ziggy Escreveu:Terugkeren Escreveu:Eu diria que poderá entrar em concursos de beleza se conseguir obter o RI. O que segundo creio hoje em dia já é possivel novamente para raças estrangeiras.
E num yorkie de criadeirice, deve ser tão fácil como fazer o RI a uma batata presa por uma trela...
Não tenho conhecimento pessoal com o autor do tópico para saber de onde o cão veio, e nem tenho conhecimentos técnicos que me permitam julgar a origem do cão apenas por uma foto do cachorro. Aliás, a minha falta de conhecimentos técnicos também não me permite dizer se é mais fácil a este cão obter RI ou a uma batata, mas olhe que já vi Yorks que não eram precisos conhecimentos técnicos para perceber que uma batata era mais York que eles e tinham LOP.
Se o facto de um cão não ter LOP automaticamente o classifica como criadeirice na sua perspectiva, é um direito seu. Eu reservo-me a esse tipo de julgamento apenas quando sei mais do que aquilo que a mensagem na origem deste tópico me permite saber. Aliás, existe muito cão com LOP que resulta de criadeirice, portanto não é só por aí….

Se o cão da foto pode obter o RI ou não, isso só mesmo os juízes poderão avalizar, não é aqui na Arca que o vai saber e nesse aspecto a resposta à sua questão foi dada, não só por mim mas de forma mais completa pela Nicasxi :
Actualmente, pode informar-se junto do
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt.
Resumindo:
Verifica junto do CPC se está alguma sessão de verificação agendada para alguma das expos constantes no calendário. Inscreve-se; e no dia da exposição, dirige-se lá , o cão é avaliado por um juiz e é-lhe ( ou não ) dado um RI.Com este RI já pode participar com o seu cão em exposições.