Gostava de ter um cao ou cadela da raça Alaskan Malamute

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

o_dread
Membro Júnior
Registado: sábado jul 27, 2002 10:24 pm

quarta jul 31, 2002 9:13 pm

Isto é assim o Malamute que é para acasalar não é meu.
O meu morreu com 11 anos, se quiserem ver digam.
Eu tenho uma cadela de raça indefinida que apanhei da rua num dia de chuva, que é espectacular, não mede mais que um caniche.
Nunca tratei mal os cães por isso não me apontem armas.
O meu cão que era de raça Malamute foi-me dado, fez criação e eu dei os cães todos, por isso não sei se fiz mal em aceder a um pedido de um amigo meu, quando ele me perguntou se eu arranjava alguem que tivesse uma cadela dessa raça, mesmo não sendo pura para acasalar.
Agora quem quiser acreditar acredite, pelo contrario não posso fazer nada.
o_dread
Membro Júnior

quarta jul 31, 2002 9:15 pm

Eu tenho uma cadela de raça indefinida que apanhei da rua num dia de chuva, que é espectacular, não mede mais que um caniche.
O meu cão que era de raça Malamute foi-me dado, fez criação e eu dei os cães todos, por isso não sei se fiz mal em aceder a um pedido de um amigo meu, quando ele me perguntou se eu arranjava alguem que tivesse uma cadela dessa raça, mesmo não sendo pura para acasalar.
o_dread
Membro Júnior

quarta jul 31, 2002 9:17 pm

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jul 31, 2002 9:37 pm

Tem toda a razão quem quer acredita, quem não quer não acredita. Até acredito que possa ter dado os cães todos de sua criação. Azar, deveria ter ficado com um. Aliás, se não ficou com um para si, não percebo, não há razão fisiológica que implique que deva fazer cruzamento.

Alguém aqui falou nos cães de raça nos canis. Ora os cães de raça dados é uma maravilha. Ainda há dias um amigo meu veio-me dizer que ia dar um Mastim Napolitano com 3,5 meses e pergunta-me se conheço alguém idóneo e que o trate bem( ele sim é criador). Acreditam que uma pessoa na mesa ao lado ofereceu-se logo para ficar com ele?Ficámos os dois a olhar sem saber que dizer...

E olhe que para arranjar dono para UM cão SRD nesta altura do ano tenho que varrer seca e Meca. Se eu dissesse que estava a dar Grand Danois tinha que colocar uma máquina de bilhetes...

Por essa razão caro "dread" é que eu pessoalmente não vou muito à bola com pedidos de cães de raça... Sei o que custa criá-los e vê-los ir. Quem pede um cão dessa forma está a desrespeitar quem cria esses animais. Sei que lhe pode parecer estranha a forma como certas pessoas reagem aqui no forum mas a analogia do Paulo foi correcta. É mesmo idêntico a você ir na rua e desconhecidos lhe pedirem um Ferrari de presente .

O que é que você pensaria ?
o_dread
Membro Júnior

quarta jul 31, 2002 9:44 pm

É assim eu não peço que o cão tenha pedigree, nem lop, se tiver as vacinas em dia melhor, só peço que seja da raça mesmo nao sendo puro alaskan Malamute. Quem quiser vir conhecer aminha casa e ver se eu tenho condições é so dizer.
Então diga-me se acha se os cães deviam ser vendidos?

É que eu não percebo porque?
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jul 31, 2002 10:33 pm

olá

Eu tenho um. Tem 6 anos, altura 1,80m x 0,60m pesa 45 Kg + ou - e é um puro MOVIFLOR , não está muito estimado mas com muito amor e carinho e muito óleo de cedro ainda faz vista. Motivo falta de espaço.
Um abraço
alfy
Membro Júnior
Registado: terça fev 26, 2002 4:55 pm
Contacto:

quarta jul 31, 2002 10:33 pm

"Então diga-me se acha se os cães deviam ser vendidos?"
"É que eu não percebo porque?"

