Não resisto a partilhar (quadro)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mai 19, 2011 6:18 pm

:o Tanto talento na arca!
Marianamar os seus desenhos são excelentes, fui espreitar o seu portfólio e estou maravilhada. Uma curiosidade, o mais difícil de desenhar são mesmo as mãos e pés (de pessoas)?
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta mai 19, 2011 6:38 pm

TheOne Escreveu:Cá está a minha pequena e muito singela homenagem a um Grande Cão que nos deixou prematuramente, com apenas 15 meses... Onix V. Turmhaus

Imagem
uau......
Está lindo.
Parabéns
Eles, ficam na nossa memória e no nosso coração.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta mai 19, 2011 6:42 pm

marianamar Escreveu:Sim eu sei laracunha, estava só a opinar, mas gostei muito ;)

Já que é para contribuir, tenho de deixar de minha parte também...
Peça desculpa pelo tamanho das imagens, não consigo pôr mais pequeno!

Alguns estudos mais antigos, acho que já de 2003...
Imagem
Imagem

Dos mais recentes, um retrato da minha cadela Suu Kyi.
Imagem

E já agora do ratão Bowie :)
Imagem

E um gato tricolor, apesar de não ter nenhum, adoro-os!
Imagem

Muito bonito .
Dou a mão a palmatória
Muito talento aqui na arca sim senhor.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quinta mai 19, 2011 9:15 pm

Realmente esta Arca é mesmo uma caixinha de surpresas. Mariana estou de boca aberta! Adorei :)

PS. Só não concordo com os "estudos" para mim são verdadeiras obras de arte.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta mai 19, 2011 9:48 pm

Eu sou igual TheOne, não me oriento tão bem com o pastel seco, é muito "sujo", sai pó pra todos os lados em vez de se fixar na cartolina... o pastel a óleo é mais vivo, mais suave...

Acena, acho que depende muito de pessoa para pessoa!
Já achei as mãos difíceis, mas depois de praticar muito, apanham-se os "truques" e deixa de ser um bicho de cinco cabeças :D
A minha maior dificuldade agora são os objectos, as máquinas, as paisagens urbanas, por viverem muito de linhas direitas... tenho um traço muito curvo.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta mai 19, 2011 11:03 pm

O defeito do pastel a óleo é que não permite tantas sobreposições de cor como o seco... Mas ando a ver uns vídeos no youtube com umas técnicas porreiras para pastel seco!!
Tenho uma fulana alemã adicionada no facebook, que nem me atrevo a partilhar aqui um quadro dela, sob pena de passar uma vergonha do tamanho do mundo, e me resignar à minha insignificância :oops: E tudo com pastel seco, que é o que mais me impressiona... :o
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta mai 20, 2011 8:26 am

k belo tópico!!!! não fazia ideia que se escondiam na arca tantos artistas!!!
Responder

Voltar para “Cães”