Não resisto a partilhar (quadro)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 18, 2011 7:52 pm

Obrigado acena. O quadro está mais "escuro", mas a foto distorce sempre um bocadinho... De qq modo para mim, o importante é mesmo a homenagem que fiz ao meu cão, um doce que jamais será esquecido.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quarta mai 18, 2011 8:30 pm

Está muito bonito The One. É um pastel?
O que aconteceu para o vosso companheiro vos deixar tão cedo?
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

quarta mai 18, 2011 9:29 pm

TheOne, tambem está muito fixe o quadro x)
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mai 18, 2011 11:07 pm

Bom amei Laracunha... Adorei mesmo...

The One esta excelente também adorei... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta mai 19, 2011 1:54 am

Linda a aguarela laracunha, só é pena os rostos não terem expressão, acho que completava mesmo a cena :D

TheOne... trabalho lindíssimo. E lindo cão <3
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 10:17 am

laracunha Escreveu:Está muito bonito The One. É um pastel?
O que aconteceu para o vosso companheiro vos deixar tão cedo?
Torção gástrica e complicações graves no pós operatório... :( E sim, é pastel, mistura de óleo e seco.
ainda hoje não há um único dia que não me lembre do nosso menino :(
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 2:53 pm

Já agora, acho que podemos partilhar aqui alguns quadros, feitos por nós ou por conhecidos, relativos a cães... Cá vão mais 2 contribuições:

Silhueta de Dobermann em acrílico sobre tela:
Imagem

Silhueta de Boxer com o mesmo método:
Imagem

laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quinta mai 19, 2011 3:24 pm

marianamar, o facto de os rostos não terem expressão é aquilo a que se chama "liberdade do artista", o que me espantou é que apesar de não terem expressão são perfeitamente distinguíveis para aqueles que os conhecem. Apenas pelo formato do rosto e dos cabelos são imediatamente reconhecíveis.

The One, nem quero imaginar o vosso sofrimento e a dor de perder um companheiro tão jovem, sei que esse é um problema que afecta as raças grandes e espero nunca ter de lidar com ele.
Há 2 semanas o Buddy levou uma panada de um carro, felizmente não sofreu absolutamente nada, mas aqueles momentos em que o deixei de ver e depois de o encontar e até o levar para o hospital e o vet me confirmar que estava tudo bem foram horríveis. Ainda hoje quando me deito penso que o final poderia ter sido muito diferente.

Quanto à sugestão de partilharmos obras de arte inspiradas nos nossos companheiros acho o máximo, eu não posso contribuir com nada da minha autoria, pois das minhas mãos só saem bolos decorados, mas a minha mãe fez umas aguarelas do nosso 1.º cãopanheiro, o Gwynn, um Cocker Spaniel cheio de personalidade, vou tentar encontrá-las.
And last but not least temos de dizer que a The One é uma verdadeira artista e apesar de ser "apenas" uma silhueta são imediatamente reconhecíveis.
marianamar
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 4:28 pm

Sim eu sei laracunha, estava só a opinar, mas gostei muito ;)

Já que é para contribuir, tenho de deixar de minha parte também...
Peça desculpa pelo tamanho das imagens, não consigo pôr mais pequeno!

Alguns estudos mais antigos, acho que já de 2003...
Imagem
Imagem

Dos mais recentes, um retrato da minha cadela Suu Kyi.
Imagem

E já agora do ratão Bowie :)
Imagem

E um gato tricolor, apesar de não ter nenhum, adoro-os!
Imagem

Mais coisas do género por aqui: http://maria-mar.daportfolio.com/
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 4:30 pm

Lindíssimos. Que técnicas são usadas nos vários quadros?

marianamar
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 4:42 pm

Os primeiros dois são feitos a lápis de cor preto (dá mais contraste que o grafite), o da Suu Kyi é uma mistura de técnica tradicional e digital (esboçado a caneta bic preta mas pintado no computador), os dois últimos são completamente digital (Corel Paint Shop Pro + tablet Wacom).
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 5:07 pm

marianamar Escreveu:Os primeiros dois são feitos a lápis de cor preto (dá mais contraste que o grafite), o da Suu Kyi é uma mistura de técnica tradicional e digital (esboçado a caneta bic preta mas pintado no computador), os dois últimos são completamente digital (Corel Paint Shop Pro + tablet Wacom).
Excelente :wink:
Eu não me entendo na pintura digitalImagem Eu é mais telas e pincéis ou pastéis, tudo para "cag*r" tudo à volta, incluindo mãos... Imagem Então com pastel, seco ou óleo, é um must :lol:

marianamar
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 5:20 pm

Pois eu ando numa de "regresso às origens" :lol:
Depois de tanto tempo a trabalhar com o digital, sinto agora uma grande vontade de voltar às aguarelas, aos pastéis (secos nunca dominei assim, mas adoro a óleo), de revisitar os básicos como o guache e os lápis de cor!
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 5:55 pm

O quadro que fiz com pastel, fiz quase tudo com óleo, apenas a orelha e a língua fiz com pastel seco, porque me enganei a comprar, tava com a cabeça na lua e pensei que tinha comprado os rosas em pastel a óleo e afinal eram secos... :roll:
Eu estou a experimentar o pastel seco, não é fácil aplicar a técnica bem aplicada, requer algum trabalho

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mai 19, 2011 6:15 pm

Estou maravilhada, podem continuar a por as vossas coisa... :D Que eu seguirei atentamente... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”