Boas
Não percebe? eu passo a explicar:

Quando começei com a criação de cães, tinha uma simpatica casa de fim-de-semana com 500 m2...com o evoluir dos tempos depressa conclui que para o bem dos meus cães precisava de mais espaço e condiçoes , assim investi 25 mil contos numa casa com 10 000 m2....optimo..tou lançado...ora então precisei de veda-la....650 cts....e tb, aproveitando uma antiga vacaria, necessitei de melhorar as condiçoes...mais 1000cts...bem passado um ano para meu espanto e para o bem dos meus cães decidi fazer mais 15 canis...mais 500 cts...tudo isto fora os gastos diário de manutenção de redes, telhas, cimento, tejolos, etc..que superam os 200 cts anuais....isto no que diz respeito aos canis..
Em relação aos malamutes,,,comprei o meu 1 exemplar....100 cts.....depois fiz uma ninhada de onde nasceu uma cadela a qual ficou para mim mas que acabei por a vender mais tarde,,,assim comprei um macho, e uma femea, e outra femea,,,chegou então o momento de evoluir e melhorar as minhas linhas e importei um malamute do canadá.....300cts mais a viajem..passado algum tempo para melhorar a linha e poder satisfazer melhor os meus clientes comprei mais uma cadela de espanha ....mais 250 cts....isto no que diz respeito aos cães..
Agora em relação a ninhadas e gastos diários directamente nos cães, gsato por mes uma média de 100 cts em alimentação, 15 cts em cuidados veterinários e outros 40 cts em desparasitantes, front lines, tijelas e afins....Uma ninhada acresce a tudo isto ainda 20 ou 30 cts dos papeis do CPC, desparasitantes para os cachorros, ração, etc e já sem contar com a mão de obra, 24 sobre 24 hras.
Também não falemos dos gastos de uma exposição canina, as quais eu acho extremamente necessárias para a promoção e divulgação da raça e do canil, os anuncios nas revistas especializadas, gastos de agua , electricidade e telefone sempre superiores ao normal.....
Com tudo isto e pode ter a certeza que me estou a esquecer de algumas coisas acha que deve ou nã0o se vender os cães????
Já para não falar que ao não vender os cães mas sim dá-los em nada ajudaria a seleção, melhoramento e preservação da raça pois quando há demais em quantidade há a menos em qualidade..
De uma coisa pode ter a certeza....um cachorro com o afixo Urze do Monte certamente não terás!!
E se isto não te faz entender a necessidade da venda então .....bolas.....cresce!!!!!
Daniel

Canil da Urze do Monte - http:\\www.malamutes.cjb.net
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 31, 2002 11:31 pm

o_dread Escreveu: É assim eu não peço que o cão tenha pedigree, nem lop, se tiver as vacinas em dia melhor, só peço que seja da raça mesmo nao sendo puro alaskan Malamute. Quem quiser vir conhecer aminha casa e ver se eu tenho condições é so dizer.
Então diga-me se acha se os cães deviam ser vendidos?

É que eu não percebo porque?
Antes de mais se não é puro não é Alaskan malamute mas sim um cão sem raça..

Se acho se os cães devem ser vendidos ?

Bem se leu o que eu digo sobre os cães serem uma obrigação e não um direito fico perplexo com o que escreve.

Sem controvérsia eu não sei a idade do Dread mas será um jovem, não ? E que os termos que usou para o anuncio, seu nickname prenunciam exactamente isso. ( sem ofensa). E a sua questão, no comments.

Vamos supor que uma pessoa faz investimentos de dezenas de milhares de contos ao longo dos anos, gasta milhares de contos anuais em ração e tratamento médico-veterinário, aperfeiçoamento, etc,etc.

Para andar a dar o cão a pessoas que não conhece e que lhe aparecem a pedir para o irmão, o tio... porquê?

Porque decidiu, vou dedicar a minha vida aos cães, aturar perguntas cretinas, dar animais a qualquer nabo que me apareça em casa sem meios de tratar o animal de forma condigna mas que queira um bichinho?

Não conheço em Portugal nenhum criador que seja rico e estupido ao ponto de fazer isso...absurdo.

E discordo de ofertas. Apesar de não evitar o abandono serve como dissuasor o pagamento.

Quem não tem dinheiro em vez de ter vicios de rico pode adoptar um animal SRD DESDE QUE TENHA FORMA DE O SUSTENTAR.

Sabe que tudo tem custos nesta vida?

