Bento Kronen ou Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

misslatika
Registado: quinta jul 16, 2009 6:35 pm

sexta mai 20, 2011 8:56 pm

Ola a todos Boa noite ;) ... Tenho 3 caes da raça american pitbull terrier que estão a perder pêlo já há algum tempo, fui há veterinária e ela aconselhou me a mudar de ração ela recomendou me Royal Canin, claro que como é das rações que ela vende ela joga por si... Já ouvi dizer que a royal agora é mais marca ... A minha dúvida é Bento Kronen que ja me disseram bem ou Royal Canin? ou outra ração que tenham resultados bons... Obrigado a todos ;)
Bia77
Registado: sexta mai 20, 2011 2:00 am

sexta mai 20, 2011 11:47 pm

Olá!

Pelo que sei são ambas boas, embora a RC seja substancialmente mais cara.

:)
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado mai 21, 2011 6:13 am

Olá Filipa,

Nem um nem outro. Se queres opinião sincera, dá carne :).

A dinodane já elaborou um tópico bastante interessante e informativo sobre o assunto. Dá uma olhadela e experimenta.

Eu mudei há praticamente três semanas para raw e o Dharma já ganhou uns 3-4kg's de massa muscular no mínimo e o pêlo praticamente parou de cair (em comparação com quando dava ração).

Já para não falar que os gases desapareceram por completo e as fezes são inodoras.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

NewJ
Registado: sexta mai 20, 2011 10:24 pm

sábado mai 21, 2011 8:47 am

Royal Canin, sem dúvida.
MEL2010
Membro
Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm

sábado mai 21, 2011 9:16 am

Olha eu dou a Bento sei que é uma ração premium mas não tanto como a RC mas a nível de preço a diferença são muitas...Considero a Bento uma excelente ração ;)
<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 21, 2011 11:28 am

São ambas boas rações sinceramente, mas havia um tópico mais ou menos semelhante um bocadinho abaixo onde também já respondi... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Flavio46
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 5:51 pm

sábado mai 21, 2011 1:08 pm

Acaldeira Escreveu:Olá Filipa,

A dinodane já elaborou um tópico bastante interessante e informativo sobre o assunto. Dá uma olhadela e experimenta.

Eu mudei há praticamente três semanas para raw e o Dharma já ganhou uns 3-4kg's de massa muscular no mínimo e o pêlo praticamente parou de cair (em comparação com quando dava ração).

Já para não falar que os gases desapareceram por completo e as fezes são inodoras.
Que carne expecificamente? Mas pondo a hipotece da carne ficar muito cara, nao sei se fica ou nao, que ração recomendas ?

Cpts
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

sábado mai 21, 2011 1:58 pm

Olá boa tarde pessoal;

É o seguinte já que este tópico já fala em rações vou aproveitar para lhes fazer umas perguntas, antes de mais gostaria de saber qual a ração que mais me aconselham para os meus labradores e qual é a quantidade de alimento que lhes devo dar e quantas vezes ao dia?

Desde já obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 21, 2011 2:14 pm

Flavio46 Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Olá Filipa,

Que carne expecificamente? Mas pondo a hipotece da carne ficar muito cara, nao sei se fica ou nao, que ração recomendas ?

Cpts
Eu dou todas as carnes e ossos com carne e carcaças, crús...não acho que fique nada mais caro que uma boa ração...mas não é tão pratico para o dono como a ração, quer a nivel de guardar, quer a nivel de javardice que fazem quando comem. http://www.rawlearning.com/
http://www.rawlearning.com/rawfaq.html
http://www.dogguide.net/raw-diet-basics.php
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sábado mai 21, 2011 2:40 pm

eu vou aos super mercados e peço aparas de carne para cão. num dos super mercados onde compro vendem me a 0.26 centimos o kg! vem sempre com ossos, aparas de carne e muitas vezes tb veem orgãos. os meus cães adoram!

comecei por dar à minha Yorkie velhota quando lhe começaram a cair os dentes, agora dou tb aos dois dogues (DA) e às whippets! e é verdade, o pêlo nunca esteve tão bom! :wink:
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sábado mai 21, 2011 3:55 pm

omegaaa Escreveu:eu vou aos super mercados e peço aparas de carne para cão. num dos super mercados onde compro vendem me a 0.26 centimos o kg! vem sempre com ossos, aparas de carne e muitas vezes tb veem orgãos. os meus cães adoram!

comecei por dar à minha Yorkie velhota quando lhe começaram a cair os dentes, agora dou tb aos dois dogues (DA) e às whippets! e é verdade, o pêlo nunca esteve tão bom! :wink:
As aparas são boas para dar aos caes?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 21, 2011 6:05 pm

Aparas de carne, do talho, não são as aparas de charcutaria, atenção.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sábado mai 21, 2011 6:31 pm

dinodane Escreveu:Aparas de carne, do talho, não são as aparas de charcutaria, atenção.
Sim eu sei. Enquanto era pequeno os meus pais davam sempre aparas aos meus caes e pensava que isso era incorreto mas pelos vistos nao.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mai 21, 2011 8:16 pm

mfpuscas Escreveu:
dinodane Escreveu:Aparas de carne, do talho, não são as aparas de charcutaria, atenção.
Sim eu sei. Enquanto era pequeno os meus pais davam sempre aparas aos meus caes e pensava que isso era incorreto mas pelos vistos nao.
Depende do talho. Na generalidade, o que eles vendem ou dão como aparas são só peles e gorduras, as pontas das asas dos frangos, uma ou outra cabeça de coelho, de galinha ou de coelho. Carne não há nenhuma, nem sequer aparas, entendo-se por aparas de carne, por exemplo, as pontas mais secas e queimadas pelo frio das peças.

São raros os talhos que vendem carne para cães decente, na qual se incluem os pedaços sem valor comercial, mas por vezes os supermercados de certa dimensão vendem ou dão as carnes mais atrasadas que têm de deixar de vender devido às regras que têm de respeitar. Mas para isso é preciso falar com o encarregado da secção e ver o que ele está disposto a fazer, duvido é que para um só cão ele se disponha a ceder algumas embalagens.

No entanto, há carnes mais baratas que pode comprar: carne de vaca para cozer, da mais barata, com osso, asa e pescoço de peru, carcaças de frango, galinha para canja, etc. E então pode juntar-lhe algumas aparas, das tais peles e gorduras. Mas não acho recomendável uma alimentação para o seu cão só à base dessas aparas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 21, 2011 8:19 pm

Obtenho no meu talho de tudo, desde carcaças de peru e de frango, a vísceras e aparas de desmanche das peças grandes.

Mpfuscas, http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”