Passeios

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

domingo mai 15, 2011 6:38 pm

Boa tarde, tenho o meu cão(yorkshire terrier) há uma semana e tem cerca de 3 meses e meio.Comprei-lhe uma coleira e uma trela e tentei ir passear com ele mas ou fica para tras ou entao deita-se ou senta-se no chao e nem que eu o puxe (vem de rojo)e nao se levanta!Acabo por o levar ao colo, por isso gostaria que me dissessem (se vos aconteceu o mesmo) o que fizeram e algumas dicas.Obrigada :)
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

domingo mai 15, 2011 6:44 pm

atenção, e cãozinho já tem todas as vacinas? é que só pode ir á rua quando o vet deixar :D

a minha ao principio tb era um castigo na rua, eu axo que é por serem tão pequenos, aquilo é só novidades torna-se assustador :) acho que devia começar por lhe por a coleira e a trela em casa para perceber se ele não anda por estar na rua ou pq não está habituado a sentir-se "preso", se for reação à trela/coleira tem que ir aos poucos em casa até ele se sentir confortavel, se o problema for mesmo a rua também tem que lhe dar tempo, começar os passeios num sitio calmo, ir mts vezes ao mesmo para ele ganhar confiança, desafia-lo para brincar na rua, dar guloseimas, enfim ajuda-lo a ver que a rua não é assustadora mas sim divertida :D

fotos!!!!
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

domingo mai 15, 2011 6:54 pm

Ao pegar-lhe ao colo está a dizer: Và, sempre que te deitares eu pego-te ao colo..
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda mai 16, 2011 9:47 pm

há um episodio do domador de caes que ensina a fazer um cachorro andar á trela. resultou 100% com o meu tosa que nao queria andar. Faz-se pressao no rabo junto á cauda enquanto se direcciona o cao com a trela.
Funciona!
Responder

Voltar para “Cães”