Até nem sei como continuar de tão ilógica me parece a sua pergunta.
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

quinta ago 01, 2002 8:33 am

Ó Amigo Dead!!!! você desiludiu-me!!! sem palavras!!!! e esqueça que eu o defendi!!! porque agora quem vontade de o tratar mal sou eu.. :evil:

Paulo, então e que tal quando aparecer o próximo, em vez de ser corrido a tiros de caçadeira, ser mas é corrido a tiros de murteiro!!! :) Tinhas razão!!! mais uma vez!!! :oops:

Mas, atenção!!! nunca puz em causa as tuas ideias!!! apenas defendi que acho um pouco "mau" o tratamento de choque que levam mal chegam!! sim porque ontem ainda não se tinha esta conclusão, mas assim que foi confirmado!! toca de murteirar para cima dele!!

Um abraço para todos,

Sumy
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 01, 2002 10:58 am

Oh Alfy... você desculpe mas não percebe nada disto!!! Criar não custa nada!!
Eu explico como é:
- Arruma-se um catinho lá na ' vivenda', pode ser uma casota nas traseiras, um canto na arrecadação ou na garagem!
10.000 m2 para quê, isso é um exagero!! A cadela está bem desde que a corrente a deixe chegar à àgua e à comida!!
- Arranja-se" alguém que nos ofereça uma cadela Malamute ( se tiver semelhanças com a raça também serve).
Isso de ir comprar cães por 250 contos é para 'parvos'.... dar esse dinheiro por um cão!! Você é mas é doido!!
- Vacinas? Talvez... logo se vê! A raçãozita pode ser do Continente que aquilo é "munta bom". As rações de Marca são iguaizinhas, os gajos querem roubar a gente ( A DECO e a PROTESTE é que têm razão.... toca a comprar mas é ORLANDO!).
- Os cães não precisam nada dessas coisas de Exposições!! Isso é para os vaidosos que gostam de se exibir! Quem é que tem tempo e paciência para essas coisas?!?! Uma cambada de carolas sem nada que fazer!
- Quando a cadela tiver o primeiro cio pede-se a um amigo ou a alguém que nos empreste o macho malamute ( ou parecido) para a cobrir ( sim porque se a cadela já tem cio é porque já pode ser coberta... a natureza sabe o que faz e tem sempre razão!!).
- Quando os cachorros nascerem, o cantinho da garagem serve bem para eles nascerem e crescerem. Sim, porque assim como assim, mal comecem a comer é ala que se faz tarde! É que mesmo a comerem a ração da Mae, oos gajos são muitos e aquilo é só despesa.
- Vacinas e desparasitante para os cachorros? Nãaaaa... quem os comprar que os trate!!!
- Bem.... agora é arranjar donos para a cambada que é para os despachar... se vir que custam a vender, desce-se o preço! Em último caso dão-se uns 2 ou 3! Interessa é despachar os cães para não fazerem despesa e para deixarem a cadela livre para parir outra vez!

Está a ver como é? Despesas!!!! Pfffff.... isso é fita!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 01, 2002 8:25 pm

Situações como a deste jovem são claramente querer meter a mão no bolso dos outros.

Nada me impede portanto de querer um candelabro Maria Teresa que custa 900 contos e ir pedir á fábrica que me ofereçam um. Afinal fica tão bonito lá em casa...

Mas a culpa não é das pessoas que pedem mas sim dos pais destas que não ensinam, muitas vezes porque não foram ensinados, de que tudo custa a obter na vida e que tem que o ser através do trabalho...

Concordo que pedir não custa mas quanto ao dizer que não ofende, alto lá... Lógicamente que um não criador ou um ocasional não levará isso em conta mas um criador sério, alguém que saiba os custos de criação responsável tem todo o direito de se sentir ofendido.

Ms esta discussão vai longa. Já pesaram que o Dread deve se um jovem, alguém que não sabe tudo o que implica criar um cão de raça de forma correcta nem que a vida custa ? ( isto não é um ataque mas a minha opinião pessoal)
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quinta ago 01, 2002 10:11 pm

Sem palavras... Eu acho bem que as pessoas tenham noção do que estão a fazer ao responderem a um anuncio deste tipo... Mas como é que se poderá desmascarar uma pessoa que queira fazer criação para seu próprio benefício, e que não tenha em atenção à saude mental e física do seu animal? Ele é livre e ninguém o pode impedir! É isto que me está a deixar preocupada depois de lêr este tópico... É que ele foi desmascarado neste site, mas pode por outros anúncios noutros sites... :x
Responder

Voltar para “Cães”