criadores sérios de bracos????

Qualquer caçador os cria na pópria casa lol.
O meu Sogro tinha 1 casal de Bracos para uso na caça mas que se tornaram cães de companhia no dia a dia apesar de exímios caçadores.
Esses cães tiveram uma ninhada (nenhum dos dois foi entregue esterelizado) de onde saíram 3 exemplares lindos.
Após a ninhada ambos foram esterelizados pois tentaram "desviá los" por duas vezes o macho morreu no ano passado após 13 anos de longa vida e a fémea 3 dias depois. Dos anos que partilhei com eles nunca vi um casal de cães com uma relação tão bonita como aqueles dois, pois assisti ao meu sogro querer levar só 1 para a caça e eles nem sequer entravam ña carrinha se não fossem juntos.
Foi o suficiente para me apaixonar pela raça.
Peço desculpa por me ter alargado mas ao que parece e não vou julgar ninguem mas esse braco não veio de nenhum criador mas de um caçador que faz umas ninhadas com os seus animais
Responder

Voltar para “Cães”