Um cão....e Bin Laden

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

sexta mai 20, 2011 8:50 am

"Luis Reyes, mestre no treino de cães militares que se encontra com as forças aliadas no Afeganistão, dá uma ideia da importância que soldados como Cairo já alcançaram nos dias que correm: "Nenhum dinheiro substitui a vida de um cão que salva as vidas das nossas tropas".

Vale a pena ler para ver o grau de sofisticação a que se chegou...e os custos a isso associados:

http://aeiou.exameinformatica.pt/cao-qu ... a=f1009572

Comparado com o Rex.... :oops: :lol:
Um Chow Chow é um show !
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta mai 20, 2011 10:11 am

Imagem
Hoje, Cairo é referido nos média norte-americanos como um destemido herói de quatro patas - pela bravura demonstrada e também pela mestria com que passou a usar um colete que, além de resistir a balas de 9 milímetros, também serve para transportar microfones e altifalantes que permitem receber as ordens de humanos, e uma câmara de filmar de alta definição preparada para funcionar durante a noite, ou mesmo debaixo de água.
Todos estes dispositivos integrados no colete transmitem através de comunicações de rádio para um dispositivo portátil que é transportado por um soldado, que é responsável por emitir ordens e ditar direções, enquanto escuta os sons e vê as imagens captadas pelos soldados de quatro patas.
As comunicações de rádio entre o dispositivo portátil e o cão são encriptadas e podem atravessar túneis, aço ou outros locais que dificultam as transmissões de imagens e sons, informa a FastCompany.
A farda canina, que foi desenvolvida pela K9 Storm, do Canadá, tem um custo que oscila entre os 20 mil e os 30 mil dólares (entre 14 mil e 21 mil euros).
Além de Cairo, há muitos outros cães ao serviço do exército dos EUA que já usam esta vestimenta que alia à proteção às comunicações operacionais.
Luis Reyes, mestre no treino de cães militares que se encontra com as forças aliadas no Afeganistão, dá uma ideia da importância que soldados como Cairo já alcançaram nos dias que correm: "Nenhum dinheiro substitui a vida de um cão que salva as vidas das nossas tropas".
Espectáculo!!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta mai 20, 2011 10:34 am

Terrível! Mas para que temos nós de envolver os animais em lutas que são nossas??? :(
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta mai 20, 2011 10:45 am

Atroz, mesmo!!!!!!!!

O artigo é "muito bonito", mas não conta a realidade!!!!!!!!

http://www.bbc.co.uk/news/world-us-canada-10873444
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 20, 2011 11:42 am

Gastam-se fortunas no mal e parece que as pessoas ficam contentissimas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 11:45 am

marianamar Escreveu:Terrível! Mas para que temos nós de envolver os animais em lutas que são nossas??? :(
Nada! Aliás não faz qualquer sentido ter cães de defesa, cães de guarda, cães partores, cães policia e sabe-se lá que mais funçoes, porque são tudo coisas nossas e o cão nada tem a ver com isso. Por exemplo, que raio deve um cão guardar a nossa casa e a nossa propriedade, sujeito a ser envenenado ou agredido? A casa e as coisas nem sequer são dele, que se lixe! :roll:
Quanto ao stress traumático....eh pá, o que é que isso tem a ver? Alguns soldados também têm, e não é por isso que se acaba com a tropa!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta mai 20, 2011 11:47 am

Na 2ª G Guerra pediam às famílias para entregarem os seus cães para ajudarem na guerra a levarem mensagens, a atravessarem campos minados, a escaparem do fogo cruzado.
O que se esqueciam de contar é que nos treinos os cães/cadelas que não se aguentavam com as minas/bombas a rebentarem não eram devolvidos às suas famílias e, muito simplesmente, eram abatidos.

O louvor dum é a morte de muitos...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 12:03 pm

Pequebrado Escreveu:Na 2ª G Guerra pediam às famílias para entregarem os seus cães para ajudarem na guerra a levarem mensagens, a atravessarem campos minados, a escaparem do fogo cruzado.
O que se esqueciam de contar é que nos treinos os cães/cadelas que não se aguentavam com as minas/bombas a rebentarem não eram devolvidos às suas famílias e, muito simplesmente, eram abatidos.

