Lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tosquias
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2011 6:38 pm

quinta mai 12, 2011 11:57 am

nicasxi Escreveu:
Tosquias Escreveu:Bom, aproveito este tópico para colocar uma questão, talvez um bocado parva!

Se, comprarmos um cão sem LOP, e, mais tarde, quisermos entrar com ele em concursos e tudo mais, haverá alguma maneira de o registar, sendo ele já adulto?

Obrigada
Actualmente, pode informar-se junto do http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt.
Resumindo:
Verifica junto do CPC se está alguma sessão de verificação agendada para alguma das expos constantes no calendário. Inscreve-se; e no dia da exposição, dirige-se lá , o cão é avaliado por um juiz e é-lhe ( ou não ) dado um RI.Com este RI já pode participar com o seu cão em exposições.
Obrigado pelo exclarecimento! Realmente é fantástico provas de agility em vários cães. Adoro Assistir :)
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta mai 12, 2011 1:29 pm

ziggy Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Eu diria que poderá entrar em concursos de beleza se conseguir obter o RI. O que segundo creio hoje em dia já é possivel novamente para raças estrangeiras.
E num yorkie de criadeirice, deve ser tão fácil como fazer o RI a uma batata presa por uma trela...
Não tenho conhecimento pessoal com o autor do tópico para saber de onde o cão veio, e nem tenho conhecimentos técnicos que me permitam julgar a origem do cão apenas por uma foto do cachorro. Aliás, a minha falta de conhecimentos técnicos também não me permite dizer se é mais fácil a este cão obter RI ou a uma batata, mas olhe que já vi Yorks que não eram precisos conhecimentos técnicos para perceber que uma batata era mais York que eles e tinham LOP.
Se o facto de um cão não ter LOP automaticamente o classifica como criadeirice na sua perspectiva, é um direito seu. Eu reservo-me a esse tipo de julgamento apenas quando sei mais do que aquilo que a mensagem na origem deste tópico me permite saber. Aliás, existe muito cão com LOP que resulta de criadeirice, portanto não é só por aí…. ;)
Se o cão da foto pode obter o RI ou não, isso só mesmo os juízes poderão avalizar, não é aqui na Arca que o vai saber e nesse aspecto a resposta à sua questão foi dada, não só por mim mas de forma mais completa pela Nicasxi :
Actualmente, pode informar-se junto do http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt.
Resumindo:
Verifica junto do CPC se está alguma sessão de verificação agendada para alguma das expos constantes no calendário. Inscreve-se; e no dia da exposição, dirige-se lá , o cão é avaliado por um juiz e é-lhe ( ou não ) dado um RI.Com este RI já pode participar com o seu cão em exposições.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 12, 2011 1:58 pm

Se o facto de um cão não ter LOP automaticamente o classifica como criadeirice na sua perspectiva, é um direito seu.
E não é que classifica mesmo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta mai 12, 2011 2:09 pm

Eu olhei para a foto de cachorro, e olhei para as fotos nos petsites de yorkies (engraçado, como a foto do cachorro aparece em outros petsites como cachorra...). Deve ter sido a primeira foto de um yorkie cachorro que aparece no google.
Mas com os belos exemplos que por aí há, nem deve ser preciso ir aos pontos do estalão que exigem, por exemplo, dentição completa (a maioria dos juízes não "sabe", de qualquer modo, contar dentes), já para não falar em tamanho, em topline e por aí fora.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 12, 2011 2:11 pm

é que não deve, é mesmo a primeira imagem que parece no google ao procurar por yorkshire puppy. Não percebo porque é que fazem petsites com fotos falsas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mai 12, 2011 2:31 pm

Nicasxi, devo dizer que fiquei impressionada com os videos de agility de yorkies, mas ao ver o do dogue alemão confesso que me senti mais como se tivesse a ver uma prova de equitação :oops:
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta mai 12, 2011 4:11 pm

Lolol...
Nicas,
adorei o 80. A Feelingnerd fez-me rir e pensei: acabo de ver um cavalo a fazer provas de agility para cães,lolololl ;) A dona é que parecia estar coxa duma perna, com dificuldade em acompanhar o ritmo, tadita.

Jocas caninas
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

sexta mai 13, 2011 9:03 pm

Muito obrigada a todos pelas respostas fiquei mais esclarecida :D
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta mai 13, 2011 9:07 pm

Então e uma foto do seu cão, que de certeza que alguém lhe diz já se vale ou não a pena ir dar uns trocos ao CPC...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 13, 2011 9:48 pm

Adorei os vídeos dos dogues a fazer agility... :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
PatoJ
Registado: sábado mai 14, 2011 1:15 pm

sábado mai 14, 2011 1:22 pm

ziggy Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Eu diria que poderá entrar em concursos de beleza se conseguir obter o RI. O que segundo creio hoje em dia já é possivel novamente para raças estrangeiras.
E num yorkie de criadeirice, deve ser tão fácil como fazer o RI a uma batata presa por uma trela...
Tem a certeza? Não me diga que você anda aqui desde 2003 a cuspir tanto veneno... Ai, ai... Ele há gente pra tudo!
Responder

Voltar para “Cães”