Claro, acho mal! As familias de certeza que se importavam muito menos de dar um filho ou um pai para ir entregar as mensagens e ser rebentado pelas minas e não voltarem a casa! :roll:
Aliás em tempos em que cidades inteiras eram destruídas por bombardeamentos, e em que familias estavas separadas, crianças fora dos pais, pais na guerra e mães nas fábricas a produzirem armamento, o regresso dos cães a casa devia ser mesmo até uma das suas maiores prioridades.
marianamar
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 12:42 pm

Terugkeren, queres comparar os riscos entre guardar uma moradia e passar mensagens debaixo de fogo e por cima de minas? LOL 8)

Na minha opinião, se um animal não tem a capacidade de compreender o que é uma guerra, não tem nada que ser envolvido nela.

Disseste que não é por causa do stress traumático que se acaba com a tropa... mas no nosso país, acabou-se com a tropa obrigatória! Ora, se um animal não entende os riscos e consequências de uma guerra, mas é envolvido nela... não me parece que se possa dizer que seja voluntariamente. Parece-me muito mais trabalho escravo. E não venham dizer que os cães "gostam". Até podem gostar dos treinos, mas não me parece que gostem no momento em vão pelos ares.
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 1:13 pm

Mas quem é que disse que é voluntário!! Ainda estou para ver o primeiro cão que se aliste por vontade própria :P E já agora o primeiro cavalo a oferecer-se para puxar uma charrete ou o um arado!! Quando as pessoas perceberem que existem animais que têm funções para além da companhia ou o deleite dos nossos olhos, inclsuive alguns servem para comermos, pode ser que estas coisas não sejam um choque assim tão grande.
Eu pela minha parte não vi esta noticia como “o bem” que podia fazer aos animais, ou “a realização” que lhe podia trazer enquanto canideos, mas sim como uma mera noticia acerca da evolução do equipamento, militar e não só, que é usado em cães treinados. Bolas…qualquer dia ainda somos processados por pôr uma trela ao cão, porque pode traumatizá-los ou ser limitadora da sua liberdade de movimentos e do livre exercício da sua personalidade!!!!!
marianamar
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 1:41 pm

Estás a exagerar completamente o que eu disse, de forma ridícula... e a refutar muita coisa que não disse sequer. Pronto então, discute sozinho, com uma ideia qualquer preconcebida que tens de alguém, que não sou eu! :P
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 1:53 pm

marianamar Escreveu:Estás a exagerar completamente o que eu disse, de forma ridícula... e a refutar muita coisa que não disse sequer. Pronto então, discute sozinho, com uma ideia qualquer preconcebida que tens de alguém, que não sou eu! :P
De facto percebeu mal...porque eu não estou a discutir consigo e nem tenciono fazê-lo. Eu estou a discutir um tópico e as várias opiniões que têm sido dadas, incluindo a sua mas não só.
marianamar
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 2:57 pm

Quero dizer discutir como "conversar", não tem de ser algo negativo, pelo contrário, pode ser produtivo ;)
Só que na tua resposta anterior parecias projectar uma ideia de algo ou de alguém aqui, envolvendo "traumas de trela" e entrando pelo ridículo... e não me parece que ninguém estivesse a entrar por aí.

Eu discordo do uso de animais em guerra porque acho uma violação do direito à vida do animal. O simples, básico, direito à vida digna.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 20, 2011 4:09 pm

Pois eu discordo da guerra, pura e simplesmente. E acho e defendo que é contra esta que nos devemos indignar e levantar os nossos protestos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta mai 20, 2011 4:21 pm

Terugkeren Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Na 2ª G Guerra pediam às famílias para entregarem os seus cães para ajudarem na guerra a levarem mensagens, a atravessarem campos minados, a escaparem do fogo cruzado.

Claro, acho mal! As familias de certeza que se importavam muito menos de dar um filho ou um pai para ir entregar as mensagens e ser rebentado pelas minas e não voltarem a casa! :roll:
Aliás em tempos em que cidades inteiras eram destruídas por bombardeamentos, e em que familias estavas separadas, crianças fora dos pais, pais na guerra e mães nas fábricas a produzirem armamento, o regresso dos cães a casa devia ser mesmo até uma das suas maiores prioridades.
Este tópico é sobre cães, ou não?

Falar de alhos e responderem com bugalhos não faz sentido...ou então é o eterno espírito do sempre-contra.

Também as experiências que fazem/fizeram com os militares ou prisioneiros de guerra, sem o seu consentimento/conhecimento não faz sentido e aconteceu/acontece - só que vem a público décadas depois...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”